Páginas

28/02/2012

15

Sofia na creche. Parte I Adaptação!

Ontem queridos leitores (uia que chiqueee) Sofia começou ir na creche...
Todos me perguntavam se não estava aflita, preocupada ou algo do gênero...e eu respondia um sonoro :NÃO!
QUE MÃE DESNATURADA EU? Não é nada disse estava confiante que é a melhor escolha pra Sofia e para o bem da família rs!
Desde sábado a mochilinha dela estava arrumada, as roupinhas com nome e os pertences etiquetados! Então ontem acordei as 5:00 h...é as 5, não foi por ansiedade é que meu celular não quis mudar automaticamente o horário novo kkk...Mas voltei a deitar e acordei as 6, me arrumei tomei meu café e depois de tudo pronto fui acordar pacote de "bulacha"...Ela acordou feliz, sorridente,mas do que o normal...Parece que sabia que era um dia diferente!
Coloquei um conjunto lindo que comprei pensando na escolinha...dei a sua mamadeira matinal...coloquei tênis e pasmem ela ficou com o tênis... Dia estranha, Sofia de tênis e como o Saara com chuva!
E vamos na vovó pegar a cadeirinha do carro ( que o tio fez o favor de não devolver) Ela foi rindoooo, dando  tchau pro mundo e fazendo Não com a cabeça (ela aprendo e faz não pra tudo kkk_)
Papai nos levou pra creche e fez questão de entrar e OLHAR TUDINHO (tudinho mesmo) Fomos muito bem recebidos e os bebês coleguinhas de Sofia já estavam sentados no cochonete brincando...A tia veio chamou a Sofia e ela ergueu os bracinhos e foi...e ainda de quebra deu um Xauzin pro papai e pra mamãe!Eu com um sorriso enorme no rosto fui olhar ela pela parede de vidro escondida é claro...mas papai que não entende ficou parado no meio da parede pra ver Sofia...Eu digo pra ele:"Pai sai dai se esconde pra ela não te ver...se ela te ver ela pode chorar!" Ele ficou bobo, Sofia pegou uns brinquedos no chão e começou a oferecer pros amiguinhos ownnnn...A SOCIAL NÉ!
Fui busca-la as 9:30 h ela mamou Nestogeno, tomou suco de laranja e estava chorando...O pq?Pq um coleguinha (que ainda mama no peito judiação) estava chorando e ela quis ser solidária e chorou junto, mas  foi muito engraçado, ela olhava pro bebe que chorava e chorava, ai ela olhava pras tias e pros outros bebÊs e ria!!!Aff Sofia!
A única coisa ruim é que ela já veio com um arranhado no nariz...mas são coisas que acontece até em casa!
Hoje novamente ela ficou até as 9:30h ...na entrada ergueu os bracinhos e foi a tia dela, deu Tchau e ficou brincando com outra aluninha nova ( com cara de desconfiada).Quando fui busca-la ela não me viu, estava cercada de bebês ela com o Leo dela passando no nariz (estava morrendo de sono) e rindo pra todos...A SOCIAL 2!
Hoje ela só resmungou nem chorou,mamou tudo e tomou o suquinho tbm!Amanhã ela ficará até as 10:30h espero que ela almoce bem!!!
Se eu como mãe fiquei com medo, coração apertado,fiquei imaginando coisas: CLARO NÉ SOU MÃE!
Mas eu confio na creche que ela está,nos profissionais,sei como minha filha é e sei que isso é preciso, afinal eu quero que minha filha seja criada do meu jeito e não do jeito que os parentes acham certo!Entendem???
Agora fotenhas né!
Diga XIS Sofia...
Xxxxx

Vô pa colinha mamãe olha minha mochila
da moranguinho!

Mamãe vamos entrar não pode chegar atrasado!

Olha meus coleguinhas...vamos brincar!
(Foto tirada depois de deixa-la com a tia Helena, pela  parede
de vidro[legal essa parede e quase inteira de vidro pra gente 
poder observar tudo que acontece la dentro])

15 comentários:

  1. Oi...
    Olha que boa a adaptação da pequena e sua =)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que fofura a Sofia!
    Hoje a Yasmin também ficou super bem na creche, tomou suco, almoçou e comeu fruta, dormiu, brincou e chorou só um pouquinho.
    Mas é assim mesmo né?
    Fiquei muito preocupada, obrigada pelo comentário lá no blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ounnn, Meu Deus... que coisa mais linda^^ Adorei a roupa, adorei a faixa no cabelo, adorei a mochila, adorei o dia dela... só não gostei do arranhão... tadinha!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ai que alívio!
    E ela tá na idade de estranhar viu? E mesmo assim foi feliz e ficou bem, ufa!

    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Q querida! Parece q já esta bem adaptada!
    Tb tenho uma Sophia, mas ainda não tive coragem de matricula-lá na escolinha. Por enquanto foca c a baba. Desconfio q minha adaptação será mais difícil q a dela! Heheh!

    Aproveito p convidar vc e suas leitoras para participar do novo CONCURSO CULTURAL do meu blog: http://coisasdamaura.blogspot.com/2012/02/concurso-cultural-o-dono-da-lua.html
    Os prêmios serão 3 exemplares de um livro infantil super bacana chamado "o dono da lua".
    bjos,
    Maura

    ResponderExcluir
  6. haaaa que cuti-cuti essa mochilinha!!!! :)

    esses bebês parece que leem pensamentos né? se a mãe está tranquila e ve que a creche/escolinha faz bem pra sua filhota não tem pq chorar! chega uma hora que é como se elas pedissem pra ter amiguinhos
    é ótimo ve-las "independentes" diz aí....

    a minha antes do primeiro dia da escolinha já queria ir pra saber como era a escolinha de tanto eu mostrar toda vez que a gente passava na frente rs...e amou desde o primeiro dia, nem passou por adaptação kkk

    parabéns pela fofa e tudo de bom pra vcs!
    um grande bj
    Dnise

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, amiga!!! Imagino o dia que isso acontecer aqui em casa..rsrs. Olha, tô esperando a tabela, hein?! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Que linda,indo pra creche!!!
    Mas confesso sentir um pouco de medo...Minha licença acaba em agosto,posso pedir prorrogação até março do ano que vem,mas não serei remunerada...E minha maior dúvida é:creche japonesa ou brasileira???
    Fiquei com pena pelo arranhadinho,mas acontece,né!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. ow tão piquitita e ja com cara d estudante! nessa foto com a faixinha no cabelo vcs estão muito parecida! mas ela ja ta andando amiga? ou essa escolinha ñ precisou esperar isso? bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Carol ela foi pra creche municipal mesmo abriu vaga então não precisei envia-la pra escolinha que seria particular rs!
      Bjus

      Excluir
  10. Que lindaaaaa....
    Que bom que adaptação esta sendo otima...
    Desde o primeiro dia... e muito comportada...
    E que solidaria, chorando com o coleguinha rsrs, tadinha, lindaaaaaa demais...
    Bjs e boa sorte amanhã!!!

    ResponderExcluir
  11. que bom que as coisas estão caminhando bem,e muito obrigado pela a planilha amei!!!e mai ainda a sua visita bjosss....e na lindinha tambem...

    ResponderExcluir
  12. Ow que lindaaaa! Parabéns pra Sofia, sabe o que é bom, ficar na escolinha brincando é mtu bom!

    ResponderExcluir
  13. Nossa esta pequena está muito de boa. O meu com três anos chorou até. Parabéns!!!! Cris

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...