Páginas

04/02/2012

14

A teimosia de Sofia...

Que Sofia não é santa todo mundo já sabe...Que ela faz manha ai que todo planeta já sabe...Mas teimosa...aff essa é nova né...
Sofia vem mostrando a sua personalidade forte...Quer tudo do jeito dela,grita,esperneia,se joga e faz todo tipo de manha...e agora deu de ser TEIMOSA...
Digo não e é ai que ela quer fazer...se falo dodoi ela paga pra ver e eu deixo muitas vezes. E quando é perigoso ai que a bixinha quer testar até aonde vai a paciência do filé da borboleta de mãe aqui!
E com isso ela anda se machucando muito...mas anda aprendendo que qdo eu digo não é por mal!
Andam dizendo que sou uma mãe má kkk...que não liga pro bem estar da filha por que não evito certas coisas que acontece! PERAÍ...Se tudo que eu dizer não Sofia fizer e eu achar legal, ou qdo ela está pra cair eu for lá e segurar mesmo depois de ter alertado ela (e sim ele entende o que é DODOI) ...ou não deixar ela se machucar (de leve claro) como ela vai ter limites...como diz o Guru dos pais :MIKE KAIO (eu a patroa e as crianças) "Como ela vai saber o que é um hematoma se nunca tiver um?"
Eu posso ser má...sem noção...chata...Mas LIGO SIM para o bem estar da minha filha, por isso deixo que ela aprenda com os erros...com as caidas...com as batidas de cabeça na parede ou no espelho (kkk ela faz isso direto)...com as raladas no joelho...E com as pedradas no dedo (Pra ver essa é so assistir o video)
Agora me diz:Que criança nunca abriu o tampão do dedo jogando futebol...E por isso vc morreu?Ou sua mãe era uma louca relapsa? Ai já quebrei as 2 pernas...Já abri imensamente o pulso...arranquei tampões de dedo...cai e me ralei toda de bicicleta...já comi terra...bebi agua da chuva...e to viva...e minha mãe...Tá as vezes ela ficava maluquinha com a filha sapeca que ela tinha...MAS ELA FOI/É A MELHOR MÃE DO MUNDO...
Consegui gravar o exato momento que Sofia se deu uma pedrada na mão...
A pedra e meu peso de porta!rs

14 comentários:

  1. Ain, tadinhaaaa!!!
    Mas é isso aí que você falou...
    Ela tem que saber o porque ela não pode, e se você só falar ela vai entender, mas não vai saber que dói, ou o que é dor...
    Ela tem que aprender por meios próprios!
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Eu jogo no seu time e concordo plenamente....nos queremos proteger e queremos o bem deles...entao eles terão que aprender o que machuca e o que faz mal.....bjus

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tb tô com vc!! Algumas coisas, a gente evita, protege; mas outras, eles tem que testar pra crer..rsrs. Faz parte do aprendizado. Paciência. Dá dó, mas as vezes, é necessário.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que dó, que dó, que dóóóóó...
    Mas vc esta certa eu faço a mesma coisa, tem algumas coisas que deixo Davi aprender com os erros ja que falei um milhão de vezes e não resolveu...
    Assim eles aprendem...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ai amiga essa pedrada doeu até em mim. meu coração ficou acelerado. aiii
    e agora entendi a quem sofia puxou ne?

    ResponderExcluir
  6. gente ela chora igualzinha a clarice! rsrsrs mas olha aqui é do mesmo jeito, eu digo " a q fazer/ pois então faz!" rsrsrs ai vem o choro, ora mais, eu axo q é assim q se aprende, ja q a gente ñ pode bater, deixa a vida dar suas palmadas! bjs

    ResponderExcluir
  7. Vc é uma mãe maravilhosa !!!!!!
    Aprender com os erros é muito importante durante a vida !!! Excelente post !!! Parabéns !!!
    Mas deu peninha o choro dela rsrs

    ResponderExcluir
  8. Sei bem o que é isso amiga!!!!
    Lara é dessas, teimosas de genio forte, acho que puxou a mim, rs. Tem dias que me enlouqueço, mas no fim dá tudo certo...heheh
    bjo nas 2 lindonas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Glauh..
    Nossa porque será que toda Sofia é teimosa..
    Jah estou vendo o que me espera..
    Tenho uma conhecida q a filha dela tambem chama Sofia, e quando ela era pequenininha ela era muito teimosa se acredita q ela brigava com meu pai por causa do canal da TV.. rsrsrs
    Era muito engraçado!
    Agora vc contando da sua Sofia é igual!!
    Esse nome é de personalidade forte...
    Mais vc esta certa já q ela paga pra ver, tem q deixar machucar neh! rs
    Mais isso é fase.. logo logo ela muda!
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  10. A Ingrid teve uma fase teimosa mesmo, rs.
    Eu te admiro como mãe. Temos que aprender com os erros.
    Você faz certo, diz não! Se ela desobedecer tem consequências e claro leves, rs.

    Tem selinho para você lá no blog!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Você é uma mãe maravilhosa!!!

    Também penso assim elas tem que aprender com os erros.
    A Yasmin também está bem teimosa...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Amiga vc é uma ótima mãe e penso como vc,minha mãe quando era pequena,bom até hoje,ela me super protegia,e tudo tem limites,adorei a frase "Como ela vai saber o que é um hematoma se nunca tiver um?",verdade,a gente nem sempre vamos estar presentes,machucar(em todos os aspectos) faz parte da vida e nos ensina a crescer mais fortes...Vc faz certo se diz Não quando é preciso..bjooss ...ah passa lá no blog tem selinho pra vc!

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    penso exatamente assim. É errando que se aprende.
    E amei essa do guru..kkkkkkkkkkkkkk
    Ele com certeza é meu espelho de educação.
    Eu confesso que sou super protetora e desesperada demais e estou trabalhando muito isso.
    Meu marido disse esses dias, a Malu só vai ter noção das coisas quando enfrentar elas de frente.
    E se queremos mulheres independentes, guerreiras e claro com muito charme temos que deixa-las seguir em frente....

    bjs nossos

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...