Páginas

25/07/2012

10

Lidando com a Morde + Creche...fica ou continua?

Oi gente, hoje não estou legal...Na verdade não ando legal a tempos...mas era por conta de cansaço e hoje é por conta de uma suposta virose ou intoxicação alimentar e a morte da minha tartaruga...
Bom vou contar desde o começo...Ontem a noite comecei a passar mal, inicialmente era só o cansaço...ai veio a fome...ai pressão baixa e fiz Sofia dormir e dormi junto...acordei 23:00 h com diarreia e muitaaaa ânsia!
Madrugada afora passando muito mal e resolvi não ir trabalhar...Acordei e fui trocar a agua do aquário da minha Turtle e como estava frio coloquei água morna e deixei a janela aberta como todos os dias...Resolvi ir ao hospital pq estava me desidratando...isso era 10:00 h não achei que iria demorar e deixei a janela aberta...Na confiança de que tbm qualquer coisa meu marido daria comida pra tartaruga e pros 3 cachorros...cheguei 16:00 h e resultado...minha bixinha cozinhou na água por conta do calor infernal que fez e meu marido nem percebeu nada pq não alimentou ninguém e muito menos se preocupou com o sol forte...
Eu não sei lidar muito bem com a morte...nem de arvore,nem de bixo e muito menos de gente...E fico pensando como um dia explicarei pra Sofia algo que nem eu consigo entender...E agora tenho medo da Sofia ficar doente ou sentir falta da Turtle por que hj mesmo na hora que limpava o aquario ela pegou a turtle na mão,fez carinho brincou,rio...e a primeira coisa que ela faz qdo acorda é apontar o aquario e falar 'OI TARTU'...agora ela vai olhar o aquario e ficará sem entender nadika...Mas já estou indo atrás de outra tartaruga, o duro que pra mim é complicado e como se eu tivesse substituindo um quadro por outro...acho foda   isso sabe!!!
Agora vamos parar de tristeza e ir para o segundo assunto pois eu preciso de ajuda mesmo...


Sofia e a creche é uma odisseia né...Já falei varias vezes sobre tirar ou não...das pessoas todas contra Sofia ir pra creche...Mas agora sou eu que estou entre a cruz e a espada...Como falei semana passada eu estou trabalhando na creche que Sofia frequenta e com isso vejo ela chorar, dormir,brincar,comer e realizar tudo como se eu não estivesse lá...E agora está acontecendo algo muito estranho...Fífí está bem em casa e tudo mais de repente chega na creche ai começa o meu martírio: ela tem febre,diarreia, vômitos,choros constantes...Tudo e mais um pouco...Isso vem acontecendo a 3 semanas...Ela passa 1 dia bem e os outros ruim! Não sei se ela está querendo me dizer que não está feliz, se ela está cansada de creche, ou sei la o que...pq ela não tem NADIKA em casa e na creche ela tem tudo...coisa que antes das férias não acontecia...Agora eu estou pensando em tira-la da creche...Minha mãe não sabe mais se é o certo por conta do comportamento da Sofia qdo fica com a vó...meu marido acha que eu já deveria ter feito isso e minha sogra está louca pra que isso aconteça...Mas eu preciso da ajuda de vcs...O que vocês fariam...Vocês acham que é tipo mas um periodo de adaptação já que nas ferias ela ficou 1 semana em casa e qdo foi pra creche tinha crianças de outras creches lá que ela nem conhecia...ou ela não quer mesmo a creche? Uma das tias dela diz que vai sentir muito a falta dela, por que ela sempre foi aquela aluna tranquila, que brinca no canto dela, que come muito bem, dorme na hora certa e só chora muito qdo tem muita criança perto dela...Mas uma outra tia disse que eu tenho que tirar mesmo (essa ai num curte muito a minha pessoa kkk 'na verdade ela naum curte ninguém')...
Então gente...Tirar ou não...Ok estou sendo chata com isso...mas é um assunto muito delicado pra mim e muito importante tbm,pois desrespeito a educação da minha filha!
Bom é isso e galera o sorteio está rolando...vcs já estão participando?
Na minha sala
Se admirando no espelho

Essa foto linda...
Sofia indo pro casamento do Tio Waldir...Parecendo uma princesa de verdade



10 comentários:

  1. amiga, tenho uma amiga q uma vez foi la em casa, viu meus gatos e fez maior cara d nojo, disse q nunca teria nenhum bixo pq se morressem os filhos dela iriam ficar triste, os filhos dela amam animais mas ela ñ deixa criar d jeito nenhum, eu disse q um dia todo mundo vai morrer e ñ é assim q as coisas funcionam e ñ axava certo como ela passava essa imagem pros filhos dela, resumindo, o mais novo ficou doente e o medico disse q um animal ajudaria ele a se desenvolver melhor! pagou com a lingua né? olha, a morte é um processo natural da vida vc entendendo ou não, e ñ axo certo esse medo d um encontro com a tal morte, axo q se vc explicar p sofia ela vai entender e aceitar talvez ate melhor e vc! confia nela, as crianças são mais espertas do q podemos imaginar!
    quanto a creche, amiga adoraria poder te ajudar, mas axo q uma mamãe q tem um filho na creche seria bem melhor para te aconselhar!
    melhoras viu!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oi glauh :)
    como sabe a nossa tartaruga, a sissi também morreu, ela era bem mais pequenina, morreu com 8 meses.....senta com a fifi e explica para ela que a tartu agora está no céu, olhando por ela na mesma, foi assim que explicamos para o daniel.
    quanto a escola, bem..eu acho que é adaptação mesmo minha linda. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. qui triste (eu tb ja "cozinhei" uma tartaruguinha desta e sei bem como vc esta se sentindo .... alias tb não sei lidar com a morte (de nenhum tipo em nenhuma circunstancia NUNCA ...

    sua princesa esta linda !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Glauh,
    Constantemente precisamos fazer escolhas em nossas vidas, e quando percebemos que algo não esta bem é hora de melhorar. A infância passa muito rapído e a maior parte do caracter do nossos filhos é formada apoxímadamente ate os 7 anos de idade. Você informou que não anda legal a tempos, responda pra si mesma: O que não esta bem? tenho realmente a necessidade de trabalhar? tenho realmente que deixar a Sofhia na creche? o que posso fazer para mudar essa situação? Glauh, conselhos são preciosos, más acredito que as respostas estão dentro de você. Bjs

    http://sonhodemeninalaisgabirely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Glauh...sobre a turtle amiga...é muito triste mesmo...mas logo logo a dor passa...já te falei...e vç vai se lembrar só das coisas boas com ela....bom sobre a creche pq vç não tenta fazer como eu??? Não sei se vç leu meu ultimo post no blog...tbm to cheia de duvidfa entre o objetivo e o sonho de criança...sabe o que vou fazer???? Vou manda-la uma semana no objetivo e depois ver com ela o que ela quer!!! No seu caso amiga...da mais uma semana tbm...agora que cada criança já voltou pra sua creche...que tudo esta normal de novo...da mais uma semaninha pra ver se ela se adapta...conforeme o resultado...vç toma a decisão...espero que consiga fazer a coisa certa !!!! Bjoo bjo bjo pra vçs !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Com relação a tartaruguinha não sei o que dizer pois tenho a mesma relação que vc com a morte e não importa do que seja...
    Já com relação a creche vou dar a minha opinião considerando o que via nas escolas em que trabalhei e como Caio ainda fica acoplado por aqui então só posso falar na teoria! Tínhamos uma aluninha que era assim toda segunda e terça ela chorava muito e o resto da semana ficava super bem aí chegava o final de semana e na segunda vinha o chororo novamente foi indo ela se acostumou acho que isso durou um mês... E tem outras crianças que estão acostumadas com uma rotina já, como assim? Elas conhecem as tias, amiguinhos, a sala e se sente bem quando isso sai dos trilhos acabam vendo que está diferente e externam isso de alguma forma. Talvez seja esse o caso da sua pequena! Eu tentaria deixar ela ir mais um período e ver como ela reage pois como já terá voltado tudo ao normal ela mesma poderá te dar a resposta! Mesmo porque conviver com outras crianças é tão bom para eles, ajuda tanto no desenvolvimento e acho que por isso vc se preocupe tanto! Dê um pouquinho de tempo para ela te mostrar...
    Essa é minha opinião!
    Mas boa sorte e espero que tudo fique bem com vcs!!
    E outra coisa sua filha não parece uma princesa ela É!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Desde quando coloquei meus filhos na creche,tambem foi assim,eles ficavam doentes, e se passase um dia em casa ficava bom. mas,a tia da creche disse q é normal, pq els convive com outras crianças que muitas vezes já vão doente pra lá.

    ResponderExcluir
  8. Ola! sou nova no Blog =D Vou aqui deixar o link do meu blog para fazerem uma vizitinha! Obrigado! Beijo =D

    http://anaritamestre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Que pena Glau! Puxa vida, também tinha uma tartaruguinha igual a sua, tive que dar ela embora porque ela estava ficando gigantesca! Poxa, imagino como deve ser ruim isso, sou sentimental igual a você!! rsrs A sofia deve entender o que ocorreu sim, qualquer coisa dê a ela um Beta! Eles são fofos e não precisam de tanta "manutenção" rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Poxa Glauh, que pena! Também sou assim, não consigo lidar direito com a morte, em circunstância nenhuma.

    A Sofia tá linda!!

    Que tal mudar a Sofia de creche?

    Beijos

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...