Páginas

02/06/2011

11

Pq batizar a Sofia???


"O bruxinha bonitinha da vassoura de capim...me carrega pelo espaço abre os braços só pra mim"A primeira vez que escutei sobre bruxaria foi com 5 anos de idade,uma peça que umas mães do bairro onde morava em Sampa (Jaçanã) fizeram no dia das bruxas...Até hj me lembro da peça e da musica da bruxinha!Sem saber que ela faria parte da minha vida!
O que tem haver essa historia com o titulo????
Semana que vem irei marcar o batizado da Sofia...Pra ninguem ficar imaginando coisas...Será em uma igreja católica ok! Mas EU NÃO SOU CATÓLICA...
Mas meu marido é,ta daqueles bemmmmmm relaxados, em 10 anos juntos ele so foi as missas de casamento e do batizado do nosso afilhado!
Minha mãe/sogra é católica apostólica romana...até novena rola da minha sogra ir e minha mãe pega a Santinha que roda de casa em casa!Eu que não batizo a Sofia que elas me BATEM...
E vcs podem dizer assim:Mas vc é a mãe...vai fazer uma coisa contra a sua vontade???
Mas ou menos, eu acredito assim como os evangélicos que a criança não tem poder(maturidade) pra escolher que religião seguir...O Caminho pra todas levam a um só lugar a DEUS...mas assim como eu que fui batizada na católica e hoje não passou nem perto de uma igreja (tá passo sim,entro e até rezo)vai que ela quer ser BUDISTA???É uma possibilidade...
Eu como já disse em outro post, estudei sobre bruxaria moderna!NÃO ADORO SATÃ...Muito pelo contrario ADORO A DEUS ACIMA DE TUDO...Mas retirei desses meus estudos o melhor pra mim...e foi a filosofia que eu melhor encontrei pra mim...pode parecer loucura pra algumas pessoas(é deve ter alguem lendo e já me condenando pra fogueira rs)Mas pra mim foi onde eu pude entender DEUS e tudo a minha volta!
Não faço desfeita por religião/filosofia nenhuma...a segunda madrinha da Sofia(Ela tem 2 ok) é evangelica e eu já fui nos cultos e AMEI até chorei...senti que Deus habitava aquele lugar...Até cogitei de ser um chamado pra eu frequentar mais a "Casa de Deus"...mas refletindo eu vi que não daria certo,viveria algumas coisas fora do que é pregado e não me sentiria inteira naquele lugar...e Deus pra mim só tem uma casa NOSSOS CORAÇÕES...
Serio acho incrivelmente lindo ver as pessoas ir as missas/cultos/ritos/reuniões por ACREDITAR, ter AMOR e FÉ naquilo que faz...não só por ir...como eu fiz muitasss vezes...Gente eu tenho comunhão/crisma tudo que manda o figurino da católica,mas por minha mãe me obrigar...no começo eu até gostava,mas percebi que ali não era meu lugar!
Claro que a palavra de DEUS é uma só...ela pode ser escrita em outra língua,outro livro,não ter escrita nenhuma e ter vários entendimentos MAS A PALAVRA É UMA SÓ...
Vou batizar a Sofia em uma igreja católica,mas quero deixa-la livre pra procurar DEUS no cantinho que ela quiser...
MARIDÃO: Se Sofia quiser se MUÇULMANA vc vai deixar...???
EU: Ué e vc acha que eu vou fazer o que???Não adianta Jr. Cada um busca Deus na sua verdade...Qtas vezes minha mãe quebrou minhas coisas,rasgou livros e me obrigou a seguir uma coisa que eu não queria?Adiantou no que?No meu coração DEUS me mostrou o mundo de maneira diferente,não do jeito que minha mãe quis...
Sofia minha filha, que você seja livre pra buscar DEUS!!!

11 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo na questão de cada um poder escolher,nao gosto de pessoas que vivem na igrajaou onde for,mas só por ir,finger para nós o que nao são esquecem que tem alguem lá em cima que ve tudo,nao sigo nenhuma religiao,casei na igreja catolica,meu filho é batizado,e a alexia tbm sera,mas nao frequento,ate nem sei quando foi a ultima vez que fui,vou mais a casas espiritas,mas isso tbm nao é sempre..beijinhos

    ResponderExcluir
  2. olha eu nao curto batizar pequenininho mais como meu marido e cristao ..sei la oque ele , talvez ele queria batizar... eu sou budista, quando tinha 15 anos minha mae queria me batizar.. fiz a crisma mais no dia de ir eu nao fui..kkkk ai nao me batizei... sei la.. isso e mto pessoal sabe.... mais se o meu marido quiser... seei la.. ainda nem sei oque pensar... ess e uma boa coisa pra se debater viu??

    hihihi... se cuide...

    ResponderExcluir
  3. Olá querida. Acho que é a primeira vez que comento aqui né, mas já te sigo há um tempinho, rs.
    Adorei seu post!!
    Eu e meu marido temos a mesma opinião em relação à religião, e não seguimos nenhuma delas. Mas isso não quer dizer que não acreditamos em Deus...
    Resolvemos não batizar nosso filho, e deixar ele escolher a religião que quer seguir.
    Um dos motivos que nos levaram a isso é que a família é toda dividida entre católicos, evangélicos, budistas...
    Então, nosso filho vai ter toda a liberdade para escolher a sua religião, afinal Deus é só UM!!!!
    Beijinhos.
    * A Sofia é uma graça, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, andei sumida esses dias...hehe
    Mas concordo com vc, DEUS é um só não importa a religião. A Lara ainda não foi batizada, mas quero batizar, esse ano talvez...
    Bjooos pra vcs 2

    Mirian e Lara

    ResponderExcluir
  5. Tá enorme nem acreditei quando ele me disse que estava pensando isso..kkk procura sim,certamente vc vai encontrar alguem tão bom quanto o meu..beijinhos
    me add no msn mamy.luu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. então batizar hein..concordo cm vc independe de qlqr coisa ela q escolhe o futuro dela...^^ linda foto

    ResponderExcluir
  7. Concordo muito com sua opinião, penso igualzinho! Aqui os meninos foram batizadosa aos 2 anos, mas por livre e espontânea pressão da família do marido e aproveitei e batizei minha filha junto então com 9 anos, pq ela quis. Para mim foi uma cerimônia como outra qualquer, mas ver a família unida que é raro, e todos felizes foi compensador!

    Beijo grande! E obrigada pela sua opinião de pedagoga lá no blog viu!? =))

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga tem selinho para você lá em meu blog!

    ResponderExcluir
  9. Nossa vc está master certa!!!
    Bjoes

    (Adorei o blog e a sua mente aberta!!!)

    ResponderExcluir
  10. nhaa eu acho que não custa nada,
    e ser batizada na católica num interfere em nada, e acho uma besteira uma pessoa qe vira evangelica[exemplo] e batiza denovo, pq? não ha necessidade vc não esta se batizando na igreja e sim em Deus.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Glauh...
    Eu concordo com vc... eu não sou batizada, não sou católica, nunca fiz aqueles cursos que crianças fazem, como crisma e afins.
    Sou espírita, e quando adolescente estudei muito a Wicca, que é muito boa. E na verdade todas as mulheres são bruxas, né? hehe
    Eu não vou batizar a Babi e ela poderá escolher a melhor religião pra ela. Mais não faltará os ensinamentos de Jesus pra ela, eu a ensinarei quem foi Jesus e o que Ele fez.
    Bjs

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...