Páginas

23/07/2014

2

Brinquedo de Menina???

Oi gente...fiquei ausente não por que "me esqueci do blog" e sim por que fiquei sem net...(achando que era um problema com a linha e na verdade era o rotiado rs)...Pois bem, esses dias postei no meu face pessoal falando sobre minha indignação sobre os preconceitos com brinquedos...Começamos pelas lojas terem claramente uma separação de setores:PARA BEBÊS;PARA MENINAS;PARA MENINOS; Isso me mata por dentro. Primeiramente QUEM CLASSIFICOU OS BRINQUEDOS? (sei que são vendedores,mas digo no inicio dos tempos kkkk quem foi que classificou) BRINQUEDOS AGORA TEM SEXO? E O QUE EU ESCUTO E ME DEIXA MALUCA,AONDE QUE BRINQUEDO "INTERFERE" NA SEXUALIDADE DA CRIANÇA?
Bem comigo tudo não é pouco né...sempre é intenso por que eu sou intensa...Então já aconteceu várias vezes de irmos eu e Sofia em uma loja e ela querer um brinquedo "dito masculino" e eu claro que compro...Ou acontecer como na ultima vez...ela querer um ferro de passar roupa e eu interfirir mostrando outro brinquedo que ela já havia pedido uma caixa de ferramentas...Interferi falando de como ela poderia usar as ferramentas que havia muitas opções para se brincar e que o ferro de passar roupa era apenas para passar roupa...Bem no final não levamos nada por que a fila estava imensa...mas ela tinha optado pelas ferramentas...a vendedora da loja e algumas maes ficaram me olhando como se eu fosse uma louca deixando minha filha brincar com brinquedos "de menino"...Bem na hora que vi os olhares eu já falei em alto e bom SOM...FILHA ESSES BRINQUEDOS SÃO FEITOS POR UMA SOCIEDADE QUE ACHA QUE MENINA TEM QUE APRENDER A SER DOMESTICA...QUE DEVE VIVER EM FUNÇÃO DO MARIDO...(ok ok eu exagerei mais eu odeio esses olhares preconceituosos)
Gentemmm como alguém pode gostar de classificar brinquedos???As crianças somente querem brincar,não tem malicias,não tem sexualidade envolvida, não tem preconceitos, não tem nada além da imaginação e alegrias...
Eu como mãe ensino a minha filha a se divertir com segurança, se o brinquedo é aprovado pelo INMETRO, não tem riscos para ela, é ideal para a sua idade, por que limitar ela escolher em um corredor ROSA com vassouras,rodos,ferros,batedeiras???E por que não ter esses brinquedos e dividi-los com os primos meninos? Eu sou super liberal em tudo minha gente (até ela completar 15 anos e eu tranca-la em uma torre com 25 andares e sem porta kkk)Acho que ser criança é ter liberdade..liberdade para brincar...se não puderem escolher o brinquedo qual vai ser a graça de se brincar???
Então é isso minha gente...VAMOS DEIXAR AS CRIANÇAS SEREM CRIANÇAS E BRINCAREM COM O QUE QUEREM...
PIPAS

NO BAU TEM LETRAS,ABACO,LOUSA MAGICA,SAPOS,TAMBORES DA BATERIA DELA...

EM SUA CAMA SEUS AMIGOS

ALGUNS DE SEUS CARROS, ELA TEM COLEÇÃO MAS ESTAO ESPALHADOS

OLHA A CARA DE MOLEKA...

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amo essa cara de moleka haha! Fofa demais
    Ingrid tinha todo tipo de brinquedo, desde carro rosa até uma gaita (que ela passou a odiar de uma hora pra outra e amar novamente). Esses dias vi em um lego dizendo "brinquedo para menino" e me espantei, a Ingrid sempre teve brinquedos assim de construção e tal e é menina qual é o problema disso?
    Eu não entendo, juro!
    Beijos
    PS - Amei o layout

    ResponderExcluir
  2. Linda!!!
    Eu não tenho disso tb não... Isabella tem caminhões, ela gosta.
    As meninas acabam sendo incentivadas a cuidar de bonecas, então ela tb gosta, adora as princesas, mas gosta de pipas tb. Bola é que nunca ligou... sou bem liberal nisso, dela escolher as brincadeiras dela, porque eels estão na fase de experimentação, então os deixemos livres ao menos para isso neh!!!

    bjo!

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...