Páginas

20/05/2012

16

Aprendi a ser mãe do meu jeito!

Tá cansei de muitas indiretas,diretas e retas sobre isso...E sei que muitas de vcs tbm já sofreram/sofre desse mal...A LÍNGUA DO POVO!
Sabe esses dias eu lembrei do meu post: A minha dificuldade de ser mãe! foi uma postagem que eu escrevi chorando do começo ao fim, foi dificil conseguir expor esses meus "mal sentimentos" mas eu precisava desabafar...
Então hoje venho falar da minha Dificuldade em não ser a mãe que esperam que eu seja...não é bem uma dificuldade por que eu não me esforço nem um tiko pra ser a mãe que querem e esperam que eu seja...EU SOU A MÃE QUE EU QUERO SER!
Aprendi a ser mãe,amar minha filha acima de tudo na minha vida,ceder as minhas vontades pra fazer as da minha filha,ficar acordada mesmo morrendo de sono por que ela quer brincar,e tantas outras coisas que nós fazemos pelos filhos...
Mas não espere que eu seja aquela mãezinha de filme americano que é perfeita,que tem uma barriga chapada e usa um biquini fio dental,que acorda linda maquiada e ainda faz o café da manhã com torradas e panquecas,aquela mãe que é craque em matemática e faz com toda a paciencia do mundo as tarefas juntamente com seus filhos!
Eu não tenho uma barriga dos meus sonhos (triste rs),não acordo bem humorada (praticamente nunca isso acontece),e não tenho paciência em casa (gasto toda ela no serviço)...Eu não gosto de mimar minha filha,muito pelo contrário ODEIO CRIANÇA MIMADA e o pior Sofia esta se tornando uma (mas vou reverter isso com toda certeza),gasto sempre a mais do que posso pra comprar coisas futeis pra ela como um oculos de sol ou uma meia que tem um porquinho...Bato,brigo,grito,fico irritadissima com Sofia...Mas faço carinho sempre,brinco,amo,embalo,alimento,cuido...Faço o básico que uma mãe tem que fazer e ainda passo pro Avançado com muito gosto!
Quem me conhece e quem já me segue a tempos sabe que eu sou uma Adolescente ainda...não pela idade, afinal tenho 26 anos...e não por que eu fui mimada e sempre tive tudo...por que fui sim mimada e sempre tive de tudo que eu quis...mas sou adolescente por que eu GOSTO de ser assim...Enquanto algumas mães precoces amadurecem eu regrido ou melhor permaneço na idade mental de 17/18 anos...A gente diz se não é a melhor idade!
Sou adolescente em querer curtir a minha vida intensamente...Saio...danço...canto...até bebo...sem medo de ser feliz...me entrego de corpo e alma as pessoas...Gosto de cabelos despojados, roupas diferentes, de ser feliz sem motivo!
E qual é o problema deu ser mãe e ser assim???
Eu sou a mãe que eu posso ser, a mãe que eu consigo ser, a mãe QUE EU QUERO SER!
E agora estou assim pra quem diz/pensa que eu não sou uma boa mãe: Tenha um filho,depois pague minhas contas, ai tente ser feliz sendo "adulto" e ai venha falar de mim...
Não que eu não tenho responsabilidades(por que adolescente tbm pode ser responsável)...Claro que eu tenho...Afinal se eu não tivesse responsabilidade não teria programado ter um filho...não trabalharia em parceria com meu marido pra poder dar tudo e mais um pouco pra minha filha...eu não seria a MELHOR MÃE DO MUNDO PRA MINHA FILHA!!!
Então eu aprendi a ser a mãe do meu jeito e sou muito feliz assim!E vcs?!
No dia das mães assistindo Galinha Pintadinha
Diz se não sou a melhor mae do mundo rs!


Sofia da mamãe Márcia (O mundo de Sofia Bertin)
Eu e fifi

E mamãe Sozinha no Show da Pitty 
Sendo uma boa adolescente viu!
=)

16 comentários:

  1. Acho que vc está certa... temos que ser do nosso jeito e se encaixar na vida de mãe!!! Eu também serei uma eterna adolescente, morro de saudade dessa época!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha, tbm não gosto de criança mimada, mas o Isaac...
    Ele é muito mimadinho. Minha mãe que cuida dele pra eu trabalhar, então vc imagina como está a criança.

    ResponderExcluir
  3. Lindas....
    Para os outros nunca ninguem é melhor mãe...
    Eu nem ligo mais para as opiniões, senão endoidamos hahahahaha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa a Fu ficou tão mimada...
    amiga não existe mãe perfeita!
    só em filmes mesmo
    ah q delicia o show!!!
    ta linda amiga!

    saudades de vc tu sumiu!

    ResponderExcluir
  5. Acho que devemos fazer o que achamos melhor! Nós não somos e nem devemos ser a mãe que os outros querem... Vc deve seguir o seu coração e sua cabeça!!
    Sua filha é linda!!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Apoiada!!
    Fazemos o que achamos melhor não é?
    E nossa filhas terá orgulho do nosso jeito de ser mãe heheh fífí tá ma gata bjoooos

    ResponderExcluir
  7. bom amiga, pelo menos vc é uma boa adolescente pq tem noção disso né! bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Amiga,
    Não liga para que os outros dizem não! afinal ninguém cuida da sua filha pra vc, ninguém paga suas contas!
    Eu tbm aprendi a ser mãe do meu jeito e mesmo assim sempre escuto que não estou fazendo o melhor, sou criticada, por dar refrigerante, doce, pra minha pequena, claro q isso é ruim, mas não é nada diário é lá de enquando, afinal vc vai deixar sua filha com aquela cara de pedinte?! e é assim a vida, seja vc sempre e esqueça os outros, eu sou sozinha (em termos de amizades presentes), tenho mais virtuais, pq coloquei todo mundo no seu devido lugar.
    Então, viva a vida amiga!
    Bjusssssss e se cuidem.

    ResponderExcluir
  9. Glauh amiga !!!!! Nem toda a mãe de bob no cabelo de avental sujo de mingau que dobra as meias espalhadas pela casa ,leva a toalha no banheiro e dá bjinho na testa quando põe na cama é perfeita !!!!Cada uma é cada uma ,é unica e especial para o seu filho...prova disso é a Sofia crescendo linda,saudável(tá bom vai...meio bixadinha por causa do primeiro contato com a escola...a Iris tbm tá assim,kkkkkkkkkk),sendo criada e educada com carinho,respeito,amor e toda dedicação do mundo!!!!! Deixa o povo falar...vç tem sido e é perfeita pra sua filhinha...e pra nós tbm que nos divertimos,nos emocionamos e aprendemos tbm com suas histórias!!!Amoooooooooooooo....e estarei sempre aqui pertinho de vçs...bjo amiga !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei o post falou tudo,e não existe mãe perfeita,sempre tem uma que se acha melhor que vc,mas na verdade é pq essa pessoa queria ser como vc,nós somos a mãe perfeita para os nossos filhos,cada mãe é uma e feita na medida para aquela criança,odeio pessoas assim,conheço muitas que acham que sabe ser mais mãe que fulana,cada pessoa tem seus princípios,mãe perfeita não existe,assim como vida perfeita,marido perfeito,filho perfeito...isso é tudo ilusão de quem ainda não cresceu mentalmente,e continue sim com esse espirito jovem,eu tb ainda sou e serei uma eterna adolescente mesmo logo completando 25 anos,ainda me sinto com 15,seja vc sempre e que se dane o resto,o importante é vc estar feliz....bjoos

    ResponderExcluir
  11. Isso aí amiga, sofremos com a língua do povo. Não deixe que isso te afete como mãe. Até porque queremos ser a melhor mãe do mundo para nosso filho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adorei o post!
    Você é, com certeza, a melhor mãe para as suas filhas.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você é uma super mãe.....que fofa essas fotos....amei.....e uma super adolescente também vai......kkkk...bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Glauh,

    É isso aí. Temos que ser nós mesmas, temos que dar o nosso melhor e assim seremos as melhores mães para os nossos filhos.
    Não temos que atender as expectativas dos outros, mas sim as nossas expectatives e dentro dos nosso valores.
    Um ótimo post. Adorei as fotos.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. nós somos as melhores mães... que nós podemos ser, cada uma do seu jeito.... relaxaaaa!
    Sofia tem muito orgulho de vc!!!!
    só nós sabemos como educar nossos filhos, só nós sabemos das difuculdades, e quem fala mal, deixaaa, fala pra comprar um gato...kkk
    bjos pras 2
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...