Páginas

01/08/2013

6

BC Leite, Amor e Vida

Olá pessoas...voltando aos poucos pelas Blogagens coletivas...

Essa em especial é um assunto que me deixa um pouco chateada como mãe...Aleitamento materno...
Primeiro não é nada fácil no começo...foi 1 semana inteira de peito rachado mesmo fazendo tudo pra prepara-los, sangue e leite se misturavam, gritos contidos ao meio de um sorriso ao ver minha filha se alimentando...
É lindo sim,mas pra quem consegue amamentar, muitas mães tem que recorrer a formulas por N´s motivos...não acho que elas são mais ou menos mães do que alguém...só tiveram que tomar caminhos diferentes,coisa natural no mundo materno.
O peito é meu eu dou na onde eu quiser...acho ridiculo quem discrimina quem dá o peito em publico, estou alimentando um filho e não querendo seduzir alguém...e é nojento pensar que alguém ficaria excitado vendo um bebê mamando...E claro tb acho feio a mãe em um local publico não usar uma fralda ou algo do tipo,as pessoas ficam constrangidas pois foram criadas com alguns pudores.
Mas nada é tão lindo né...Queria amamentar até os 2 anos de Sofia no minino...a minha mãe me chamava de índia (pq eu queria um pn que nao tive e ainda viver com um bebe grudado no peito)mas aos 5 meses comecei a introduzir sucos e frutas na alimentação da minha filha, depois com 6 meses foram as papinhas ...com 7 meses eu voltei a trabalhar...e tudo de ruim aconteceu ao mesmo tempo, fui mudada de setor,tive que deixar minha filha em casa pra trabalhar e ai meu leite em menos de 2 semanas secou...Sim antes ele estava dando sinais que estava diminuindo...por que eu acredito que introduzi a alimentação meia que forçada na Sofia...e ela passou a comer muitoooooo bem...e mamar pouco...Muito nervoso com isso me volta a Sindrome do Panico (que me persegue a vida toda)evitei no ultimo medicação...e com isso a ansiedade a mil voltei a fumar qdo estava nervosa...Não tinha mais jeito ...Sofia foi amamentada até 7 meses...chorei,me descabelei,me culpei e me culpo...Mas pelo menos eu consegui realizar o sonho de amamentar até pelo menos os 6 meses...deixando minha filha bem protegida e forte...
E a sensação de amamentar é mágica...trocar aquele olhar com o bebê enquanto mama...Ahhh é unico!



6 comentários:

  1. Obrigada por participar.

    Seu texto é bem real, amamentar não é fácil para todas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga que bom que esta de volta, adoro ler o que vc escreve, aqui em casa tambem amamentaram até os 7 meses, sinto muita falta deste momento!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está voltando também amiga!! Adoro seu cantinho, aqui em casa tive dificuldades por conta de um probleminha no coração da Yasmin, então o desmame foi com 4 meses, mas sinto tanta falta!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. que delicia é trocar mesmo olhar...
    amiga eu não tenho vergonha não as vezes coloso so um paninho, mais sem cobrir a isabella...
    adorei seu relato, e ma pena seu leite secar né

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Um ótimo texto!!!
    Amamentar pode não ser fácil para todas mas vamos concordar que é maravilhoso.

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  6. Realmente não é fácil, mas com informação e dedicação nós conseguimos. Parabéns! beijos, Gisa Hangai

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...