Páginas

07/06/2012

16

Sofia a precoce!(em partes)

Sofia me surpreende com sua esperteza, confesso que as vezes tenho medo dessa esperteza por que todos os meus piores alunos são os mais espertos e inteligentes!
Mas claro que tudo tem o seu lado bom e Sofia tem mãe pra educa-la (e sou brava mesmo ai dela se eu tiver reclamações dela quando estiver na escola)...Eu amo ter uma menininha esperta em casa!
Bom eis que Sofia agora resolveu ser INDEPENDENTE...é gente independente!
Ela agora quer na hora do banho se esfregar sozinha...ela quer pentear os proprios cabelos e ainda tenho que deixa-la escovar os meus (lindchu)...e a mais nova dela é que ela só come tudo se ela estiver segurando a colher...isso graças ao meu sogro que faz questão de deixa-la fazer tudo que quer e ensinou que ela "pode" comer sozinha e pra não deixar a bixinha com fome tenho que deixar ela no final é só no final que eu deixo ela pegar a colher claro que eu auxilio e comer "sozinha"...Sim eu acho bom isso pois mostra que minha filha já se senti um serzinho "responsável" pelos seus atos se ela se esfrega ela estará limpa,se ela escova o cabelo estará bonita e arrumada, se pega a colher se alimenta sozinha!
Por uma lado ela é hiper esperta e inteligente, como já disse ela fala algumas palavras (quando quer obvio) já sabe abrir e fechar gavetas,o ziper da mochila dela,caixas e tudo que tenha algo dentro pra ela jogar pra fora,mas quando peço pra guardar ela guarda quase tudo e grita EEEEE!Mas por outro lada nada de andar kkk
E sinto que o desfralde vai ser fácil por aqui...Sofia só faz cocô se a fralda estiver limpa isso desde bebezinha e agora ela faz xixi quando eu tiro a fralda...o duro e que a roupa de cama já foi trocada só essa semana 3 vezes (no frio troco ela no berço por que é mais quentinho kkk) e o trocador já ficou molhado muitas vezes!
Já vou começar a tentar usar o troninho pra que ela vá se adaptando,claro que sei que não haverá desfralde já...isso vai demorar um pouco até ela aprender a andar,falar e expressar a suas vontades!Mas do jeito que Fífí é esperta pararemos de poluir o meio ambiente mais rápido do que eu pesava assim espero e meu bolso irá agradecer kkk
Bom minha pequena sapeca hoje completa 14 meses nem preciso dizer o quanto de amor eu dentro dentro e fora de mim...Se passaram 14 meses em que minha vida mudou...em que agora penso em não usar mais sacolinhas (coisa que eu já fazia mais não com tanta intensidade) por que preciso proteger o meio ambiente pra Sofia, penso em todas as possibilidades antes de fazer uma escolha por que tenho Sofia, penso em ser uma pessoa melhor pra que Sofia tenha orgulho de mim,  penso na educação que dou a ela para que ela seja uma mulher melhor do que eu sou,pois penso que minha filha será sempre mais do que eu não que eu não seja boa mas queremos para os nossos filhos sempre mais do que temos e somos!
Filha parabéns pelos seus 14 meses e por ser essa garotinha esperta!
TE AMOOOO SAPEQUISSE...
Vou papar ta mamãe

Olha o pentiado da minha Jolie

Mamãe vou fazer um desenho pra ti!

E esse é um presente do Papai pra mamãe
pra Sofia de 14 meses
Turtle


16 comentários:

  1. Sem palavras, linda, um mimo.
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaa...
    Parabéns pelos 14 mêses...
    E eu tambem acho que o desfralde dela vai ser facil...
    E que fofura gente, querendo ser independente...
    Essas crias são espertas demais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah que linda a Sofia!!! Parabéns pelos 14 meses
    Muito fofa, já quer ser até independente, rs.

    Muito esperta e sapeca

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que Linda que a Sofia está!
    E super independente mesmo hein Glauh!!!
    Parabéns Sofia pelos seus 14 meses!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. ah fofinha... meninas são mto mais espertas que meninos msm... Davi ainda depende mto de mim com 18 meses rsrs...

    ResponderExcluir
  6. lá.
    Seu blog é muito legal, muita coisa interessante.
    Se quiser participar do agregador Teia seria um prazer para nós
    Parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  7. Nossa que independente,é isso ai Sofia :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Uiii meninona esperta e linda!!! Amei o presentinho tmb quero uma rss!!

    Bjoos

    http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa educar é pra mim um aprendizado. Paciência, persistência e quando agente ve o resultado é uma alegria só!!! Cris

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 14 meses de vida1 garotinha esperta e linda! bj
    http://maedolucasdavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Mais que mocinha mais esperta! Cada dia mais endependente!
    Parabéns pelos 14 meses! Dá para sentir daqui o orgulho da mamãe dessa princesinha que é a Sofi!
    Beijos nossos!

    ResponderExcluir
  12. é a menina esperta da tia né??? parabens pelos 14 meses! ai como passa rapido!!!!! bjssssss

    ResponderExcluir
  13. Aiii coisa linda da dinda!!!
    Tô orgulhosa dessa princesa que é esperteza pura!!!
    Lindas as fotos da minha bocuda preferida!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. que moçinha linda da dinda

    super independente !!

    que orgulho hein amiga

    :)

    ResponderExcluir
  15. Que linda e esperta essa Sofia!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...