Páginas

09/01/2012

16

Sofia isso é cacaaaa...

A frase que eu mais utilizo com Sofia atualmente...
SOFIA TIRA DA BOCA ISSO É CACA...
Ai Sofia olha pra mim com uma cara de :IDAÍ? E me faz o favor de travar a boca...Vai a mamãe maluka aki tentar destravar a mandibula da minha PITBULL...
Outra variação da frase é:SOFIA LARGA ISSO FILHA É CACA...
Ai nessa ela joga o objeto e tenta dizer sussurando CACA...Mas meio segundo depois ela já pega o objeto olhando pra minha cara de TRAKINAS MÃE com quem quer dizer: Pode não? Deixa vai...
Eu costumo dizer que Sofia vai ser Microbiologista (apesar de não saber muito bem o que faz um kkk)mas digo isso por conta dela achar as menores coisas no chão pra degustar...Ela pega fio de cabelo,bolinha de roupa (aquelas que grudam nas roupas pretas kkk),linha,formiga...tudo que é minusculo...
Eu que tenho uma PACIÊNCIAAAAA tenho que repetir essa frase sem brincadeira no minino umas 20 vezes ao dia...Já é até automatico kkk...vejo Sofia olhando fixo pro chão e em poucos segundo ela muito quieta ativa o time é:SOFIA É CACA....
Mas essa sapequice de Sofia eu adoro sabia,pq vejo que ela é exploradora do mundo ao ser redor...fico preocupada qdo ela coloca algo na boca sim, mas é só eu ficar atenta que o acidente não irá acontecer...E o bom é que Sofyt gosta de coisas MICRO...Se não eu poderia encontrar no chão algum dia Meia barata kkk...sorte a minha que baratas são grandes demais pra satisfazer a alegria de Sofyt kkk...

Fica a minha dica pra quem está também passando por isso:PACIÊNCIA (coisa que eu tenho lutado diariamente pra ter) e Atenção...do mais é curtir a nova fase de descobertas...pois os babys nessa fase está no Conhecimento Oral...
Tem Fumiguinha por aki mamãe eu vi

A importância da fase oral


Seu filho coloca as mãozinhas e tudo o que encontra na boca? Não há nada de errado com isso! Pelo contrário: ele está na chamada "fase oral", nome dado à experiência de perceber o mundo através dessa parte do corpo. Vivido, na verdade, desde o nascimento até os 18 meses de vida, esse período é muito importante para o desenvolvimento das crianças.

Para Sigmund Freud, médico considerado o pai da psicanálise, a fase oral é o estágio mais primitivo do desenvolvimento, pois as necessidades, percepções e até mesmo os modos de expressão do bebê estão concentrados originalmente na região da boca, lábios e língua. Essas percepções orais incluem sede, fome, sensação de prazer, deglutição e satisfação.

Por isso, na fase em que seu bebê se encontra, quando segurar objetos com mais firmeza já faz parte da rotina, é natural que ele os leve imediatamente à boca: é através dela que o pequeno poderá fazer descobertas, percebendo novas texturas e, a partir dos seis meses de vida, novos gostos! Sem contar que, desde o nascimento, foi a boca quem lhe garantiu a sobrevivência - seja na hora da alimentação ou de chorar, para chamar a atenção dos pais.

Tudo começa na amamentação

O prazer de descobrir o mundo é despertado durante a amamentação, quando o bebê suga o leite materno e, ao mesmo tempo, recebe o olhar carinhoso da mãe, seu sorriso, palavras e tantas outras impressões gostosas, que são absorvidas pelas vias sensoriais do pequeno, fazendo-o sentir-se amado, querido, seguro.

É desse jeito que a criança vai organizando, pouco a pouco, sua forma de enxergar o mundo, em um período no qual todas as coisas começam a tomar forma e sentido.

Por isso, mamãe, não fique preocupada caso o seu filho esteja na fase de querer colocar tudo o que vê pela frente na boca. E nada de impedir que ele explore o mundo ao seu jeito: é preciso garantir que os brinquedinhos que ficam ao seu alcance sejam seguros, apropriados à sua idade, e que estejam sempre bem limpos. Tenha certeza de que este período será superado naturalmente quando ele começar a falar, andar e brincar.

Revisado por Dra. Renata Dejtiar Waksman
Médica pediatra do Hospital Israelita Albert Einstein, Doutora em Pediatria pela FMUSP, Presidente do Departamento de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Texto retirado do site Johnson´s baby 

16 comentários:

  1. Amiga... tb tenho que ficar falando muito isso pra Babi... tudo a menina quer pegar e claro colocar na boca... =)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Glauh!
    Eu estou passando por isso também. A Lari coloca tudo o que vê na boca. Sem falar que, quando ela vai pro colo de alguém, fica tentando colocar o cabelo da pessoa na boca, tentando morder o dedo e os braços dos outros... e, nesta hora eu não posso falar: "tira a boca daí, menina! isso é caca!" kkk

    ResponderExcluir
  3. É, amiga... paciência é a palavra chave e olho aberto tb..rsrs. Realmente, temos que deixá-los explorar para que cresçam felizes, descobridores inteligentes! Mas cabe a nós zelar pela segurança dos nossos Indianas..rsrs. Soso tá lindaaaa!! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá mamãe. Quer ganhar a arte de um convite-gibi ou lembrancinha personalizada, para a festinha da sua filha ?
    Confira a promoção que está sendo realizada no nosso blog.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Lindinha da sogrinha!!!!
    Normal isso Glauh, Davi num é acostumado a colocar nada na boca pq briguei mto com ele qdo tinha 5 / 6 meses... ai ele desistiu de tentar... Continue repreendendo q jajá ela entende e não vai mais querer colocar nada na boca, vc ta certinha em educar ela assim viu? bjo na Soso lindissima

    ResponderExcluir
  6. Ha sempre essa fase neah mesmo mamae :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Alice ainda não entende, mas também pega TUDO que ve pela frente e enfia na boca, TUDO. Esses dias sentei com ela no meu colo e comecei a falar com minhas amigas, quando vejo ela comendo uma linguiça. HUAHUAHUAHUAHUAHU. Isso porque ela só mama ainda. Louucura essas crianças! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hiii imagino quando chegar minha vez, dois para vigiar, a Sofia é muito esperta Glauh

    ResponderExcluir
  9. Rafa tbm coloco tudo na boca, mas e pq ta coçando muito a gengiva dela...
    tô aplicando nene dent, tem melhorado,
    mas Sofia, esta se divertindo mamae!! hehehe.

    beijos enormes pras duas.

    ResponderExcluir
  10. EI SOFIA KKK CADA DIA MAIS SAPECA ENH!! HAHAHA MTO LINDA BJOS http://annabeatrizrafaela.blogspot.com/2012/01/crendices-para-um-bebe.html

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk...Estou passando por esse momento glaucia, já falei pro marido compra um gravado que vou grava essas frases assim fica mais facil aperta o botão em vez de fica falando muitas vezes a mesma coisa, Hehehe...sofia está lindona!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  12. Ainda não esta na minha vez...
    mais logo logo eu q estarei postando coisas assim por qui...
    Eita eita...
    bjO

    ResponderExcluir
  13. Esses homens.. eles nem gostam de magreza e porque emagrecem??
    injustiça isso

    ResponderExcluir
  14. Ahh q lindo um body... to doida pra ver rsrs...
    Olha num tá mto facil aqui viu, o grude tá total, tento ter paciencia mas ta dificil, essa noite além de num dormir pq estava com dores, ele estava com o olhão arregalado pra mim e queria brincar e brincar! Perdi um pouco de paciencia cm ele essa noite, mas logo passou, ele ficou das 2 as 4:30 assim e depois dormiu... legal né? kkkkkk e minha barriga doendo, acho que a Sara vai querer vir antes de tanto q ela num guenta mais q eu pegue o irmãozinho de 14 Kg o colo kkkk

    bjos na Soso e outro cm vc

    ResponderExcluir
  15. Fase difícil,né!? Mas, passa e a gente sobrevive!!! EBA!!!

    bj bj

    ResponderExcluir
  16. a é normal né! clarice adora colocar ração na boca! agora como ela pega essa ração... ai ja e outra historia, de vez em quando ela aparece com a boca serrada, logo grito "q vc tem na boca?" ela da meia volta e sai correndo, so p dizer q tem mesmo algo na boca rsrsrs bjs

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...