Páginas

25/04/2011

5

1ª Consulta a Pediatra


Sofia passeou...Eh e o primeiro passeio nao foi a pediatra...
Foms comer pastel na Sexta feira...Coloquei Sofia no pacotinho e com o papai com um bico enorme por eu sair anoite com a menina, buscamos os Dindos e fomos a pastelaria comer meu pastel de Chocolate com Morango(tenho mais vontades agora do que qdo gravida rs)...mais a pastelaria é toda fechada...so saiu do carro direito pra dentro da pastelaria e depois direto pra casa!Pronto! Sofia esta viva e agradeceu ter saido da toca!Afinal nem ela nem a Mãe dela(principalmente a mae dela) aguentava ficar so dentro de casa!Que mane quarentena!!!

Então hoje foi a primeira consulta de Soso na Pediatra...Dra Valeria foi a pediatra que cuidou dela no Hospital...Então marquei com ela e la fomos nós!!!
Papai entrou no consultorio enquanto eu buscava a guia (do ladin do consultorio) todo mundo ficou olhando o papai com aquela cara :"Ai que lindo um papai cuidadoso"...Logo que chegamos vimos a Karolina sair (bebe q nasceu minutos depois da Sofia e ficou no quartinho ao lado)...
A dra é super amorosa, delicada e atenciosa...fiz uma listinha de perguntas:
*Cólicas...dimeticona 3 gotas
*Alergia do calor...era alergia da etiqueta das roupinhas
*Umbigo...Não esta estufado é normal(viu papai)
*Engasgadas na mamada...O narizinho pode entupir...ou como ela vai com muita sede ao pote não consegue controlar a sucção e a respiração...remedinho pro narizinho ok!
*Chiado no peito...Pode ser pelo narizinho entupir...o pulmão esta ok!
*Banho de sol...Não precisa mais ser todos os dias...Sofia nao gosta de sol!
*Alimentação da mamãe influencia na colica???ESQUECI DE PERGUNTAR...AFF...
É nao aguento mais minha sogra dizer que eu nao posso comer NADA...e gente nada...
Não pode peixe,café,refri,cebola,alho,massa,molhos,coisas citricas,feijão,frituras,ovo,carne de porco,pimenta...Aff...ai fiquei o sabado a pão e agua...serio comi só pão e tomei agua pra ver se a Sofia teria colica ou não...ELA TEVE DO MESMOOOOOOOOOO JEITO...A mandei minha sogra ir pras cucuias* mentira nao mandei rs!Mas gente estou ficando irritada ela liga todo dia pra perguntar o que eu comi...e ainda fala que eu to fazendo a menina sofrer...A chega ne ontem teve churras em casa eu ja cortei ela...disse que se na maternidade me deram até lazanha pra comer e pq nao influencia...Pelo que eu sei codimentos fortes,pimenta,café e refri são vilões...
Ta voltando a consulta...Sofia cresceuuuuu...Nasceu com:46cm está: 51cm...
Peso passou do nascimento...Nasceu:3,100 Saiu da matern:2,805 Está 3,205 kg...Que bom ne...
Então é isso gente Sofia esta hiper bemmmmm...so elogios,e voltamos o mes q vem pra rotina...MAMÃE FELIZ...BEBÊ SAUDAVEL...PAPAI BABÃO...
Ah olha que legal esse video...E do programa da Angelica com a Juliana Knust e seu bebe...Sobre massagem da Shantala e do banho de balde...Indicação da Mamãe de Antonio, Tani
"http://estrelas.globo.com/videos/v/angelica-apresenta-a-shantala-para-juliana-knust/1475454/#/Programas/20110402/page/1"
**Colocando a url do site pq eu nao consigo adicionar links aki no meu blog...sei la pq...nunca entram qdo coloco!!!

5 comentários:

  1. Ah Glauh!
    Sua sogra q me perdoe, mas ela nao ta certa nao, e vc deve freiar ela, senao daki a pouco ela vai querer amamentar a sua filha rsrs.
    Ta bem q querem ajudar, mas quando e demais, atrapalha e vc nao passa bem assim.. nao tem quem aguente! Vc nao tem o celular de sua medica, pra poder perguntar so isso? ou pergunte para mamaes mais experientes, temvarios blogs por ai.
    Menina, Sofia esta linda!!!
    obrigada por sempre estar no meu bloguito.
    beijao pra vcs!!

    ahh... adoro um churras!!! kkk

    ResponderExcluir
  2. Ri com tua sograaaa viu? acho que al quer que vc emagreça, isso sim! rs Claro que chocolate e refri não é bom a mãe comer, mas todas essas coisas da lista eu nunca vi. E olha que tenho uma amiga chocolatra que morria de comer chocolate e a filha dela nunca sentia cólica. abençoada ela! rs
    fiquei feliz com o crescimento da Soso. o melhor de tudo é que ela está otima! parabens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra Sofia!!! Ta saudável e grande!! Que bom que vc gostou do vídeo! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. amiga! sofri q nem vc no começo por causa d alimentação! ñ pode isso, ñ pode aquilo!, sou viciada em chocolate, de comer todo dia simplesmente ñ ter q comer mais, fiquei hiper estressada, depois pesquisando, vi q isso nada tem haver com a colica do bebe! se vc ja comia antes, ñ faz mal vc continuar comendo, problema é vc q ñ comia certo tipo de alimento e inventar d comer agora q esta amamentando, ai sim, ñ faz bem! voltei com meu chocolate, refrigerante, tudo q sempre comi e a clarice NUNCA teve colica! come o q vc quiser amiga! pq se ñ vc fica estressada e a bebe sente! bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga, otimo que Sofia esta beeem!
    kkk Sua sogra é idêntica a minha avó, interessante é que minha mãe decidiu entrar n clima, na frente delas, se eu comer algo, provavelmente (mesmo não tendo problemas) elas diriam FAZ Mal! rsrs rsrs
    Imagino como é a sua situação...

    beijos na duas!!

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...