Páginas

12/08/2011

13

Visita ao Pediatra (mamãe triste) 1º Papinha doce

Olá meninas. bom vou tentar postar rapidinho pq Sofia esta chorando no colo da minha mãe (preciso fazer a sessão desapego igual a Lu com a Leka)!
Bom estou hiper triste,fomos ao pediatra hj (ficamos 2 horas esperando aff)na hora da pesagem eu quase tombei pra trás...6,460 kg. Como assim???Fiquei hiper abalada...o Pediatra percebeu e tentou me acalmar disse que ela está da média...bem rente a média diga-se de passagem...E que esse não ganho de peso pode ser normal, ou por eu ter espaçado as mamadas...Me passou AD-TIL e mais 2 vitaminas de ferro e C...É pra eu dar Nan 1 pra ela tbm...E eu pedi pra poder dar papinhas de frutas e ele liberou somente suco por 15 dias no período da manhã (já estou dando a mais ou menos 20 dias direto)e depois introdução de todas as frutas que eu quiser a tarde no estilo papinha! As salgadas somente depois de 6 meses que o sistema digestivo vai estar mais maduro...
Vim embora chorando no carro me sentindo um lixo por Soso só ter engordado 0,460 gr em 1 mês!me culpei muito pq ela sempre estava acima da média até "sobre peso" e depois deu começar a espaçar as mamadas (3 em 3h) ela emagreceu, ou melhor engordou poukissimo!
Mas meu marido,minha mãe e minha sogra mandou eu olhar pras coxas da Sofia e ver que ela está bem sim, ela não esta raquítica...só não está um bolinha(o que eu queria muito)!
Também sei que não fiz por mal ter dado esse espaçamento entre as mamadas,afinal praticamente todos os  bebês que eu conheço já mamam de 3 em 3 ou de 4 em 4 h com 4 meses, Sofia demorou até pra ter essa espaçada!E eu vou voltar a trabalhar e ela precisa se acostumar com pelo menos as mamadas de 4 em 4h!
Bom postando a fotenha da primeira papinha de banana (não lembro se é banana maça ou prata)Ela fez careta na primeira colherada,mas depois aceitou bem e comeu umas 10 colheradas (comprei um pratinho lindo da lillo que vem com uma colherzinh linda e tampa)
Pratinho da Lillo com a Primeira Papinha de nãnãna

A primeira colherada (ela abriu o bocão)

Mamãe toda orgulhosa da bebê que adorou a nãnãna

Ah hj eu dei o suco a tarde pq de manhã esqueci de fazer, Soso até chorou qdo acabou...Ela esta amando o suco...
Também resolveu pegar a mamadeira com NAN,tinha dito que ela não pegava mamadeira com LA somente com LM mais agora ela resolveu pegar (graças a deus pq se não ai que num engordava mesmo)...Mas agora tenho que saber como dar o LA...antes da mamada no peito?Uma mamada no peito e a próxima com NAN? Hj dei primeiro a mamadeira e depois o peito...mas ela mamou pouco no peito pq o Nan é pesado né!Mas num quero que ela pare de mamar ou mame menos no meu peito...CONSELHOS PLIS!

PS* Rolando Sorteio...Um saco esterilizador OTEMOOO...No Mummy Brown...corre lá

13 comentários:

  1. Oi!
    Não fique triste, não!
    Minha Sophia só chegou aos 6kg com 6 meses!!!
    Boa sorte com as papinhas!
    Um abç,
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Relaxa! Já vi acontecer várias vezes isso! o importante é que ela está saudável! Ser gordinha não significa isto! Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Fica triste não miga...eu no seu lugar também ficaria preocupada entendo você nós que somos mãe queremos sempre o melhor para nosso bebê mais logo logo ela vai está mais gostosinha do que já é com essa carinha de anjo que é sua filha beijos e que Deus continue abençoando a sua familia

    ResponderExcluir
  4. Miga fica susse que ela tá bem//já já 'ta uma baitona que ninguem segura de tão pesada...a minha boneca perdeu muito peso tb///fiquei muito mal//mas graças a deus passou///bjocasss

    ResponderExcluir
  5. Amiga, ela tá ótima!!! Noah tb engordou apenas 420g e tá muito bem, obrigado... Isso de ser culpa sua, de ter espaçado as mamadas ou coisa assim, não tem nada a ver... fica tranquila que vc não fez nada de errado. Agora, já que seu pedi indicou NAN (que eu acho um exagero, já que, com papinha e suco ela vai ficar super bem), o ideal é sempre dar o peito e depois, dar o NAN apenas para complementar, ou seja, só pra terminar de encher a barriguinha dela. Nunca ao contrário. Se cuida. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. hummmm pela cara a papinha esta uma delicia heim!!!!! amiga ñ se preocupa q ja ja ela engorda beeeeeem muito^^ bjo na minha afilhada linda!

    ResponderExcluir
  7. Gui vai agora quarta que vem na consulta dos 4 meses já to bem curiosa também para saber o peso... a pediatra disse que iríamos começar com as frutinhas e sucos também.
    Quanto ao NAN, acho que tu deve primeiro dar o peito e depois complementar com a mamadeira de NAN, ja que teu leite é o melhor pra ela.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente?! Eu trocaria de pediatra, e logo! Tô passada! Quase meio kg em 1 mês é muito bom! E nan pra quê?! P/ dar cólicas, ressecar a neném... afff... peso não é e nem nunca foi sinal de saúde!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  9. Olha essa talbela. P/ meninas de 4 meses o idela é 6,100, ela está ACIMA! =))

    http://www.conhecendoseubebe.com.br/saude/tabela-de-peso-e-altura-dos-bebes.html

    ResponderExcluir
  10. Glau, concerteza concordo com a Mari peso não eé sinal de saude, Gigi tem 11 meses, e tá quase nos 8 kilos isso mesmo, tudo bem ela nasceu prematura, mais as medicas q ela foi todas falam que tem muito haver tbm com a genetica, e eu nem ligo, quero q ela esteja bem, e ela come igual um leãooo... bjocas no core e fica calma td se resolve *-*

    ResponderExcluir
  11. Ain que delicia essa papa estou pensando em começar a dar para leka mesmo sem ter sido liberado pelo ped..kk é assim mesmo as vezes eles engoradam mais as vezes menos e tem mes que nao engordam nada,eu dou nan e peito para leca,nao importa qual eu de ela mama de 4 em 4 horas ou mais,nao fico encucada com horarios pois sei que quando ela tiver fome ela pede..ja coloquei o jeito que dou o nan no outro post..beijinhos

    ResponderExcluir
  12. glauh é normal parar de engordar com 4 meses, no começo engordam horrores, depois vão engordando no max meio kilo...ki delicia dar a primeira papinha né? fiquei td boba... qual seu pediatra? o meu é o dimas, adoro e recomendo rsrsrs... fica tranquila quanto ao peso... ela não ta fora não...ja vii bbs com 5 kg com 4 meses... davi tbm toma adtil, ultrafer e cewin... bjokas na norinha Soso!

    ResponderExcluir
  13. Quanto à amamentar melor ofercer o seio e depois o NAN, assim a pedi da Isabella nos ensinou.

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...