Páginas

06/04/2011

8

É amanhã!!!Ansiedade a mil!


Bom gente ta chegando a hora...Daki a mais ou menos 14 horas minha filha estará nascendo!

É deveria estar pulando de alegria não é...mais meu semblante é outro...Estou morrendo de medo de tudooo...da anestesia,do corte,da minha pressão que resolveu subir agora,de estar tudo bem com minha borboletinha, do pós operatorio...
Aff mulherada, vou desabafar a vcs...achei que em 9 meses eu estaria preparada pra essa hora e pior pras outras horas que seguirá minha vida...Estou muito insegura, tenho medo de nao ser a mãe que sempre sonhei em ser...Tenho medo de nao estar preparada pra cuidar de um bebe...e olhe que dei aula 2 anos em berçario...sei tudo sobre bebe na pratica sim...mas o bebe dos outros e mais facil né...
Sei que é normal toda esse insegurança, esses medos e tudo mais...afinal somos mulheres e somos instaveis...
Sofia hj mal se mexeu...mamãe ficou deitada o dia todo passando mal com a pressão...nao consegui almoçar direito...Hj me deu tudo e mais um pouco,colicas,dores nas costas,pressão alta,choro sem motivo(será),sinusite atacou,mais arranhado de gata nas pernas(a minha medica vai achar q sou masoquista de tanto arranhado rs)...Até dor de barriga esta me dando...Não sei se vou conseguir durmir essa noite...e o pior tenho q entrar em jejum a partir das 22:00hrs...imaginem sem comer e sem durmir...aff!!!
Não queria q meu marido fosse trabalhar hj...mais bem hj o folgista esta na portaria desde as 9:00 da manhã...imaginem se meu marido não fosse ele teria q ficar até 24:00hrs seria sacanagem com o kra q sempre kebra a o galho de todo mundo la no condominio onde meu marido é porteiro...
Vou ficar aki na minha mãe até meu marido sair do serviço...não estou em condições de ficar sozinha...
PS* GANHEI UM BRINQUINHO VERMELHO DA MINHA MÃE PRA SOFIA...PRA COMBINAR COM A ROPINHA VERMELHA..COISINHA MAIS LINDA!
RETROSPECTIVA
Depois da segunda briga feia que eu e meu marido tivemos onde até cogitamos em nos separar veio a conscilhiação...Era meados de abril, resolvemos que estava na hora de termos um bebê...mais que ele viria sem pressão alguma.
Eu tomei remedio durante um pequeno periodo no começo do namoro(nao tao começo ja tinhamos uns 2 anos...)Passamos a somente usar a camisinha pq o remedio eu sempre esquecia de tomar...Então meu corpo não teria tanta dificuldade pra engravidar...
Em Maio fiz meu primeiro teste de gravidez(farmacia) com apenas 3 dias de atraso sem meu marido querer que eu fizesse...NEGATIVO...antes estava com medo de dar positivo, mas qdo vi o negativo chorei q nem bebe...
Resolvi que não iria ficar com isso na cabeça se nao nunca iria acontecer...e como eu sempre tive medo da opniao da minha mãe, ficava com uma faca de 2 gumes...ficar gravida seria ou nao uma boa ideia??!!
Em um unico dia de julho no meu periodo fertio esperei meu marido chegar do trabalho...nesse dia ele atrasou chegou quase 1 hora da manhã...e eu ainda não estava acostumada com esse horario dele...mais fiquei la firme e forte pra "namorar"...Era dia 28...
Em agosto sentia que estava gravida mais não queria muito acreditar...Minha amiga Cris(madrinha da Sofia) sonhava todas as noite com minha gravidez...No final do mês minha "monstra"atrasou 1 semana e eu não quiz o teste de farmacia...liguei pra uma Go e pedi uma guia pra fazer o Beta...busquei a guia 1 semana depois do pedido...já fazia quase 2 de atraso, mas a medica me preescreveu aquele exame pra saber de qtas semanas vc já esta sabe...e como era um exame mais elaborado so ficaria pronto dali 1 semana...aff eu iria morrer...meu marido então...Ele foi comigo tirar meu sangue pq eu tenho pavor de agulhas (apesar de ter 3 tatoos)ele ficou na cabeça do enfermeiro perguntando se nao tinha como o exame ficar pronto no dia msmo...O enfermeiro superrrr gente fina deu a dica: -Vá até o Plantão e peça pro Clinico geral a autorização pra fazer o exame, que ficará pronto daki umas 3 horas...eu já tiro sangue amais aki e vou fazendo o procedimento,depois vc so volta aki com a guia do Clinico pra eu arquivar...Mas oh diz q faz 1 mes que esta atrasada q vc passa mal e esta com medo de tomar remedio achando q esta gravida...ok!
E foi isso q eu fiz corri pro plantão do outro lado do hospital, fiquei 1 hora esperando o atendimento( isso pq é plano de saude)meu marido tinha oftalmo e teve q me deixar la sozinha...mais tudo bem o resultado ficaria pronto so dali mais 2 horas e pegariamos juntos...Isso já era umas 17:00hrs...Entrei na sala do Clinico e fiz o drama pra ele me dar a guia, pq se nao o enfermeiro nao poderia me entregar o resultado...Qdo sai da sala do médico com guia na mão dei de kra com o enfermeiro que já estava me aguardando com o resultado..ele me disse:VC CONSEGUIU! com ar de afirmação e não de pergunta!!E eu:É CONSEGUI achando q ele falava da guia...Ele disse:NÃO É ISSO...pausa de 15 segundos...PARABENS MAMÃE...
A eu sai gritando no corredor do hospital e o clinico nem intendeu como eu ja tinha o resultado tão rapido...eu q sai gritando nem expliquei pra ele...Todas as enfermeiras vieram me parabenizar e falando:nossa geralmente as meninas saem chorando qdo o ve o resultado...é tao bom qdo alguem gosta de estar gravida!!!
Eu sai rapido do hospital...liguei pro meu marido chorando q nem uma criança...Em seguida liguei pra Cris q estava dirigindo e o marido dela colocou no viva voz e eu disse a eles:Preparem um quartinho pq o afilhado de vcs está chegando pra bagunçar a casa de vcs...Nao sei como ela nao bateu o carro rs!!!
Parei em uma loja e comprei um sapatinho escrito...xodo do papai...E entreguei pro meu marido no meio do consultorio do oftalmo...Ele ligou pra mae dele q ficou hiper feliz...que ligou pro pai dele que ficou mais feliz ainda!!
Mas teriamos um desafio...contar pra minha mãe...Na nossa vida de casado não fazemos nada que minha mãe nao aprove(ou kase nada), minha mãe não sabe mais ela é bruxa...se ela fala q vai dar certo vc pode apostar que ira msmo, se ela fala que não vai dar...então pare e nao faça se nao vai perder tempo!!!Então tinha medo da reação dela...se ela nao me apoiasse eu ficaria sem chão...
Cheguei na casa dela e ela estava na frente deste mesmo PC aki jogando buraco on line(olha isso)eu parei na frente dela e disse:MAE TENHO Q TE FALAR UMA COISA...
na hora ela ja sacou...parou olhou nos meus olhos abriu os braços e disse:VC ESTA GRAVIDA!!!e me abraçou...aff eu chorei q nem bebe...e disse a ela:TAVA COM MEDO DE VC ME BATER...ela rio e disse como eu vou te bater vc esta casada a quase 3 anos...Ja é mulher suficiente pra ser mãe!E pra mim aquilo foi a coisa mais linda que alguem ja fez por mim!!!
Passaram-se 9 meses...e eu estou aki a uma noite de ver minha borboletinha...Ansiosa demais,com medo demais...mais com a certeza de que minha vida MUDARÁ COMPLETAMENTE a partir de amanhã!!!
A ESPERA DE SOFIA!!!

8 comentários:

  1. Amiga, ansiedade é algo natural. O que vem depois, como vai ser, a gente não tem como advinhar e tb, na Bíblia diz que a gente não deve se preocupar com o que vem amanhã... então, não se preocupe agora com nada. Procure relaxar e pensar que seu maior presente estará nos seus braços logo. E que não importa mais nada nesse mundo, só sentir sua Sofia em seus braços, só sentir o cheirinho dela... o resto, vai entrando nos eixos aos poucos, como deve ser e como é com todo mundo. Vc vai errar muitas vezes, mas vai aprender com esse erros e vai se tornar uma mãe cada vez melhor. Então, respire fundo e curta os últimos momentos do barrigão. Que Deus te abençoe e que Ele esteja o tempo todo com vc, te dando toda a tranquilidade para receber sua florzinha. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu ultimamento estou tão sensivel que me acabei chorando lendo como td começou.. estou muito feliz por vc!1 Amanhã vai estar com sua vida nos braços! Pense que dará td certo! Desejo pra vc um momento super tranquilo, com mta paz e felicidade!! Saúdddeeeeee!! beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Como eu queria ter deixado recado ontem!!!
    mas nao deu.. entao estou aki,ja para parabenizar vc mamae e ao papai, pela bençao q deve estar em seus braços neste momento!!
    Imagino sua ansiedade e lendo seu post fiquei ansiosa tbm..so de imaginar q daki a 3 meses a minha bebe vai estar em meus braços e serei eu q ficarei pesando em tudoooo...e tremendo q nem vara verde kkk.
    Parabens mamae!
    nao demore em vir nos dar noticias ta?
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que ótimo, amanhã conhecerá o rostinho de sua baby...
    Acho que é normal sim, essa ansiedade, preocupação, sempre estamos nos perguntando se seremos uma boa mãe, e concerteza seremos... Pois os nossos bebês foram desejados, e isso já é um ótimo inicio...
    Parabéns por Sofia, que ela venha com saúde, paz e perfeitinhaa, E você será uma boa mãe!


    Beijos e boa sorte!
    Não esquece de postar fotos de Sofia, estou a espera!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns... a essa hora você já deve estar com sua menininha no colo! Deus abençoe voces

    a insegurança é normal... e esse primeiro mês é marcado por insegurança mesmo.. mas melhora!

    Beijos
    Bru e Pedrinho

    ResponderExcluir
  6. Aii eu fico só imaginando aqui se agora já esotu tão ansiosa imagine quando chegar assim pertinho nem vou consegui dormir.. rsrs
    é normal amada!!
    Tudo vai dar certo.. logo estará com sua bebezinha no colo, ai que emoçãooo queria tanto.. rsrs!

    Amiga coloquei a lista do enxoval no meu blog, veja la se pode ajudar com alguma coisa, ah sobre as roupas da sua bebe, ficaria muitoo feliz em receber simmmm as roupinhas depois que ela não usar mais...
    Fiquem com DEUS!
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    Realmente o nervosismo e a insegurança tomam conta de nós nesses momentos.
    Comigo foi assim, cheguei no hospital uma pilha de nervos, mas foi tudo tão rápido que qdo menos percebi já estava no quarto com o meu pequeno. E lá se vai 1mês.
    Fika bem! Boa sorte!!!
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom entendo a ansiedade e o medo, pra mim ainda falta um pouco mais ja bate esse frio na barriga, mais sei que dará td certo com certeza, e pra voce tambem vai dar... felicidades com sua princesa
    bjs

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...