Páginas

16/04/2012

18

Tirou ou não tiro da CRECHE???

Hi girls and boys...
Hoje venho falar pra vcs de um assunto que anda tirando meu sono,meu apitite (tai um dos pq do meu emagrecimento) e meu sucego...
Sofia X saúde X creche...
SOfia se adaptou muito bem a creche...chorou como qualquer criança normal,mas rápidinho já se jogava no colo das tias...Comia bem,brincava,cantava,contava histórinha e tudo...Até que os VÍRUS resolveram escolher minha pequena bolacha como reservatório!
Quem me acompanha no face sabe o quanto Sofia ficou doente...VIROSE,GRIPE,GARGANTA INFLAMADA,DIARREIA,ASSADURA MONSTRO,PERCA DE PESO,SINUSITE,FEBRE...E O PIOR DE TODOS (o que mais me assustou) A PERCA DE APETITE...Sofia NUNCA nega nada de comer, digo que ela é uma Draga, um Exu como costumamos dizer por aki rs...mas a minha pequena anda tento falta de apetite relacionada sempre com um desses sintomas ai em cima (ou mais de um)...Agora sou uma pessoa ciclista por necessidade, tenho que vender meu carro e ele está sem bateria ainda pra me ajudar,assim tive que arrumar uma bike com cadeirinha para nos...resultado Friagem toda manhã...Por mais que encho SOfia de pano não tem como eu protege-la de tudoooo...
Ontem em conversa com minha mãe ela disse pra mim:FILHA TIRA ELA DA CRECHE, ELA SE ADAPTOU MAS O SEU ORGANISMO NÃO...fiquei pensando repensando e pesando os pós e contra...os contra são mas motivos pessoais MEU...ela não tem como pagar por motivos meus...e pro meu desespero creio que tirarei Sofia da creche...
Ok eu sei que uma hora ela vai "CRIAR" resitencia...mas até lá que preço vamos ter que pagar...a Saúde dela????
A creche é maravilhosa,com pessoas que amam o que fazem, tudo muito bem estruturado e do jeitinho que a mãe professora queria...Rotina,regras,comida feita por nutricionista...amigos,socialização e nada de mimação!!!PERFEITO...mas nada é perfeito e não tenho como colocar uma capa da resitencia na menina e manda-la pra creche...Sei que tirando ela da creche hj será dificil eu arrumar uma vaga novamente...(daki um ou 2 anos quem sabe...pq ficou "queimada" né)Mas minha ,mãe novamente se ofereceu pra pagar meia escolinha aquela primeira das fotos que é lindaaaa (e cara)...mas Sofia tem que estar andando(coisa que ta dificil/e eu gosto kkk)e bem de saúde...
ENquanto isso Sofia voltará ficar com minha sogra...sua saude será restabelecida e a minha saúde mental vai pro espaço...=/
Mas todos os sacrificios para a minha pequena...ELA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!
Bom meninas se vcs fossem eu o que fariam???Tenho que ir na creche amanhã conversar com a diretora,não sei se peço um tempo e depois tento novamente adaptar o organismo de Fífí na creche ou se a tiro de vez...me ajudem!
Beijokas
Blessed be!

18 comentários:

  1. Nossa que escolha difícil não Glauh.

    A Yasmin também passou a semana passada inteira em casa com a minha mãe! Ela estava com o peito super cheio e sem querer comer também!
    Por acaso ela tomou antibiótico? O pediatra da Yasmin me orientou que ela perderia o apetite por conta do remédio.
    Quanto ao tirá-la de uma creche para colocar em uma escolinha, na minha opinião vai acabar dando na mesma, pois ela fica doente pois pega de outras crianças....
    Mas faça o que seu coração mandar, pois ele nunca se engana.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada eu adoro essa foto tinha que ser perfil do facebook amiga, linda a carinha da sof =)

    Agora eu não sei muito bem o que dizer eu no seu lugar tirava e deixaria com a minha mãe se mora-se perto claro, e isso me fez lembra da pedi...do Renan que me perguntou na epoca quando ele estava dodoi se ele frequentava a creche e eu disse que não e ela falou "graças a Deus" por que é o lugar que mais da virose e no momento ele é novinho de mais e seu organismo não está acustumado.

    faça o que achar melhor para a sua filha glaucia, se o coração diz para tira-la então faça isso sim é o mais importante

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga ... tirar da creche e colocar em outra escola vai dar no mesmo .. então se você tirar, a Sofia tem que ficar pelo menos o resto do ano ou até o segundo semestre em casa .. eu tb estou passando pelo mesmo problema com a Luma .. esta semana ela não vai pra escolinha, pois apareceu sinusite de tantas gripes mal curadas ... pois é, de qualquer forma não vou tirar ela da escola ... acho que é fase e mudança de tempo, e a gente fica achando que a culpa é da escola (creche) .. tenho uma amiga que resolveu colocar sua filha (luiza) só ano que vem, onde estará perto de 4 aninhos e ela me disse que na idade das nossas meninas a lulu teve tudo e mais alguma coisa ... e não tinha contato com criança nenhuma ... tá vendo? vai explicar ... acho que é de cada criança .. o tempo delas ... o organismo se adaptando e tal ... claro, no pior das crises deixemos elas em casa, mas depois eu acho que tem que voltar ... pra mim, pior não pode ficar, não acha? o mais dificil vc já tinha decidido, colocar ela antes ainda menor .. agora eu acho que até ela vai sentir muita falta ... de qualquer forma acho que a resposta está dentro do seu coração .. pense e reflita e o que ele disser, faça ... assim vc ficará com o coração leve e a consciência tranquila ...bjs querida e conte comigo!

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não vou dar minha opinião sobre a creche pois como parei de trabalhar então não sei bem o que dizer.
    Mas só estou escrevendo pra te dar uma luz sobre a falta de apetite....

    bom a Sofia acabou de fazer 1 ano não foi? 90% dos bebes da blogosfera pararam de comer com 1 ano.... o Pedro ficou 2 meses sem apetite nenhum, passava semanas inteiras só no leite....
    Agora do nada voltou a comer normalmente....

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Davi com 1 ano adoecia muito na creche, era infeccao atras de infeccao...
    Eu o tirei e coloquei novamente com 2 anos onde ele parou de adoecer...
    Os medicos falam que é normal....
    Sobre a creche so vc pode dizer, se vc acha que é uma fase que passa logo, deixa ela, e nos dias que adoecer fica com a sogra.
    Se acha que vai demorar, então tire ela...
    Porque vc não coloca ela so meio periodo???
    Ve o quanto ela gosta, sente falta e o quanto adoece...
    Boa sorte na decisão..
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga que escolha difícil!!!
    Na minha opinião eu tiraria da creche. Mas não para colocar em outra escolinha pois acho que daria no mesmo.
    Mesmo assim porque você não coloca só meio período como a Rafaela mãe do Davi falou?

    Mas amiga, faço o que o seu coração de mãe mandar. Use seu instinto materno, mesmo assim para o que precisar estarei aqui

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  7. é complicado ein Glaucia
    Nesse caso, se é para o bem da Sôfe, então deve ser melhor dar um tempinho até ela melhorar e tentar voltar...
    Ou se o motivo for realmente a ida a creche, é tirar...
    Mas nao me escuta nao, escuta o coração de mãe, ele sabe o que faz.
    bjO

    ResponderExcluir
  8. Amiga, não é uma situação fácil, ainda mais por vc ter que trabalhar... mas pense no melhor pra ela. Tenta de um jeito, se não der, tenta de outro... É claro que ela vai criar resistência, mas se ela ainda está susceptível a essas doenças, melhor não arriscar. Fica tranquila, que aos poucos as coisas entram nos eixos. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Apoiadíssima miga!!!!
    Sempre em primeiro lugar a Sofy.
    Se ela está ficando doente várias vezes, é bom não arriscar, o organismo dela já está sensível e deixa-la em mais contato só pode agravar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah querida entende-se neah...
    Acho que vc ta fazendo bem, numa proxima logo se ve.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Glauh!

    Você tem que pensar no melhor pra Sofia e pensar nos prós e contras... é uma decisão difícil mas você vai tirar de letra. Não se sinta culpada, as vezes acertamos e erramos!

    mil bjus

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que podeia dar um tempo, pra ela criar uma resistência, tadinha! Porque viver doentinha não pode, né? Judiação!!!

    Beijinhos nas duas

    ResponderExcluir
  13. nossa q decisao dificil!!!
    mas tenho crteza q o q vc decidir vai ser pensando no bem dela!!!

    bjs e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, estou passando por aqui para te desejar um Feliz dia do amigo!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Em 1° Obrigadaa... a Sofia é uma fofa, carinha de sapeca! *---*
    e tbm obrigada pela ajuda.. rsrs' fui ao Rio ontem e comprei as lembrancinhas... realmente saiu mt mais barato agora só falta eu personlizar e isso meu namorido sabe tbm hehehe!

    Agora é uma decisão difícil de tomar... mas acho que vai da no msm vc colocar em uma escola, ela vai ter que se adaptar de novo, pq vai ser lugar diferente, pessoas diferentes... se eu fosse vc, tiraria ela e deixava com avó... com certeza ela vai ser muito mais cuidada e acho que vc tbm vai ficar mais despreocupada! Mas vc é que sabe o melhor pra sua filhota! ;)

    BEiJOS'

    ResponderExcluir
  16. oi linda... com o meu filho foi a mesma coisa, eu acabei tirando da creche... vou esperar mais um ano e tentar de novo.

    Passei aki pra conhecer seu cantinho, estou participando do mamãe oculta x2 e vim conhecer as outras participantes... e claro jah estou te seguindo.
    Se puder da um pulinho nos meu bloguinhos.. ou em um só..rsrsrs
    Inclusive esta rolando sorteio.
    www.universodobebe.blogspot.com

    e nesse aki que fiz so pro meu filhote
    www.aventuraskadu.blogspot.com

    Bjao, e que seu Jesus te mostre o melhor caminho..

    ResponderExcluir
  17. Amiga sinto te informar... são 3 meses no minimo assim!
    A victoria entrou na creche com 1 ano e 2 meses e durante 3 ou 4 meses teve todas as doenças possiveis, todos os virus possiveis, e parou!
    Calma que a creche fará mto bem pra Soso, minha mãe diz que deveria ter colocado as 3 na creche e por preconceito bobo num colocou, só colocou ela... come de tudo (até chumbo derretido se deixar), é educada (pelo menos era, até ela ir pra ESCOLA)...
    Eu vou colocar Davi, num vejo a hr da creche chamar... vou sentir mta falta dele, mas sei q é o melhor pra ele e pra mim começar a trabalhar tbm... to indo atras da papelada da Sara já... espero que consiga pros 2... dele ja tenho vaga mas num tem funcionario ¬¬

    Flor cada mãe sabe o melhor pro filho, mas se eu fosse vc persistiria!

    beijo na norinha

    ResponderExcluir
  18. Ah ee... qualqur escola, por mais cara e cheia de frufru que seja num fará com que ela melhore... o organismo dela tem que pegar tudo pra ter imunidade e ela vai pegar isso na creche ou na escola particular tá? são crianças do msm jeito e todos ficam doentinhos seja os da creche ou os da escolinha

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...