Páginas

29/05/2012

24

Ela já anda????

NÃOOOO...

Bom essa pergunta e a que eu mais escuto ultimamente...e sério anda me irritando,não somente pela pergunta mas pela cara que as pessoas fazem quando eu dou a resposta:NÃO ELA É PREGUIÇOSA!
Sim ela é preguiçosa...ou melhor ela não quer fazer força gente, ela está curtindo o momento dela...E vou fazer o que?
E as pessoas ficam me perguntando se ela é normal? Por que não seria?
Até 1 ano e 6 meses é normal a criança não andar, apesar de ter bebês que começam a andar com 9 meses tem bebês que demoram mais pra sair dando os primeiros passinhos!Sofia ainda tem 1 ano e quase 2 meses...
Sim sim eu também muitas vezes me pergunto o que esta acontecendo com Sofia que é hiper esperta,fala bem muitas palavras, entende tudo que eu digo, sabe o que quer e o que não quer...e como ainda não anda???Ai paro e penso que ela está tendo o tempo dela...força nas pernas a bixinha tem pq ela escala meu sofá tanto pra subir como pra descer, é a nova brincadeira favorita dela...e faz isso com uma habilidade!
Quero muito que ela aprenda a andar já que eu não aguento mais ficar com ela por muito tempo no colo, já que é mais prático ela andar do que engatinhar...já que as roupinhas ficaram mais fofas nela kkkk.Estimulo Sofia a andar, a ficar de pé e não ter medo.Ela NUNCA entrou em um andador e agora sinto as criticas sobre isso, pois me dizem que isso tudo é por que ela não foi estimulada "corretamente"...Ok não recrimino quem optou em colocar o filho em um andador,mas estimulo certo?Peraí tem algo errado nessa frase...Pode ser que ele ajude umas crianças mas eu já vi e muitas crianças na creche que tiveram problemas devido o andador e Sofia tendo padrinho fisioterapeuta também nunca andaria em um andador (aquele de colocar criança dentro ok)!
Bom então Sofia não anda por preguiça sim!Mas eu não vou ficar achando tudo estranho,errado e ficar assustada por ela ainda não estar por ai me deixando louca correndo de mim...e sim respeito esse tempo...
Mas filha quebra essa pra mamãe num demora não a andar...Minha coluna agradece kkk!


PS*Olhe o que chegou ontem
Presente da Carol minha amiga mamãe da minha afilhada Babi
O oculos que comprei com presentinhos da linda Mirian Mamãe da princesa Lara
E a camiseta que ganhei no sorteio do blog da Adriana mamãe do Theo

Mamãe olha por que é bom engatinhar...

Dá pra entrar no meu esconderijo secreto...
(embaixo da cama)


24 comentários:

  1. kkkkkkkkkk sophia sai debaixo da cama kkkkk
    alycia aprendeu a caminha sabado com 1 ano 1 quase 1 mes rsrsrrs agora não paraaaaa

    bjos na sapeca


    participe do novo sorteio no blog kit cheirinho de bebe

    http://alyciaprado.blogspot.com.br/2012/05/novidades-sorteio-cheirinho-de-bebe.html

    ResponderExcluir
  2. Concordo mesmo muito com você, ela tem o seu tempo, é criança normal claro que sim, deixa essas pessoas viu ?? O Daniel começou a andar com 1 ano e eu com 9 meses....eu acho tudo normal, e a Sofia que gatinha debaixo da cama. E lindo presente querida. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Glauh, muito bom seu post.. a gente sofre uma pressão da "sociedade" né...affeeee!
    todo mundo se comparando, e pessoas achando o cúmulo dos bebês com 01 ano não andar..
    PARA TUDOOOO!
    MiNHA Alanis andou com 01 ano e 02 meses e daí? deixa ela, com o tempo dela...
    Não dá bola pra esse zé povinho que fica "fervilhando" a vida alheia dos nossos filhos...
    Curte cada fase, se demorar, melhor ainda... vc vai curtir maaais...vc vai ver, o tempo passa tã orápido que vc vai sentir falta de quando ela não andava..
    CADA CRIANÇA NO SEU TEMPO...SEMPRE!
    Bjãao pra vocês!
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pedro tb demorou a andar, com 1 ano e 2 meses ficou em pé sozinho pela primeira vez, e numa noite com 1 ano e 3 meses ficou doente, febrão mesmo, levei no hospital e às 2 da madruga o moleque levanta e sai andando o hospital inteiro como se sempre tivesse feito isso.... não teve essa de começar, dar um passo, dois, 10... não... foram do 0 ao 100 quando eu menos esperava e quando eu tb já estava quase concordando que ele não era normal por que gente pra perguntar tb não faltou! rs...

    Ele usou andador, foi bom para estimula-lo a se desgrudar de mim, mas para andar não fez diferença alguma. Não parece ter atrapalhado tb.

    Hoje com mais ou menos um mes após ele ter andado digo: vc terá que ficar MUITOOOOOOOO mais atenta, mas tb ficará menos cansada fisicamente já que eles não querem mais colo!
    Todo mundo me dizia que depois que andasse eu tava lascada, mas quer saber? To preferindo!

    Beijos e tudo ao tempo da princesa Sofia@

    ResponderExcluir
  5. O Antonio tb não anda e td mundo fala que ele é preguiçoso, e eu falo fica 1 dia com ele e vê se ele é preguiçoso, não é, ele não para o dia inteiro! anda apoiado nas paredes e móveis, mas ainda tem medo de soltar!

    ResponderExcluir
  6. Amiga não ligue para esses comentários!!!
    A Sofia vai andar na hora que ela achar que deve!
    Usei o andador na Yasmin e no caso dela não tive problemas ela andou com 11 meses!
    Mas cada bebê realmente tem o seu tempo e nós devemos respeitar


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!
    Parece que vivemos na fórmula 1 dos bebes não é?!
    O Caio não senta sozinho, aprendeu rolar na cama agora e nem por isso acho que ele seja anormal... Ele é super esperto sim afinal depois quando crescer vai precisar correr tanto na vida!! E acho que a Sofia está levando a vida dela numa boa sim... sendo uma menina feliz e não é porque o fulano andou com 4 meses (kkkk) que todos os bbs irão fazer o mesmo...
    Ela anda quando quiser e concordo plenamente com a questão andador... Estímulos devem ser apropriados e não utilizar o troço para facilitar a vida apenas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Glau, passei pela mesma experiencia, Giovanna andou com 1 ano e 3 meses e até ai chuva de meteoro em nós pq ela ainda não andava, depois q andou parece q o povo esquece pode ser um genio q eles nao se preocupam mais... preconceito é o q eu chamo...

    quando menos a gente espera eles ja estão correndo, casando, tendo filhos, netos...

    ResponderExcluir
  9. Oi Glauh,
    Não se irrite!!! Sofia também demorou para andar. Será que as Sofias são mesmo mais preguiçosas? rs...
    Um beijo para vocês duas!
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que só quem é mãe (ás vezes nem todas as mães, né?) entendem que cada criança é de um jeito.
    Não se irrite!! Esse povinho fala demais

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. amiga a Fô e a Fifia,podem dar as mãos
    estão juntas na preguiça
    kkkk
    e quer saber ,não fico forçando não
    cada criança tem seu tempo!

    adorei os presentes ! que delicia

    beijos gatona

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo.
    Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga tb acho a Myrella uma preguiça só kkk mas não fico forçando ela não,hoje ela já andou mais tempo sem cair \0/ e ela está com 1 ano e 3 meses ela foi a que demorou mais pra andar,cada criança tem seu tempo e eu aprendi que essa é a melhor fase por isso curto o máximo,depois que eles começam a andar passa mais rápido ainda e logo já tão mocinhas então aproveita muito enquanto vc ainda pode pegar,apertar,beijar,sem pressa de nada cada criança tem seu tempo,os meus usaram andador,eu não sei se atrapalhou ou ajudou,mas pra eles eram uma diversão poder circular pela casa,ou lugares que não dá pra criança ficar engatinhando,a Myrella usa o dela mais como um brinquedo agora,ela entra e fica fazendo som de carro,ai circula um pouco mas logo quer sair...kkk adorei os presentes..bjoos

    ResponderExcluir
  14. kkk eu aprendi muito que cada bebê tem seu tempo pq eu mesmo vivo reclamando pra biah que ela é preguiçosa kk beijinhooos!

    ResponderExcluir
  15. Isso vai de bebê pra bebê... pois é, tem crianças que andam muito cedo e outras que demoram um pouco mais, isso é normal. Deixa que qualquer hora ela decide andar... e vai ser a maior festa!!!
    Uhuuuuuu \o/

    Que bom que vc gostou do presentinho!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ameiii o Post, e acho que todas as mães se sentem assim com algum aspecto no crescimento do filho, no meu caso é o " Ele não fala direito???!. Não ele não fala direito, mas anda,escala tudo, liga e desliga qualquer aparelho, coloca DVD pra assistir sozinho.... Não ele não fala por que tem preguiça ( tbm digo isso e é verdade), vou fazer o que ????!!!!!!!!!!!

    Mesmo que a gente não tenha complexo com isso, sempre vem alguém pertubar ahuahuahau mas faz parte de ser mãe.

    Ameiiiiiiiiiii a camiseta!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi ^^
    Esses comentários eu tbm escutei bastante .. povo gosta mesmo de falar, né?! ¬¬
    Mas é assim mesmo cada bebê no seu tempo ...
    A minha começou a andar sozinha com 1 ano e 3 meses \o/ qualquer hora a Sofia vai ta correndo por ai tbm ^^
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Nossa q linda , estou te seguindo depois me segue http://aminahsecretavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ah!!! Gente é assim: tá namorando? vai casar? vai ter filhos? já mama? anda? come? vai ter outro!!!! Me poupe amiga, nao esquenta... Cris

    ResponderExcluir
  20. que premio mais lindo essa camiseta!!! kkkkkk
    Amiga fica sussa...o Theo esta dando os passos agora....1 ano e quase 3 meses.......em cada esquina sempre vai ter um abelhudo de plantão....kkkk

    ResponderExcluir
  21. Hhahahahahahahaha adorei o naaaaaaaaaao....a vida de mãe é assim,sempre respondendo com muita categoria a legião de cUriosos e metidos....beijo amiga....sai do face, agora só aqui ou no twitter. @nuanap

    ResponderExcluir
  22. Mais é linda , mais tem q da o tempo certo da criança sei logo logo ela vai andar pra que preça , tudo tem seu tempo ela ainda nn acha q é a hora um super beijo *-*

    ResponderExcluir
  23. Sério, isso me deixa pirada!!
    Engraçado é que as pessoas gostam de se preucupar com o filho dos outros!
    Mas Glaucia, eu ouví dizer, naqueles mitos populares que a criança que fala cedo, anda mais tarde, e a que anda cedo, só aprende a tagarelar um pco mais tarde...
    E um dia desses vendo o blog da Liôa q ela falou q a Clarice ainda nao falava (na epoca) e me lembrei disso, agora vc tbm diz q ela ainda nao anda e fala a bessa...
    Será q tem alguma ligação?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acho q nao..
    Continua estimulando que quando ela ver que andar é mais pratico ela vai andar com certesa!

    ResponderExcluir
  24. Glauh relaxa! Não importa em qual fase ou idade nossos filhos estejam, palpites e pitacos "cheios de boa intenção" sempre vão existir! Aqui o Caleb andou com 10 meses, mas nunca coloquei ele em andador não, ele aprendeu a andar conosco o segurando pelas mãozinhas mesmo, mas é como vc mesma disse, cada baby no seu tempo! Continue curtindo a fase de bebê engatinhante dela, porque quanndo comecar a andar as artes e sapequices triplicarão! rsrs Beijos nossos!

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...