Páginas

03/06/2011

9

A procura da terapia perfeita...


Bom primeiro quero dizer que não estou conseguindo comentar o blog da maioria das pessoas...Então me perdoem meninas a culpa e do blogger...Mas leio todos os dias todos os blogs que sigo...SERIO!

Bom pq eu cheguei a conclusão que preciso de terapia...e uma terapia que seja a certa pra mim(interrogação)(Não sei onde fica a interrogação do Notbook rs)
A uns 3 anos atras tive depressão e SDP(Sindrome do Panico)...panico de criança!É estranho mas tinha medo delas me matarem...coisa de professora né!Eu tive minha primeira crise aparente e gritante dentro de sala de aula, na epoca trabalhava em uma creche na cidade visinha Leme...Tinha 18 alunos de 1 a 2 anos de idade...Imaginem se 1 só(na maioria) ai na sua casa já da trabalho,imaginem 18...tá certo eu tinha uma auxiliar mas e qdo ela faltava(interrogação)E com 18 as 2 tinhamos que nos ajudar...Banho 2 vez por dia (36 banhos)Mamadeira 2 x (36 mamadeiras qdo todos tomavam)2 refeições,2 sobremessas por dia(frutas ou gelatina,bolo,sagu coisas do genero)2 idas ao parquinho de 30 min cd,1 historia,musicas o dia todo, orações de entrada e saida e a soneca de 2 horas...Isso em 8 horas de trabalho e 10 horas dos pequeninos na creche...
Olha em 3 anos de magisterio municipal...Eu surtei...tiveram varios fatores...mas enfim fiquei 5 meses afastada a base de remedios...sem poder ver uma criança que eu ja tinha um leve surto...
Ok hj dou aula de novo...depois de 1 ano fora da sala de aula (acho/tenho certeza vai) que me recuperei do Panico...
Mas já voltei ter crises nervosas...tenho uma visivel alteração de humor,principalmente qdo mexe com meu sono!AH ENTÃO BATATA...Ser mãe e NÃO DURMIR BEM!
Antes de ter nenem fui a meu psiquiatra que me recomendou terapia...eu num dei bola e rasguei a guia da terapia (burraaa)...agora percebo que TENHO que fazer terapia...
Sofia a 3 dias voltou a ter Crises braba de colica...Com isso eu não consigo fazer absolutamente nada por inteiro(faz 2 horas que estou escrevendo esse post)Ai essa noite ficamos a noite toda coladinha pq se eu desgrudasse a barriguinha dela da minha...aff chororo total...ai ela durmiu bem das 11 as 3 da manhã...depois disse tive que pedir ajuda do papai pq eu não aguentava mas ficar com ela no colo (tenho problema na coluna.e desde que ela nasceu estou com fortes dores que so se resolvem com relaxantes musculares que NÃO POSSO TOMAR)...
Imaginem meu psicologico...Sem dormir direito a 2 meses,rotina nova,dor nas costas constante, e VER MINHA FILHA SOFRENDO...Fud*&¨%$# tudo!
Ontem percebi que preciso fazer uma terapia...preciso conversar com alguem diferente pra expor meus problemas pra desabafar sem ser julgada!Serio minha cabeça esta uma loucura...CLARO que AMO MINHA FILHA...Que foi a melhor coisa que me aconteceu for ME TORNAR MÃE...Mas eu num esperava que tanta coisa fosse mudar...
Então voltarei o mas rapido possivel no psiquiatra pra poder fazer terapia...COISA CHIC NE!
Até Sofia irá agradecer,pois as vezes fico nervosa e até dou umas alteradas de voz com a bixinha...
Então bora procurar mas um medico pra fazer parte da familia (já tenho ortopedista;psiquiatra;clinico geral;GO...que sabem quase tudo da minha vida)Agora vem ai a PSICO-TERAPEUTA...

9 comentários:

  1. é dificil mesmo,ainda mais ficando em casa,a nossa vida passa ser casa e filhos,nao temos nada para fazer diferente...Acho que vc deve sim procurar ajuda,assim vc sai,conversa com alguem!Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Uma sugestão: faça terapia na linha da gestalt ( procure um profissional desta linha), pois você estará trabalhando o dia a dia, o aqui e o agora. Pelo que seu diagnóstico, a a ansiedade ficou orgânica. Além disso, você precisa da medicação para tratar a síndrome de pânico. Não sei se você sabe, se teu médico te falou, mas a síndrome de pânico vem de uma super ansiedade, também de um stress pós-traumático que não foi tratado. Assim, desenvolveu a síndrome de pânico. Mas pelo que você descreveu do cotidiano da sua profissão, houve muita ansiedade para dar conta de tudo.
    Uma outra sugestão, aliada, claro, a primeira: mudar de profissão. Estude para uma outra carreira neste período.
    Espero ter contribuído.
    Melhoras!

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA!
    SE VC ACHA Q PRECISA, PROCURE MESMO, APOIO SUA DECISAO,, SE VAI TE FAZER BEM, SE SENTE PAZ NISSO , FAÇA!!!
    E PROCURE JUNTO A TERAPIA, LER A BIBLIA AMIGA.
    PROCURE ALGUMA LIVRO EVANGELICO RELACIONADO A ISSO.
    POR VARIAS VZS QUIZ PROCURAR PSICOLOGO, MAS NAO TIVE CORAJEM, SOU MUITO ANSIOSA SABE, E MINHA ANSIEDADE SOMATIZA EM DORES DE ESTOMAGO, O Q È TERRIVEL MAS A CURA!!!

    SOBRE O POST ANTERIOR.
    NAO VOU BATIZAR MINHA FILHA, VOU APRESENTA-LA NA CASA DO SENHOR. MINHA FILHA TEM DINDAS DE CORAÇAO, Q SAO MINHAS DUAS IRMAS, E MINAH FILHA VAI APRENDER A ORAR,LER A BIBLIA, A SER GENEROSA, MAS È ELA QUEM VAI ESCOLHER O CAMINHO A SEGUIR.
    EU ESPERO Q JESUS HABITE NO CORAÇAOZINHO DELA SEMPRE!!
    BEIJOS AMIGA!!

    ACHOQ TO ESQUECENDO DE COMENTAR ALGUMA COISA... NAO SEI SOBRE O QUE... rs

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, caso delicado ne.
    As vezes penso q preciso de terapia tb...afff
    Mas no meu caso não é serio, é apenas eu criar tipo.hehe
    Mas vc vai conseguir, vai se acalmar e ficar melhor.
    Minha tia é professoratb e já passou por isso q vc falou...Professores sofrem, pois tem q lidar com muita coisa ao mesmo tempo.
    Mas vc tem a Sofia lindona pra te alegrar e te dar forças.
    Se precisar de um ombro amigo, pode me chamar sem problemas.
    Bjos nas 2

    Mirian

    ResponderExcluir
  5. ah eu nasci em Leme XD

    então flor faça mesmo ajuda muito
    eu fui na psicologa durante 5 anos , e me ajudou bastante , eu tive depressão durante bom tempo,então sempre que eu vejo to qse surtando do uma passada no consultorio pra desabafar
    ajuda muito


    se cuida hein e se precisar de uma amiga ,pode contar ,é virtual mais é verdadeiro


    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Flor... Procura mesmo...
    Se vc acha que precisa, mal não vai fazer de jeito nenhum... essas coisas só nos fazem crescer e nos conhecermos melhor!!!
    Mas vc já consegue identificar o problema... então meio caminho andado!!! Fica forte e vai dar tudo certo...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. oi amada é minha primeira vez no seu blog, cheguei aqui através do blog da Luly... nossa, só lendo a rotina do trabalho com as crianças já fiquei nervosa aqui, é realmente MUITA coisa pra fazer, como vc disse, 1 só já dá trabalho imagina tantas!! é pra enlouquecer qualquer uma! procure ajuda profissional sim, Deus capacitou os médicos para nos ajudarem, mas principalmente se apegue ao Senhor, Ele é o médico dos médicos... beijos

    ResponderExcluir
  8. todo mundo precisa de terapia, o mundo seria bem melhor..

    ResponderExcluir
  9. Fazer terapia é sempre bom, pra gente se entender melhor e sem falar que desabafar é sempre bom!!! Eu fazia terapia, e parei um tempinho depois que descobri que estava grávida, uns dois, três meses de gravidez. Parei porque eu estava de saco cheio já da psicóloga, e resolvi parar pra ter mais grna pra comprar coisas da Babi...
    Faça mesmo, vc se sentirá melhor...
    bj flor

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...