Páginas

04/05/2011

10

Como ser Esposa e mãe ao mesmo tempo?


É gente hj vim fazer um desabafo!
Não sei mais ser esposa, aprendi a ser mãe mais esqueci de como ser esposa...E isso esta começando a afetar meu casamento!
Meu marido tenta dar umas voltas pra contornar a situação,mas ele esta me irritando mais ainda...Ele ou força uma aproximação ou faz comentarios do tipo:"Agora vc é mãe,não tem como fazer tal coisa..."Como assim gente, sou mãe ai não tem como eu ir numa festa de aniversario mais arrumada...ta certo nao da pra ir no cabeleleiro ainda,nao da pra fazer sempre as unhas...ou ate tirar a sombrancelha...mas dai eu ter que sair relaxada..aff!
Ele as vezes vem nas horas mais improprias pra querer um carinho...tipo a Sofia acabou de dormir depois de uma seção colica...ah gente to acabada vou ter paciencia de dar ou receber carinho!Quero respirar né!!!
E o problema do sexo...ta certo quase ninguem respeita a quarentena...e como todo mundo que me conhece sabe eu tbm não rspeitarei...Desdo 8 mes de gestação não fazemos nada...Pra mim que sempre fui ninfomaniaca*** poderia parecer uma tortura...e pro Jr q sempre foi Lerdo um prazer...mas os papeis inverteram...Ele esta louco e eu nem ai!Bem num é que eu nao queira...mas vamos la quem é mãe sabe...Minha filha num tem nem 1 mês...ela acorda a cada 2 horas pra pegar o "pechu" dela,nos intervalos que ela dorme eu tenho que ser dona de casa...e o pior qdo meu marido vai pintar carro na oficina tenho que sair de casa e vir pra minha mãe, ai é onde acumula serviço de casa (e eu aproveito pra ser blogueira rs|)A noite a cada 2 horas acordar pra dar mama..."sarar" as colicas, fazer ninar...Quando e como eu vou ter pique pra namorar!Fora que meus pontos doem a noite, não sei se é por conto do friu que anda fazendo aki em Pira ou cansaço!
No final percebo que estou cada vez mais MÃE e menos ESPOSA...e meu marido tentando reverter a situação...ou melhor...ele so lembra que tem esposa e filha depois das 6 da tarde...o que anda me irritando profundamente...a Oficina dele se tornou prioridade, ele ficou na bajulação somente a 1ª semana de vida da Sofia!E como estamos em crise financeira eu fico mas brava ainda pq sei que a culpa é inteira dele!Ele que andou fazendo serviços de graça pro povo...Sabe aquela historia de que ele e meu amigo por isso fiz mais em conta...ei nem o em conta os "amigos" pagaram...Resultado Crise economica!
Não consigo ser MÃE x DONA DE CASA x ADMINISTRADORA x ESPOSA...
Por fim...Preciso aprender a ser esposa novamente!!!COMO FAZER???

10 comentários:

  1. ai amiga, eu to com muita pressa, mas nao poderia deixar de comentar sabe.. eu te entendo, a Rafa ainda nao nasceu mas te entendo, depois saberei melhor como è isso. Eu acho q vc deve pedir sabedoria a Deus para saber lidar com tudo isso...
    Pq amar ao marido è um mandamento sabe..
    e ele te amar tbm, e respeitar, pq quem ama respeita.
    Eu nao tenho sentido muita vontade de tranzar com meu esposo, mas quando ele vem, eu nao digo nao. e sabe, sempre è bom!! A gente se sente amada, desejada.
    Fale direitinho com ele, e diga o q ando te incomodando, ele precisa saber!! ele nao vai adivinhar.
    Nao è a tôa q a Biblia chama as esposas como Colunas do Lar. E um papel bem dificil sabe, mas nao o culpe por tudo q te stressa.
    A Sofia tem colicas, nao è culpa dele,
    os amigos sao provalecidos, nao è culpa dele, ele so nao consegue dizer q nao..eu tbm sou assim. e dificil.
    Vc nao querer sexo, nao e culpa dele...
    sao coisas q acontecem e vcs nao sao os unicos a passar por isso.
    Cuide do seu esposo amiga.
    Ele deve estar meio perdido sabe.
    e se elenao esta fazneo as coisas como vc quer: como ja disse: diga a ELE! pq ele nao vai adivinhar.
    Eu achoq tudo vai dar certo e vcs vao se acertar nesses pontos.
    E bom desabafar e isso vc ja fez.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aiii amiga, eu entendo perfeitamente..e acho que é muito complicado, só a gente sabe da gente, do cansaço, das dores, e das nossas vontades..
    Mais independente disso, acho que muitas vezes temos que pensar no lado dos nossos parceiros também ne.. sei la.. tentar entender.. ser mais carinhosa mesmo q a gente esteja com pouca vontade.. temos que tentar manter a chama acesa, pra não acabar a relação..
    Espero que tudo se ajeite e que você consiga aos poucos da conta do maridão e dos afazeres..
    estou torcendo por vocês..
    beeeijooos

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma pergunta bem complicada viu menina, realmente é muito dificil conciliar tantas "tarefas" e mais ainda saber lidar com tantas situações novas. O cansaço toma conta mesmo, sei bem o que quer dizer. Mas aos poucos e com paciencia tudo vai se ajeitando. Pelo menos é o que espero... rsrsrsrsrs...
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh amiga me manda o codigo de rastreio que mandou os presentinhos pra Alice.. por favor.. porque daí da para eu acompanhar por aqui quando estiver chegando.. não esquece.. Fico no aguardo..
    beeeeeeeijoos

    ResponderExcluir
  5. Glauh,
    Vocês ja conversaram sobre o assunto direito?
    diga para ele que é normal durante esse periodo que vc preste mais cuidado com a BB, que fique cansada e sem apetite sexual, mas dps vai voltar ao normal, é pq sua bb ainda é dependente de vc, principalmente agora q acabou de nascer!
    O papai deve entender e vc descançar, não pense agora em sexo e essas coisas, peça uma ajudinha a ele para cuidar da sofia, li que é mt bom o papai participar ao menos 1 hora por dia de alguma tarefa como: dar a mamadeira, trocar frauda, dar banho etc...
    Vc vai ver q vai melhorar, isso é fase!
    E crise financeira todo mundo passa um dia, so não deixe q isso interfira no seu relacionamento, trabalho é trabalho e casamento é casamento! bjinhos

    ResponderExcluir
  6. é dificil mesmo viu amiga? eu estou apenas 4 meses de gestação mas já notei que o apetite sexual reduziu e muito. fico preocupada pensando no depois. mas acho que sexo nao é tudo. vale curtir o momento com a sofia, vale conversar, mostrar q a fase é outra e dps tudo volta ao normal

    ResponderExcluir
  7. ah amiga comigo aconteçeu o mesmo no inicio da gestação, mais agora no final passou graças a deus !
    aah to te seguindo e seu blog ta lindo !
    :)

    ResponderExcluir
  8. Amigaa Feeeliz Dia das mães, que Sofia te traga muiitas e muitas alegrias!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. FEliz Dia das Mães! Fico feliz por estar tudo acertado aí... Aproveita o domingão com seus dois filhotes. rs O maridão e a Sofia!

    ResponderExcluir
  10. Ola Meninas de plantão Meu nome e Alex E sou Marido da minha linda esposa Pamela,
    " Bom ele nem sabe que estou pesquisando sobre esse problema que nem sempre são as mulheres que passa, Realmente eu to quase enlouquecendo, meu filhinho Miguel Abner acabou de nascer só tem 1 mês de vida, e ate agora nada de sexo, sei que ela tem tido muito trabalho,
    e cuida de 2 filhos ( descupa esqueci de dizer da Laura Alice tem 3 anos um amor de menina) e casa e marido
    acaba esquecendo de ser esposa,eu não estou aqui para questiona o porque minha esposa esfriou na cama e sim fala tanto para ( eles ou elas ) que estou passando por esse "problema" .... Então- O caso e que as "mulheres" Após o parto, seu corpo passa a gerar em maior quantidade um hormônio chamado prolactina, responsável pela produção do leite materno. Porém, esse mesmo hormônio também diminui a produção de testosterona e, por conseguinte, diminuiu a libido( seja A vontade de fazer sexo ) Bom onde quero chegar com isso? e simples os homes a maiorias não sabe disso e por isso se queixa das mulheres.
    No meu caso eu pensei que minha esposa tinha esfriado com migo porque nao me amava mas, dai tivemos uma demorada conversa e compreendi que ela me ama mais se senti cansada e sente dores posparto, mais eu nao estava convencido e argumentei do porque ela nao fazer outras coisas alem do sexo ( pois me contento facio srsrs) simples ela me respondeu: Que depois de um dia enteiro cuidando de tudo no fim do dia cabou as enegias... srsrs entao pra acaba :Mulheres amem seus maridos pos nos homems nessecitanmos de carinho e sexo... Homes Ajude as suas mulheres para que elas nao canse de trabalha tanto dentro de casa e no final do dia so rete um boa noite..( foi o que eu fiz e deu serto depois de 3 dias minha mulher e uma fogosa de plantao) amai seu blog e sua filha e linda ,, sem esquecer seu marido e um cara bem legal adoraria ter um amigo desse pra conta quando precisa............ BOA noite..

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...