Páginas

11/08/2011

10

A rotina da mamãe exausta...

Bom meninas vim aki rapidinho pra contar como anda as coisas...
Ando hiper cansada...E agora estou tentando restabelecer uma rotina pra qdo eu voltar a trabalhar nem Sofia e nem eu sofra tanto (principalmente com relação ao meu sono)!
Nossa rotina de sono estava "otema" pois eu me acostumei desde o ultimo trimestre da gravidez esperar meu marido chegar do serviço, que é por volta das 00:30 h. Ai qdo eu estava trabalhando com a rotina de sempre acordar cedo não tinha o melhor problema de acordar e ir trabalhar (Isso não é total verdade pq eu nunca chegava la as 7...sempre atrasada pq dormia mais 5 min kkk)Mas acordava cedo ok!
Depois que tirei licença me habituei a acordar tarde(nada boba)...Qdo Sofia nasceu meu mundo virou de ponta cabeça em todos os sentidos.Qdo me perguntam o que foi mais difícil pra mim, na maternidade respondo sem exitar :SONO
Bom Sofia com 2 meses já acordava pouquíssimo de madrugada mamava e dormia,mas sempre acordava razoavelmente cedo 8:30/9;00. Mas consegui com que ela aumentasse o período de sono, dormir ate 10:00 ou 11:00 e consegui,só que eu me esqueci que voltarei a trabalhar e essa rotina do sono não daria muito certo...Pois qto mas tarde Sofia acordava mas tarde ela ia dormir...Ai ate ela dormir,eu tomar banho,comer algo ja era mas das 00:30 e meu marido ja ate estava indo dormir antes de mim!
RESOLVI MUDAR TUDOOO
Primeiro estabelecer uma rotina pra hora de dormir (qto rotina ein rs)
Passei a fazer shantala e depois banho de balde pra relaxar a bixinha...As vezes ela dormia logo após a mamada,as vezes demorava um tanto...Inicio toda essa cerimonia lá pelas 8 da noite,consegui fazer com que ela dormisse até às 10:00 h no máximo...Ai era a noite toda de soninho...Só acordava de manhã mamava e já me acompanhava na soneca!
Esse semana começamos a mudar o horário de ir dormir e de acordar...Eu acordaria primeiro pra poder tomar meu café da manhã trankila,mas isso foi uma doce ilusão...
Sofia anda dormindo mais cedo sim e por incrível que pareça sem eu ter que ficar ninando muito ela.Sem eu mudar toda a cerimonia noturna,ela já se ligou que depois de tudo aquilo é hora de mimi!
Só que ela sozinha com o seu relógio biológico alterou o seu horário de acordar...Resmungando no berço as 8:00 h e depois deu pegar ela e dar mama na minha cama quem disse que ela quer dormir mais,eu até imploro por mais 5 minutinhos mas com Sofia não tem conversa rs!
Deveria estar feliz né,já que Sofia entendeu o espirito da coisa.O problema é que a Mamãezita aki não entrou no espirito da coisa...Não consigo ir dormir antes das 23:30...Afinal tudo que eu assisto mesmoooo sem interrupção é a noite(CSI-NOVELINHA-A FAZENDA[sou viciada em reality ridículo né eu sei])Ai acordar as 8;00 num to acostumada...Então ontem me deu pane...Fiquei mal o dia todo,com uma dor de cabeça terrível e o pior se eu tomasse remédio me daria mais sono e ai pioraria a situação!Não consegui fazer nada direito...E Sofia nem um cochilo tirou.Mas a noite consegui faze-la dormir comigo na sala por uns 30 min. que me revigorou pra fazer as coisas em casa...Depois Soso mamou por 1 hora aff faz tempo que ela naum mamava tanto,depois dormiu la pelas 20:30 h...
Fui me deitar humas 23:20h mas demorei a dormir...Qdo dormi me senti no céu,só que Soso resolveu dar trabalho acordou 4 vezes foi uma noite e tanto...E hj 8 h ela acordou de novo...
Agora estou tentando fazer com que ela não tire mas de que 2 cochilos curtos,pois a noite ela capota sem maiores problemas.E a esperta aki com todo sono acumulado ira dormir cedo!Assim eu espero
RUMO A ROTINA DE SONO!
9dades:
Eu e meu marido nos acertamos,vamos nos dar mais uma chance!
Começo dia 22 o cursinho pro batizado da Sofia (aff num kero fazer)
Ganhamos um carrinho guarda chuva,chega semana que vem;
Montei um novo blog, estou na onda do emagrecimento via blog rs...adietadamame.blogspot.com ;
Sofia esta "sentado" qdo colocada no nosso colo,ou qdo a colocamos no meio da nossas pernas aberta,só apoiando as perninhas dela ;


Foto da can,ela se sustentando sozinha com o corpinho todo
pra frente.(mamãe com a mão esperta do lado)

10 comentários:

  1. Rotina de sono...aqui em casa graças a deus temos uma bem boa,mas isso nao significa que durma cedo..kk eles dormem por volta de 21:30 as 23:30 por ai Leka acorda mama 1 hora,e dorme,antes andre acordava as 3 e pouca mas agora nao acorda mais graças a deus,as 6:00 Leka acorda para mamar,e ai ja fico acordada ate as 23:30..kk estou um processo desapego,Alexia esta muito dependente de mim,logo volto ao serviço e ai o bicho pega,mas é tao dificil esse processo estou sofrendo mais que ela..kk beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nos preocupamos muito com a rotina do retorno ao trabalho, mas quem mais sofre mesmo somos nós.
    Seu blog esta lindo, bjo!

    ResponderExcluir
  3. olha aqui em casa, tem dia q a rotina vira de ponta cabeça, mas fico tranquila... afinal eu nao trabalho, naum sei como faria se traabalhasse viu, pq eu adoro dormir rsrsrs, ainda bem q a Gio me acompanha nesse hobby

    bjocas em vcs *-*

    ResponderExcluir
  4. Imagino como é aqui em casa as coisas fica feia também mais vamos que vamos que no final as coisas se acerta fique com Deus beijos

    ResponderExcluir
  5. Daqui a pouco sou eu a ter que pensar nessas rotinas.....e já deu pra ver que a Julia vai dar trabalho no quesito sono viu !

    bjusss

    ResponderExcluir
  6. ai amiga!
    nem me fale em sono.
    antes da raa e durante a gestaçao eu dormia ate meio dia, uma da tarde! e agora, acordar a cada tres horas, ou quatro esta sendo dificil pra mimm.
    E logo depois das mamadas, nem consigo dormir direto, ou pq ela fica acordada e eu fico de olho, ou fico tirando leite q fica no seio com a bombinha,entao ja viu neh?

    e ainda por cima,ela ta dormindo no meio de nos dois pelo frio, quero q comece a verao logo, ou pelo menos fazer mais calorzinho pra ela se acostumar na caminha dela.

    Bjs pra vcs amiga.

    ResponderExcluir
  7. Que fase deliciosa essa de sustentar a cabeça pra descobrir novos horizontes///bjo bjooooo

    ResponderExcluir
  8. ai amiga mudar rotina é complicado mesmo, mas é necessario né! q bom q vcs se acertaram fico muito feliz, eu ja to indo la conhecer a dieta da mamãe, eu ja to p fazer um blog desse p mim kkkkkkkkkkkk q fofo ela sentando heim! minha afilhada é esperta d mais! bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. nossa como é facil de lidar com ela, que sorte hein? rs acho que vc vai ter que abrir mão pelo menos da fazenda.. rs
    desse jeito ai vc num aguenta não meninaa.

    bjo00 bens sonhos.. rs

    ResponderExcluir
  10. Olá Glaucia!
    Obrigada por visitar meu blog, e parabéns pelo seu. Não entendi como chegou até mim... você citou uma Fernanda, você sabe o sobrenome?
    Tudo de bom e pra linda Sofia.
    Abraços

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...