Páginas

23/02/2012

18

O vírus da GRIPE!

Olá gente...sumi...é e vou sumir mais afinal além do titulo ai em cima eu tenho 1 mês e 13 dias pra festa da Sofia...
Bom o mardito vírus da gripe chegou em casa a cerca de 3 semanas atrás...mas eu nem liguei por que ele pegou meu marido (ele tudo bem rs)...Mas no domingo passado Sofia estava chatinha,calma de mais e até mole.Resolvi medir a febre dela por que achei ela um tanto quente...37,2°C PIREI...você pode me achar uma maluca por achar que 37,2 era febreeeeee,mas olha Sofia teve febre 2 vezes na vida...Na vacina de 2 meses e depois qdo teve Roseola...então pra mim 37°C já é febre, corri pra comprar remédio ai parei e pensei: E se for dengue?Não pode ser paracetamol bebê?! Então vamos ao PAM aqui em nosso bairro (apesar de ter convenio as vezes vou lá por questão de distancia) Cheguei lá e já dei de cara com uma louca que eu não suporto que nem vale a pena eu dizer o nome daquela que se diz DRA. Mas já estava lá né vamos ver se dessa vez ela acerta com minha filha,por que comigo NUNCA acertou...Minha sogra foi junto (pq eu não sei kkk)e a "médica" fdp até que examinou "bem" Sofia...Diagnóstico: Uma leve irritação na garganta...Amoxicilina, Alegra e Paracetamol...Comprei já que era Domingo de carnaval e a farmácia do posto só abriria na Quarta depois do 12:00h...50 pau em remédio...Dei tudo pra Sofia...
3 horas depois Sofia dormiu,mas continuava mole,chatinha e quieta...10 minutos dormindo comecei a escutar ela gemer ...delirar pra ser mas exata...tirei a temperatura 38,5 ...15 min depois tirei novamente 39° já acordei meu marido dizendo que Sofia estava muito mal...pra que ele arrumasse meu carro pq estava sem bateria...minha mãe foi viajar e eu precisava rapidamente leva-la a Sta casa...enquanto ele tentava arrumar o carro fui medir a febre 40°C MORRI...Tive um treco, comecei a chorar minhas pernas tremendo e ela dormindo e delirando...Nem pensei 2 vezes, liguei pro meu cunhado e pedi pra ele me levar ao PS...
Chegando lá um ANJO DE JALECO esse sim é um médico de verdade Dr Almeida...examinou Sofia novamente e diagnostico: GARGANTA INFLAMADA...Dipirona pra cortar a febre e Aliviun pra dor e desinflamar...os outros remedios cessar na hora...Ainda teve direito a uma injeção de Dipirona,chorei junto com ela pq sei como doi.A primeira injeção na bunda de Sofia!
Graças a Deus Sofia melhorou muuiiitttoooo...até agora mas nada de febre...já está comendo melhor (mas ainda pouco pela quantia que comia) e agora só está tomando o Aliviun!Mas a mamãe aki...aiii esta está muito mal...gente agora fui eu que peguei o vírus da gripe...Minha garganta inflamou,meu corpo parece que passou um caminhão...e febre durante a noite...Mas quem está tomando a Amoxicilina ???EU...Ue não foi dinheiro jogado fora né...
Bom gente Sofia esta bem melhor...e eu bem ruim...vamos torcer por nos rs...Pelo marido ahh nem precisa ele já está bom kkkk, e ele não está organizando a festinha de 1 ano da Sofia...que diga-se de passagem está ficando tudo muito lindo...no proximo post eu conto tudo!!
Ah e meu carnaval???Foi mara viu...fui 1 dia só curtir a noite no bloco dos Sujos...olha a foto ai embaixo (eu Luigi)

Sofia não pode ir por conta da febre...mas como já tinha comprado fantasia de borboleta olha ai o carnaval em casa!

Voando com o papai...


Depois da festa ...uma pausa pro mama!

18 comentários:

  1. Lindo seu blog e sua borboletinha...
    Estou voltando ao blog e tentando atualiza-lo.
    Adoro ler suas histórias e por isso me tornei seguidora.Gostaria de contar com sua ajuda,pois futuramente,pretendo fazer um sorteio e ainda não sei como fazer...
    Espero que melhore logo da gripe...
    Bju...

    ResponderExcluir
  2. Aí gripe má.....vá embora......tadinha da pequerrucha.....melhoras agora para vc ......bjus

    ResponderExcluir
  3. ai q dozinha.... amiga q bom q ela ja esta melhorando! afe q odio d medicos q ñ estão nem ai, esses tipos d medico ja dão o diagnostico sem olhar, ja tem aquilo na cabeça! afe! ela ficou linda d borboletinha! bjsss

    ResponderExcluir
  4. ai amiga febre é mesmo pra nos deixar louca, ah e meedicos retardados é o q não falta aqui na nossa cidade, Sofia ficou linda de borboleta pena q não pode ir no carnaval

    bjus em vcs

    ResponderExcluir
  5. Menina ainda bem que vc acordou a tempo de ver que ela estava com febre, pois subiu muito rapido, ja imaginou se vc não ve???
    Que vcs duas melhores...
    E eu adorei a fantasia, ela ficou lindaaaaa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aiii amiga, que judiação, a bonequinha tristinha e molinha por conta da febre... fiquei nervosa só de ler seu post. A Babi nunca teve febre, graças a Deus... mas posso imaginar como é doidera ver nossa filha doentinha...
    Graças a Deus não aconteceu nada, já que febre de 40º pode dar convulsão.
    Ufa, que susto!!!
    E adorei as fantasias... ficaram demais!!! Uhuuuu!!!

    Beijinhos nas duas lindezas!!!

    ResponderExcluir
  7. ai é terrível qd nossos bebês ficam dodóis nem me fale..
    eu tenho uma Sofia em casa tb e 3 febres que ela teve na vida me deixaram locassa!!

    graças a Deus ela já esta bem né?
    bjs Dnise

    ResponderExcluir
  8. Ai que dó que senti da Sofia, ainda bem que está melhor! Que susto hein?
    Melhoras para você, querida.

    As fantasias todas lindas. Adorei Sofia de fada!

    Quero ver o que está aprontando para festinha, rs. Sei que ficará linda

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pow que susto hein...imagino vc a delirar tambem ao ver a pequena assim...
    Ainda bem que ja ta passando. As melhoras definitivas para voces.

    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Ai que linda a sua borboleta!!! e o virus da gripe veio visitar minha casa tbm, nossa estamos bem mal, ( eu e o Davi) ¬¬ afffffffffff

    Melhoras!!!!

    ResponderExcluir
  11. menina pelo visto o carnaval foi uma farra boa né (adorei sua fantasia de Luigi)

    melhoras para a princesa !

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adoro borboletas amiga, a Sofia ficou perfeita de borboleta!
    Davi também teve gripe e febre (39.2°) um tempo atrás o pediatra disse que era por causa dos dentes, dito e certo, dias depois o dente, ou melhor, os dentes resolveram aparecer, depois dai dispararam, agora já esta saindo o 4° dente!
    Que bom que a princesa esta melhor...e melhoras pra você amiga!
    Beijos,
    Sara

    ResponderExcluir
  13. Nossa q medo amiga, eu ia delirar junto neh!
    Graças a Deus ela melhorou!
    Vc vai ficar boa tambem..
    Um beijo fica com Deus..

    ResponderExcluir
  14. Que lindas as fotos!!! Ainda bem que você encontrou esse anjo e que tudo se resolveu... Fico feliz por saber que ela está bem! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lindas fotos, amei ela voando :)
    As gripes sempre melhoram, mas são chatas mesmo :S
    Bjs enormes, e tem selinho para vc no meu blog

    ResponderExcluir
  16. Que bom que ela esta melhor amiga, e melhoras pra vc!
    adorei as fotos , essa Borboletinha ta um encanto!

    beijos nossos

    ResponderExcluir
  17. ownnnn q judiação .imagino teu desespero
    amiga,sabe o q ajuda a dar uma cortada na febre,pelo ao menos abaixar
    dar um banho morno...mais pro gelado
    eu sempre faço isso,
    nossa q lindaaa essa borboltinhaaa ;P

    ResponderExcluir
  18. adorei o post, meu carnaval foi de gripe tambem, mas ja estamos bons, nossa nem sei o que é febre de 40graus em alycia...
    adorei sua fantasia ficou inrreconhecivel kkkk
    bjinhos

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...