Páginas

26/06/2011

26

A minha dificuldade de ser MÃE!

Hoje vou fazer o post mas sincero que já fiz,tudo que eu vou escrever esta saindo direto do meu coração...
Sempre posto as glórias da minha maternidade,sempre digo o quando a Sofia me surpreende,o quanto ela me alegra o quanto eu a amo,mas eu tenho o outro lado e não é um lado legal...Só que nunca fui sincera nem comigo pra admitir que havia coisas "erradas" com minha maternidade!
Bom já disse aqui que estava atrás de uma terapia...achei a guia que o meu psiquiatra havia me dado antes da Sofia nascer,ele me aconselhou ter psico-terapia assim que o nenem nascesse.
Liguei na segunda no consultório e ninguém atendeu,ai acabei esquecendo de ligar novamente,mas amanhã vou ligar sem falta...PRECISO MESMO DE TERAPIA...
Bom já contei tbm que tive depressão e SDP e o psiquiatra havia me dito que SDP não tem cura, agente trata,supera mais que com um  trauma,mudança brusca, ou com situações estressantes o Panico poderia se manifestar novamente e também me disse que eu poderia ter uma Depressão pós parto, que eu deveria me preparar para tal...
Ok!Tive muito medo no final da gestação,de fazer mal pra minha filha de ficar louca sei la qual quer coisa!
Sofia nasceu e foi a emoção maior da minha vida,tenho um amor pela minha filha que é indiscritivel...Amo ela mais do que minha vida!Mas confesso que questiono a minha maternidade!!
Os 15 primeiros dias foram quase "enlouquecedor",não ter uma rotina ou melhor sair da sua rotina,não conseguir ser mais nada alem de mamadeira ambulante e trocadora de fralda...não durmir pra mim como todo mundo sabe foi terrivel...Chorava e pedia pra ter 1hora só pra ser "não mãe",pedido em vão pq não teria mais como não ser mãe...Meu marido como sempre, fingia que estava tudo bem,até um dia eu explodir e ele perceber que estava mal...mas ele do jeito dele mudou uns dias e depois voltou a ser o mesmo de sempre...
Tá sempre venho aqui e falo de tudo de bom de ser mãe...Realmente é maravilhoso ser mãe...mas eu passo por situações que sério eu não desejo a ninguem...Só de escrever aqui eu já sinto uma facada no meu coração por sinal já to chorando.
Ontem foi pra mim o pior dia...As vizinhas me enlouquecendo desde a hora que eu acordei...Por sinal acordei cedo pra burro...7 horas...Faz 3 dias que estou tirando o Dimeticona da Sofia...estou dando mas doses de Funchicoria (que eu já gritei aos 4 cantos do mundo que era magico/Como toda magica seu mistério um dia é revelado e a graça se acaba...Resumindo não funciona direito mais)A madrugada de Sexta pra Sabado foi terrivel, Sofia acordou de 1:30 a 1:30 h com fortes cólicas, deu Dimeticona e Dipirona mas parecia não funcionar...Acordamos as 7 e iniciamos o dia vamos se dizer Mau humoradas...Sofia ficou chata o dia todooo...com intercalações de Dor/Manha/Sono/Chatisse aguda...não teve sorrisos ontem...Antes do meu marido ir trabalhar Sofia fez aquela carinha de soninho, ele tentou fazer ela dormir mas nada...Ele foi trabalhar e meu drama começou as 17:30h.
Sofia embalou num xorôrô daqueles de sono sabe, que foi meu martírio!Nada fazia ela parar...e quando parava brigava com o sono,reclamava da posição que estava e voltava a chorar...Foi assim até as 20:00h resolvi ligar pro meu marido, precisava falar com alguém já estava saindo de mim...pensando em coisas horríveis...coisas que uma mãe nunca pode pensar...me dói tanto admitir que eu pensei em fazer mal a minha filha!Meu marido não me atendeu, fiquei mais nervosa ainda...Deixei Sofia uns 5 minutos no tapete da Fricher Price ela chorou um tempo sozinha e depois ficou 'conversando" com o bixinho...Esse tempo eu fiquei no banheiro chorando e pedindo a Deus que me desse paciência e que não cometesse nenhuma loucura...Já havia pegado Sofia com muita firmessa já...
Resolvi pegar o Sling e colocar Sofia dentro pra dar uma volta quem sabe assim ela não dormiria e eu respiraria ar puro...Fomos na casa do meu irmão (precisava falar com alguém,me distrair) mas esqueci que ele trabalha de sábado a noite...Mas fiquei andando com Sofia até que ela dormiu...Voltamos pra casa e já era 21:00h, coloquei ela no berço e liguei pro meu marido...Disse que Sofia estava dando trabalho e que eu estava muito nervosa, ele me acalmou e disse pra eu tomar um banho relaxante...Desliguei o tel e Sofia acordou aos berros...Novamente rezei...Juro orei muito pra Deus...até as rezas tradicionais como Pai nosso e Ave maria que eu não rezo eu rezei...Sofia estava vermelhaaa de tanto chorar...fiquei com ela pra cima e pra baixo de um canto a outro da casa e pensei que era castigo por eu reparar nas vizinhas...Sofia estava ficando igual a elas...
Finalmente Sofia dormiu...era 22:00h...fiz um chá de camomila pra mim...coloquei um filme pra assistir (Já que o filme da Globo não seria uma boa opção né,um filme que falava de uma mãe que estava ficando louca qdo a filha nasceu!)Assisti "Enrolados" adoro filme em desenho (sou professora tenho que conhecer né)
Tirei um cochilo depois que o filme acabou e meu marido chegou...ele me disse muitas coisas boas, que eu não deveria me sentir uma péssima mãe, por que Sofia tinha a melhor mãe do mundo e que era normal ficar nervosa com toda a situação, afinal quase 4 horas com uma criança chorando não é fácil pra ninguém...
Tomei um banho e fui dormir...
Sofia acordou 3 vezes de madrugada e acordou as 8 e não quis mais dormir...E hoje eu percebi pq ela estava chatinha...SOFIA ESTA RESFRIADA...Hoje ela esta um docinho,mas com aquele olinho de gripe, espirrando e com carinha de dó...Como temos ped esse semana estou tranquila.Comprei laranja Lima pra fazer um suquinho pra repor a vitamina C...
Hoje analisando toda minha trajetória sei que sou boa mãe...Mas tive e tenho minhas falhas...
Vou fazer meu tratamento, sei que minha filha precisa de uma mãe 100%..e eu vou estar 100% pra ela!

Esse post foi o mais sincero que eu já escrevi...Desculpa vir aqui e escrever sobre coisas não tão agradáveis...mas eu precisava disso pra mim...Pra eu poder admitir que sou uma boa mãe mais posso ser melhor!!
Obrigada por lerem...e já agradeço pelos comentários que iriam surgir!!

26 comentários:

  1. oi pima querida!!!posso te conta uma coisa,essa fase que vc esta passando NÃO é um privilegio só seu!!!!TODDAS NÓS MÃES passamo por um momento desse,de desespero!e vc é sim uma otima mãe,e vai ser cada dia melhor,eu tive depressão pós-parto do meu primeiro filho,era um inferno!eu tive varios pensamentos maldosos,mas jesus me deu forças e uma mãe pra me ajudar,hoje os meu filhos estão grandes e tenho um pequenininho de 7 meses que tever cólicas terriveis,que eu chorava dia e noite, de nada adiantava a minha experiencia eu tinha que viver esse momento....Pima muita FORÇA,esse fase vai passa e não existe mãe perfeita,mãe é simplismente mãe!!!e vc ama muito a sua filha!!vai sim procura ajuda,mas por vc!bjosss.DEUS ABENÇÕES E COLOCA ESSE MOMENTO DIFICIL NAS MÃOS DELE!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida... todas nós temos nossas falhas... várias vezes me sinto uma mãe horrível pro Pedro, já teve vez de eu pensar que ainda bem que ele ia pra escolinha por que lá sim saberiam o que fazer com ele... Mas olha, depois de 5 meses eu já me dei conta, esses pensamentos vêm sempre nos dias de muito cansaço, depois de noite sem dormir...
    Vai melhorar, vai passar.
    Mas faça sim o tratamento! E reze, se apóie em Deus, isso faz uma diferença... aliás faz toda a diferença...
    beijos
    bru

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho que todas passamos por algo parecido... é claro que cada mãe tem uma personalidade, algumas são super calmas que nada as abalam.. mas assim como eu, vc parece ser super agitada... então, acho normal que, depois daquele período em que chorávamos por tudo, a gente chegue a ficar nervosa, brava mesmo com nossos bebês... Eles não merecem, eu sei, e assim como vc, me agarro em Deus, pedindo perdão e misericórdia, pois não dá pra ficar sentindo isso, já que eles ainda não entendem nada e estão sofrendo, né?! Mas acho que realmente seu esposo tem razão... é algo que vem do cansaço, da responsabilidade, da falta de tempo... isso se acumula e às vezes, a gente solta neles... não é certo, mas acontece. Então, parabéns pelo desabafo, pois é um passo enorme para que as coisas se acertem. E procure, sim, profissional. Vc é mãe e tem todo o direito de querer ser 100% para a coisa mais preciosa do mundo: sua filha. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Não se culpe tanto é só uma fase e vai passar logo com fé em Deus, procure sim o tratamento por ela e por vc, mais não deixe de pedi a Deus pra alegra teu coração e te dar paz!
    Não exite mãe perfeita, todas nós temos falhas e passamos por momentos difícil amiga, lembro que quando a Jú nasceu na 1º semana eu fiquei muito triste chorava muito e não sabia explica o que estava sentindo, fiquei apavorada com medo de esta ficando depressiva, meu marido tb ficou preocupado, minha família todos me apoiava e eu pedia muito a Deus pra aquela tristeza sem explicação passar e graças a Deus passou, foi só uma fase difícil de adaptação, sentir muito medo e me sentir a pior mãe do mundo por todas estarem felizes com seus bebês nos braços e eu esta triste sem motivo algum!

    Fica em Paz amiga

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. O minha linda... Todas nós já passamos (ou vamos passar) por isso um dia. Semana passada o Samuel estava terrível também, não dormia, só chorava... Eu cheguei a pensar que eram os dentinhos que estavam incomodando, mas, que nada, era só manha porque não conseguia dormir. Nessas horas nós temos que contar até 10, ter paciência, e bola pra frente. Afinal, nossos filhos são maravilhosos, tudo de melhor que poderia nos acontecer!!!
    Calma, tá. A Soso não tem culpa de nada, ela é apenas um bebezinho que só quer ser amado...
    Beijos.
    Fiquem com Deus, minhas lindas.

    ResponderExcluir
  6. Amiga relaxa.. tb já fiz isso de ir pro banheiro chorar de desespero, isso que o Antonio nunca teve cólicas e não chora nunca! Mas tem dias que a pouca manha que ele faz já me deixa desesperada tb! Pelo que posso ver por aqui, só assim conheço vc, vc tem sido uma ótima mãe, confie nisso! Tudo vai dar certo, vc criará muito bem sua pequena e ela será uma pessoinha maravilhosa como vc! Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Minha querida... não fique nervosa e se achando uma mãe ruim... Muitas mães de primeira viagem, passam por isso, pode pesquisar, é muito normal passarmos por tudo isso... E sei bem como vc se sente, porque mesmo a Babi sendo um anjinho e quase não ter cólicas como outros bebês tem, eu perco a paciência e fico com medo de mim também, e já até dei uns chaqualhões nela, e logo em seguida me arrependo, claro, porque a bichinha chora muito mais de susto... e abraço ela perto do peito e peço perdão. E já pensei em coisas ruins como vc disse também, o que temos de fazer é se apegar a Deus e pensar no milagre que é ter um filho, e o que eu tenho feito agora é respirar fundo várias vezes, e pedir que Deus esteja comigo naquele momento... sei que não é fácil ser mãe, que é duro, ainda mais quando o pai não ajuda, porque o meu quase não tem ajudado mais como antes, preciso pega-lo pra conversar. Ser mãe é quase chegar na loucura, mais é uma delícia ao mesmo tempo. Sua filha é linda e tente ficar calma, e quando ela tiver as crises de choro, lembre imediatamente dos momentos bons com ela, como na hora da troca de fraldas (como vc disse), na hora do banho... na hora que ela assiste desenho... fique com Deus e obrigada por compartilhar seus sentimentos conosco...
    bjinhos amiga

    ResponderExcluir
  8. Oieeeeeeeeee... não se culpe... pois o nosso problema são os padrões de mãe que a sociedade impõe, imaginamos algo que é impossivel de se fazer, pois não deixamos de ser humanas no dia que nos tornamos mães, o davi deu o mesmo trabalho que Sofia. A cólica me enlouqueceu até o 6º mês. Eu passava o dia sozinha com ele, meu marido tava fazendo hrs extras pra ganhar mais, mas sempre tive muito apoio... e mesmo assim tive vários momentos em que tive de deixar o Davi chorar no berço longe de mim, com medo de perder a paciência, afinal quem fica sã sem comer, dormir, tomar um bom banho, poder ir ao banheiro em paz.... ninguem... mas faz parte da materninade e isso passa realmente com o tempo......

    bjusssssssssssssssssssssssssssssssssssss e desabafe sempreeeeeeeeeeeee pois depressão é algo traiçoeiro e o desabafo é o melhor remédio.....

    ResponderExcluir
  9. OH amiga força,toda mãe passa ao menos um dia assim,se achando a pior mãe do mundo por não entender os motivos de tantos choros,mas logo passa você é uma otima mãe!beijinhos força isso é só mais uma fase de muitas que vão vir ainda

    ResponderExcluir
  10. Querida! Vc nao esta sozinha!
    Eu tbm tive depressao pos parto e fiz um tratamento com remedios p. melhorar! Esses sentimentos sao NORMAIS e sao passageiros. Faca sim o tratamento e pense que nossos filhos vieram a este mundo p. nos ensinar grandes licoes. Talvez uma das licoes que a Sofia veio te ensinar eh de ser uma pessoa mais paciente, mais calma. Pense nisso! Vai melhorar !!! E parabens pelo desabafo!!! Afinal, essas mil maravilhas que aparecem nas revistas nao passam de grandes mentiras!
    um bjo grande
    Ligia
    www.nanamamaenana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Querida, vc é NORMAL! Esse misto de sentimento quase toda mãe sente, mas poucas admitem como vc! Uma vez fiz um post dizendo que eu tive de aprender a amar minha 1ª filha, pq aquele amor arrebatador que todas dizem sentir, não veio de imediato. É difícil admitir fraquezas e dificuldades, mas ao mesmo tempo é salvador! Espanta fantasmas e tudo se torna mias leve! Qdo os gêmeos nasceram, quase enlouqeci a ponto de "entender" pq muitas mães sem ennum apoio e estrutura psicológica jogam seus filhos em rios, matam e etc... pq é preciso muito apoio e equilíbrio emocional. Claro que não justifica crueldades, mas consegui compreender.

    E outra: tudo na vida é fase! E o bom é que fase passa e esta com certeza logo passará! Um beijão enorme pra vcs!

    ResponderExcluir
  12. TODO MUNDO TEM SEUS MOMENTOS, SUA CRISES, SUAS FRAQUESAS, MAS DIFICIL É QUEM ASSUMA ASSIM COMO VC FEZ !

    UMA OTIMA SEMANA,
    BJUSSS

    ResponderExcluir
  13. Realmente é lindo e a Soso vai amar,ainda mais se for na chocofest ou no natal luz...Amigos mesmo que virtuais estao aqui para isso mesmo,para ajudar sempre se posivel e quando nao der para dar um ombro amigo pq dificuldades todas nos passamos e é sempre bom ter com quem dividir!beijinhos

    ResponderExcluir
  14. flor etão sobre a tattoo tem pediatra que diz que pode e outros dizem que não

    mais se vc fizer a tatto em estudio com agulhas tudo descartavel ...não tem problema algum

    ;P

    ResponderExcluir
  15. é amiga tb passei por poucas e boas no começo, a ponto d quase fazer besteiras tb, o melhor q vc faz é relaxar, se vc ta estressada, deixa a Sofia no bercinho chorando, e vc vai esfriar a cabeça em algum lugar da casa, afinal, ñ tem bebe q se maxuque no berço né? mas a gente quando perde a calma, pode fazer algo q ñ queremos, eu sei disso, mas acredite amiga, vc é mãe, e ser mão ñ é facil, nem todo mundo "pode", e vc ta sendo a melhor mães q vc pode ser! p te animar vc ganhou a caneca do sorteio do blog de mães para mães! responde o e-mail tá bom? bjs

    ResponderExcluir
  16. Obrigada vc por compartilhar essas coisas comigo...
    E amiga é pra dar força, mesmo que seja uma amiga virtual...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oii
    bem eu tambm estou um pouco no memso barco, mas no meu caso tenho vergonha d fgalar pra qualquer pessoa, já tive pensamentos ruins coisas q tenho vergonha bem não sei como explicar ://
    mas as x achava q era d pirassa q meu baby chora anoit não me deixando dormir, aff coisas loucas mas depois d minutos volta a pensar direito e tengho vergonha d mim mesma por ter pensado.
    Ser mãe não é facil, e ninguém disse q era agoora é vencer cada dia para ser uma mãe cd x melhor!!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o seu blog!
    Estou te seguindo
    =)

    Super Mãe, isso você é!

    bjus

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, me emocionei . E vou orar por vocês . Beijos, SE CUIDA *

    ResponderExcluir
  20. Eu entendo perfeitamente... A Malu também esses ultimos dias está com cólica... e nada parece dar certo... fico a madrugada toda acordada... quando ela pega no sono, passa no maximo 1h e meia e ela acorda novamente... Também achei que estava surtando...rsrsrs... Mas quando li seu post e vi os coments das mamães, percebi que é normal... Uma fase de transição nossa e das nossas filhas...
    Estamos nos adaptando, e somos mães maravilhosas, mas não perfeitas...
    Quando li me identifiquei bastante...
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Não acredito que encontrei alguém que tivesse coragem de admitir o que nem mesmo eu tenho. Estou passando pelas mesmas coisas e sensações de desespero, medo de fazer algum mal a minha pequena e remorso por ficar com raiva dela em certas horas de choro incansável. Meu Deus! Como é difícil ser mãe, vejo as pessoas tirando de letra e eu... sofrendo assim. Acabei de dizer para uma amiga que não sirvo pra ser mãe. Minha filha é linda, perfeita, sorri muito, mas quando choraaaaaa, é demais, horas a fio. Dá vontade de largar tudo!!!!

    ResponderExcluir
  22. é realmente nao deve ser facil pra ninguem, eu ia me casar quando fiquei sabendo da gravides... mais como sou nova e é minha primeira gestação minha mae e eu resolvemos que o melhoror era eu ficar em casa com ela assim ela poderia me ajudar e orientar na educação, nas birras e ate pra mim descansar mais.... espero q de tudo certo...um beijo e vc é sim uma boa mae...

    ResponderExcluir
  23. Estou lendo seus posts e me surpresa com tantas semelhanças. Sou mamãe da Heloísa, ela esta prestes a completar 5 meses e desde o seu nascimento não sei o que é descanso. No inicio ela também teve cólicas terríveis e é muita manhosa, só quer colo, eu não sei mais o que fazer. Estou retornando ao trabalho e fico muito preocupada pois acho que ninguém mais terá paciência com ela como eu tenho. Queria saber como esta sua Sofia hoje, pois me pego pensando se um dia tudo isso mudará e eu terei novamente o controle da minha vida.

    ResponderExcluir
  24. nossa vc descreveu eu em pessoa, sou exatamente assim...pelo menos vc tem um marido que te apoia e não que te critica..por que realmente criança quando chora sai de baixo,da vontade de largar eles chorando e sair correndo,e como você falou eu tbm tenho o seu temperamento e preciso de terapia tbm,e eu que moror longe da minha familia,as vezes fico angustiada sem ter com quem conversar e desabafar! MAs Deus nos da força pra ir em frente e criarmos nossos filhos,eu gostei muito da sua sinceridade neste poste,foi o poste mais sincero que eu li ate hj sobre "ser mãe" um abraço!!

    ResponderExcluir
  25. Muito Triste,mas também me sinto assim minha segunda vez como mãe, amo minha filha mas o cansaço,trabalhar fora me faz agir com rispidez com uma inocente bebê me culpo e com seu blog vi que não sou a única a ter esses picos de estresse.

    ResponderExcluir
  26. Muito Triste,mas também me sinto assim minha segunda vez como mãe, amo minha filha mas o cansaço,trabalhar fora me faz agir com rispidez com uma inocente bebê me culpo e com seu blog vi que não sou a única a ter esses picos de estresse.

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...