Páginas

16/06/2011

8

Blogagem coletiva: Liberdade e Respeito pra ser mãe do meu jeito



Ok deu positivo o Beta Hcg!!!
Começa os "palpites/conselhos/pitacos/e chatisses"
9 meses se passa e vem ai o presentinho de papai do céu...
Triplica a "Caixa de Mensagens:palpites/conselhos/pitacos/e chatisses"
Toda mãe escuta da: Mãe,Sogra, daquela tia solteirona que vive enchendo a paciência...A moça da padaria, a recepcionista da farmácia, a vizinha velha e ranzinza, ou até mesmo alguém no ponto de onibus ...Essas pessoas "SEMPRE SABEM MAS DO QUE A MÃE DA CRIANÇA" elas acham isso!
Quando nos tornamos mães adquirimos o famoso Instinto Maternal, quem não sabe disso?
Ou a mãe que não tem ninguém pra ajuda-la ou palpita-la mata seu bebê?!Acho que essa ai cuida até melhor viu, pq não vai ter influencia de nada na educação de seu filho!
Eu vou criar a Sofia do meu jeito...Tá certo que escuto certos pitacos e aceito eles pra acrescentar na educação da minha filha...mas tem coisas que poderíamos passar sem ouvir...Alguns absurdos que escutei desde a gestação:
*Não fica pulando pq seu leite vai azedar! Aff?!
*Não toma friagem agora grávida pq se não o nenem nasce resfriado!
*Olha a friagem do bebê vem pelo umbigo...então vc tem que colocar um esparadrapo no umbiguinho dela,olha como ta estufado!(Sofia tem hernia umbilical,assunto pra outro post).
*Você tem que dar o peito a toda hora...Nenem sente muita fome,não vai na onda do médico!Ele não sabe de nada! Pra que ele estudou então?
*Será que ela não chora assim pq ta com buxo virado? Nem sei o que isso quer dizer?!
*Você tem que colocar-la virada pra rua na hora de dormir, ai não da colica! Juro que até tentei isso rs...Ai gente Sofia ta sofrendo to fazendo tudo que escuto rs!
*Dá chá disso...não dá daquilo...Afinal chá de erva doce pode ou não...Eu do a Ped disse que PODE!
*Nossa que ruim que vc é deixa sua nenem dormir sozinha no quartinho dela? Pra que então eu fiz um quartinho lindo pra ela?
*Você é muito dura com uma nenem de 2 meses, tem que ninar ela o dia todo se ela quiser...Da pra ver que ela quer ficar no colo!Atá e meu tratamento de coluna alguém ta afim de pagar?
*Se essa menina pegar quebrante tem que passar ela por dentro da camisa do pai! Nossa tem que ser depois dele tomar banho né?!Rs coitada da minha Soso
*Sair de ônibus com ela desse tamaninho? Você não tem juízo!?Na verdade não tenho é carro!
*A sei vai pintar o cabelo, nossa sua filha vai sentir o gosto da tinta no seu leite?Eu vou pintar e não tomar tinta de cabelo!
*Coitada dessa menina vai ter uma mãe desnaturada...totalmente louca!Que bom né Sofia...assim agente se diverte mais!

Escutei tanta coisa absurda...e olha minha filha está com 2 meses...muito saudavel graças a Deus!
É bom as vezes escutar umas besteiras dessa pra gente rir!Afinal a filha é minha e eu vou educar-la e cria-la da minha maneira...
Outra coisa sou Pedagoga...tenho CEFAM (Magistério)Pedagogia,MBA Gestão de Pessoas (é esse é mais pros adultos né) e um começo de Educação Especial...Além dos instintos sigo uma certa teoria baseada na educação/desenvolvimento infantil...Acredito que sei e MUITO cuidar de um bebê! Já cuidei de 18 de uma vez na creche...e olha num matei nenhum...

Minha mãe sempre me ensinou uma coisinha:
"A sua liberdade termina aonde começa a liberdade do outro!"
Então vamos lá mostrar pras palpiteiras de plantão até onde elas podem ir!
EU SOU A MÃE DA SOFIA E SEI O QUE É MELHOR PRA ELA!



Beijokas a todas as mamães que assim como eu sofrem com os palpites

8 comentários:

  1. Isso mesmo apoiada,cada coisa que falam que minha nossa ja ouvi de tudo!kkk beijinhos a soso ta linda demais!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com vc !!!!!!
    Super apoio essa blogagem !!!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. kkkk
    ai amiga, eu dou risada
    pq fico com vontade de escrever uma coisa
    dessas a mao mesmo,e colocar na porta de casa!
    pq palpites a gente vai ouvir taaaanto
    mas tanto,
    quem sabe se acaba isso algum dia???
    rsrsrs.

    Amei o q vc escreveu!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk ri d mais! olha tem coisa ai q eu nunca tinha ouvido! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk to rindoo ate agora!!!
    Aiii que eu não achei gente louca pra me falar coisas assim... Mas se falassem iam levar o troco. kkkk
    Nao tenho saco pra gente sem noção que fala coisas loucaaasss....

    bjao pra vcs

    ResponderExcluir
  6. Pois é Glauh nunca imaginei que fosse acontecer conosco!Mas valeu para ficarmos mais espertos!A tua princesinha tbm esta linda demais!beijinhos vou deixar meu msn assim podemos trocar figurinhas...kkk mamy.luu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. kkkk

    é assim mesmo ...a minha primeira gravidez ouvi um monte de comentarios assim...

    ResponderExcluir
  8. olha , eu nao quero nem pensar nessas coisas pq ja fico brava! a mae sou eu e pronto!!

    O pior e que eu sou a 5 nora e a mais nova... entao ja sabe ne??todas as outras vao ficar no meu pe enxendo o saco pra falarr de tudo....haja paciencia... nao quero nem pensar nisso...kkkkk um beijao

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...