Páginas

22/11/2011

21

E quando a mamãe trabalha fora??

Bom meninas agora meus post não são mais diarios por conta do meu serviço e por eu tbm estar sem net em casa (estou pra comprar uma o mais rápido possível)
E hoje estava me perguntando:E quando Sofia engatinhar?Falar mamãe?Andar?e eu não estiver por perto pra ver??? Como meu coração de mãe vai reagir??? E a angustia que irei sentir em não ser a primeira a ver ela dar os primeiros passos...e quando ela resolver falar MAMÃE pra vovó?
É meninas sofremos pra voltar a trabalhar após 4 ou 6 meses de licença...mas sofremos mas em pensar que perdemos muitas fases da vida dos babys...
Claro que se eu pudesse pediria demissão e assumiria minha PROFISSÃO MÃE TEMPO INTEGRAL...mas preciso do emprego pra manter minha casa, poder dar certos luxos pra Sofia...poder cuidar melhor dela...e ter um plano de saúde que é essencial hoje em dia!
Estou perdendo certas coisas na vida da minha filha sim...mas sei que tudo isso é pro bem dela, e ela está muito bem cuidada (até demais kkk) e espero que um dia Sofia entenda todo o sacrifício que eu fiz por ela (apesar de todas as mães dizerem que filho depois que cresce não reconhece o esforço da mãe até se tornar mãe/pai)
Mas eu não estou conformada com a minha situação...em janeiro tenho férias e vou atrás do meu negocio próprio:Minha casa de ração (futuro Pet shop, assim que eu entrar e me formar em Veterinária kk)...E assim posso leva-la comigo, posso ter um horário flexível...Ainda é um sonho...um planejamento...mas se Deus quiser eu vou coloca-lo em prática...É duro abandonar um emprego concursado...mas tenho que ver o que é melhor pra mim e pra minha família...
Mas enquanto meu sonho não se concretiza ...E bom ficar com o Celular ligadinho pois a qualquer momento Sofia pode fazer uma gracinha nova e minha sogritcha me liga pra contar rs!
Mamãe eu vou te esperar pra falar a primeira palavrinha ta combinado!
Ps amanhã posto as fotos do book da Sofia desse mês ok!

21 comentários:

  1. eU NEM QUERO PENSAR NISSo pq tbm vou começar a trabalhar nessa epoca...vai doer o coracao mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. A Sofia está linda!
    Eu também fico pensando nisto!
    Algumas vezes até chorei angustiada por não ver a pithuquinha fazer os seus marcos de desenvolvimento.
    Ma ela está muito bem cuidada com a minha Mãe então fico um pouco mais sossegada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. De mãe de Sofia, para mãe de Sofia aqui tbm...vim de visitinha aqui se puder vá ver nossa sabedoria tbm... ah sobre o post eu nem quero se quer pensar quando eu tiver que voltar a trabalhar, já estou sofrendo agora por isso quero evitar, mas cada família tem a suas escolhas né bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Glauh nessa foto ela ta a cara do pai, tá uma mocinha linda... ja mudou bastante de quando eu vi ela, alias precisamos mesmo combinar de ir ver o papai noel com as pequenas.... bjocas em vcs, ah e será q vc que nos tirou no amigo baby? kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Glauh,
    Pois é, eu abandonei tudo, e agradeço muito a Deus pois pude me dar esse luxo, claro que nosso padrão de vida caiu, mas coisas essenciais, como vc mesma disse o plano de saude, não faltam, por isso pude tomar essa decisão.
    Eu acho que cada mãe acha o melhor caminho para ser a mãe perfeita para seu filho, meu jeito foi esse... vc vai encontrar o seu... e se for a casa de ração, futuro super pet shop ótimo!!!!!!
    Desejo tudo de bom...
    E olha, o Pedro nunca vai reconhecer tudo o que abandonei por ele e a Sofia tb não vai entender o quanto você abre mão por ela... filhos são assim... nós tb não sabemos pelo que nossas mães passaram... mas eles vão ter as memórias da infancia, e isso eu faço questão de que ele tenha memórias deliciosas, a Sofia tb vai ter... seja na casa da vó, o dia todo com vc em casa ou nos corredores do pet shop!
    Beijos
    Bru do pedro

    ResponderExcluir
  6. é duro demais né tbem fico pensando nisso
    vou trabalhar o ano q vem e a lara vai pra creche

    eu fiquei até 2 anos com a gabi em casa !
    presenciei todas as conquistas delas

    e agora sou obrigada a abrir mão de tudo isso com a lara pra trabalhar pq meu marido não ta dando conta de sustentar tudo sozinho

    fora q tbem queremos poder dar mais conforto pra elas

    é triste! mais não temos escolhas

    ResponderExcluir
  7. Siga os sonhos e continue a cuidar dessa linda princesa hein !
    Que é muito linda e SUPER MEGA BEM CUIDADA . Concerteza vai reconhecer o seu esforço !
    Pet Shop ?? aii como eu amoo !!!
    Tô ansiosa para ver as fotos viu ?

    ResponderExcluir
  8. Aii realmente hoje em dia é difícil para as mães largarem o trabalho para acompanhar esse momento dos filhos. Mas pensa positivo, deixa a câmera p tua sogra gravar qualquer momento que tu não esteja por perto e corageeemmm !!!
    bjos

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Lindaaaaaaaa....
    Coração de mãe aperta nessas horas, por peder fases e detalhes tõ importantes, mas vc esta dando o melhor que pode, e isso ela vai entender...
    Fique tranquila...
    E vou estar torcendo daqui para que vc consiga realizar seu sonho...
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Deve ser complicado mesmo,fique tranquila miga que com certeza ela vai espera vc chega em casa pra fala o que aprendeu...está a casa dia mais lindona beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Amiga, é uma situação difícil, mas se existe a possibilidade, lute por ela. Lute pra ter mais tempo ao lado do seu tesouro mais valioso!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  12. é dificil né amiga? mas é preciso né? sorte sua q ela fica com sua sogra q pode te ligar e dizer sempre q ela aprontar algo novo, se fosse em creche isso ñ aconteceria! bjs amiga!!

    ResponderExcluir
  13. Oi...
    Essa fase e complicado nao e mesmo? mas tambem e necessaria tal como vocxe disse para puder ter e dar tudo a si e a sua pequena..Beijo

    ResponderExcluir
  14. Glauh então falando sobre o amigo baby, acredita q eu tbm tirei uma mamãe e te digo mais ela tem blog rsrsrs

    bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  15. Pois é amiga... eu sofro em ser a última a saber as novidades que a Babi anda fazendo... é muito triste mesmo!!! Também queria ter meu próprio negócio... meu marido é louco pra abrir um pet shop, já que somos loucos por animais e ele é biólogo... e eu tenho o sonho (tinha, sei lá) de ser veterinária!!!
    Boa sorte para você!!!
    E minha afilhadinha está cada dia mais linda, parabéns!!!

    Beijinhos e qualquer hora a gente se tromba no msn!!!

    ResponderExcluir
  16. Voce falou uma grande verdade Glau, tbm estou perdendo muitas conquistas do João... mas tbm seu seu lado bom como vc disse , se naum trabalharmos não conseguimos dar uns mimos ao nossos bbs.
    Naum é facil naum, mais como somos mães guerreiras vamos cada dia tirar isso de letra... Força... Ah em relação ao seu sonho corra atraz... bjaum a Sofia esta cada dia mais linda

    ResponderExcluir
  17. ai amiga seu post me fez chorar de novo. é nisso que mais penso qd voltar a trabalhar. que perdemos os principais momentos de nossa bebê. mas temos que trabalhar ne? snifff
    ela tá lindaaaa

    ResponderExcluir
  18. Estou vindo do amigo baby...

    Sobre voltar a trabalhar penso o seguinte: É necessário então vamos sem culpa!!!Sou professora e emendei a licença de 6 meses com o fim do ano letivo,então qdo voltei a pequena já tinha 7 meses...
    Sei q perdi muita coisa boa mas podemos compensar isso com o tempo q ficamos juntas!!!O que importa não é a quantidade e sim a qualidade do tempo que passamos com eles!Quantas mães tem todo tempo do mundo ficam em casa e não tem tempo pros filhos???

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga secreta passei por aqui hua hua hua hua

    Tá difícil encontrar um cirurgião plástico que tope ir até Pirassununga... O que topou até agora falou que ia parar na cachaçaria e encher a cara antes, então eu descartei!
    Continuo procurando!

    ResponderExcluir
  20. Oiee tudo bom vim conta que tive problemas de novo no blog foi excluido por pouco perdi tudo e o novo link é http://anjodmv.blogspot.com/ me descupe qualquer coisa e espero que possa volta a curti o meu cantinho e as novidades do meu anjinho beijos

    ResponderExcluir
  21. Mas que fofura ela é gente! Primeira vez que passo aqui e já amei, estou seguindo. Beijosss

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...