Páginas

01/08/2011

9

U.P. Quanto nasce uma bebê sempre nasce uma mãe?

Bom segunda feira dia de U.P
Nesta eu vou falar sobre a dificuldade que é ser mãe...Pode ser que algumas se assuste lendo o titulo e o inicio dessa postagem.Mas é mas comum do que vcs pensam...Ser mãe não é fácil,não é pra qualquer uma e pode demorar pra acontecer!

Bom eu venho tento esse problema em ser e sentir-me mãe...Sei que amo minha filha mas que tudo na minha vida,mas tenho muita dificuldade em administrar a minha nova vida!
Sofia qdo nasceu era o bebê mais calmo que eu já conheci, até vir as terriveis cólicas.Foram dias e dias sofrendo pelo sofrimento dela e pelo meu cansaço...Somente agora as cólicas passaram...Mas vieram outras coisas pra me enloquecer,mas não vem ao caso as situações que me enlouquecem...
As mulheres culturalmente são criadas para serem boas dona de casa e mães. A sociedade cobra muito da mulher e como já conquistamos nosso espaço no mundo com isso veio mais e mais responsabilidades!
Eu geralmente digo:Maldita da mulher que resolveu queimar o sutiã em praça publica...Fudeu com a gente!
Com tudo que temos que assumir não é nada dificil dar uma pirada! E a atividade de ser mãe é tarefa dificil...E se abdicar de quase tudo na sua vida até o bebê se tornar um tanto independente.Isso ocorre lá pelos 6 meses! 
Não estou dizendo que vivemos somente para ser mãe,mas temos que fazer muitas vezes escolhas, e a grande maioria das mães deixam de fazer algo pra si para fazer para teu baby, seja deixar de trabalhar fora até deixar de fazer as unhas...Digo que aprendi a controlar minha dor de barriga!
Agora a questão:Como ser mãe!
Não tem uma receita pronta por que cada pessoa é unica e cada um tem uma vida diferente...Mas a verdade é uma só NÃO É FÁCIL SER MÃE!

DEPRESSÃO PÓS-PARTO
O pós-parto é um período de risco psiquiátrico aumentado no ciclo de vida da mulher. A depressão pós-parto, também conhecida como postpartum blues, pode se manifestar com intensidade variável, tornando-se um fator que dificulta o estabelecimento de um vínculo afetivo seguro entre mãe e filho, podendo interferir nas futuras relações interpessoais estabelecidas pela criança.
Apesar das controvérsias, vários fatores podem ser mencionados como possível causa da depressão pós-parto, entre eles:
FATORES BIOLÓGICOS
São os resultantes da grande variação nos níveis de hormônios sexuais (estrogênio e progesterona) circulantes e de uma alteração no metabolismo das catecolaminas causando alteração no humor, podendo contribuir para a instalação do quadro depressivo.
FATORES PSICOLÓGICOS
São os originados de sentimentos conflituosos da mulher em relação:
a si mesma, como mãe
ao bebê
ao companheiro
a si mesma, como filha de sua própria mãe
Outros fatores, relacionados às condições do parto, à situação social e familiar da mulher gerando sobrecarga, também podem desencadear esses distúrbios.
SINTOMATOLOGIA
A intensidade dos sintomas geralmente define os diferentes quadros depressivos do período pós-parto. A depressão pós-parto (Postpartum blues), é um distúrbio emocional comum, podendo ser considerada uma reação esperada no período pós-parto imediato e que geralmente ocorre na primeira semana depois do nascimento da criança. Entre 50% a 80% de todas as mulheres apresentarão reações emocionais.
Os sintomas incluem crises de choro, fadiga, humor deprimido, irritabilidade, ansiedade, confusão e lapsos curtos de memória. As reações emocionais não psicóticas ocorridas no período de pós-parto se resolvem espontaneamente em até seis meses, sendo que o manejo consiste em deixar a paciente verbalizar seus sentimentos, enfatizando a normalidade da sua alteração.
Dados retirados do site ABC da Saúde

Não estou dizendo que tenho depressão pós parto, pq ainda não passei pelo meu Psiquiatra depois que Sofia nasceu, então não tive um diagnostico.Mas faço terapia com Psicologa(que tbm não deu diagnostico ok) por indicação do próprio Psiquiatra no meu ultimo trimestre da gestação...Meu grande agravante da minha dificuldade de ser mãe foi a SDP de criança que tive!
Hoje depois de 3 sessões eu já percebo a diferença.Falar com alguém sobre meus sentimentos e escrever aki faz toda a diferença na minha vida de ser mãe...
E  agora posso dizer:Está nascendo uma NOVA mãe aki em casa!
Amo vc FIFIA (novo apelido da Sofia)sempre te amei,mas agora te amo mais...
Ah hj é dia da amamentação...Então FELIZ DIA DA AMAMENTAÇÃO MENINAS!

9 comentários:

  1. concerteza é um back na vida de qualquer mulher, afinal é uma mudança, mas traz só coisas boas... :D posso dizer q eu amo ser mãe *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Glauh concordo com vc que ser mae nao é uma tarefa facil,odeio quando falam vc nao faz nada é só mae,como assim só mae,ser mae é muito dificil defendo a categoria,sim ser mae é umas das profissoes mais dificil que tem e a mais prazerosa tbm..Que bom glauh te ver assim se sentindo melhor..beijinhos na fifia..kk e para vc tbm

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Olha realmente ser Mãe não é fácil, dá uma reviravolta na vida da gente q ficamos até zonza rsrs
    Eu luto contra a depressão pós-parto todos os dias!! as vezes sinto q não estou me adaptando, mas é preciso pelo melhor bem estar da minha filha! eu a amo, ela é td na minha vida! mas tenho certeza q vou superar!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. realmente é dificil ser mãe!
    é uma grande mudança...e a vezes não estamos preparadas...
    mais é a melhor coisa do mundooooo!!!!

    adorei o novo apelido Fifi

    agora a fufu e a fofô ,e a sua fifi...podem montar uma banda...de rock
    iusiuaisuia

    ResponderExcluir
  5. é dificil sim amiga, ainda mais quando a gente se cobra muito, e quebra a cara, pois nnunca é o q axamos q vai ser! eu sofri muito no começo, mas hj eu to aqui, firme e forte^^ feliz dia da amamentação! bjss

    ResponderExcluir
  6. Uma otima semana pra vcs....
    bjusss meu e da Julia !!!

    ResponderExcluir
  7. kkk..Ah nao Glauh mas se fosse 24 horas por dia eu ja teria enlouquecido..kk agora pouco tava procurando um tag no google e achei a soso por lá,quando vi a foto pensei acho que essa ate é a soso...kkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. amiga consegui chegar aquiiii. saudade de seus post, de vcs! como sofia cresceu. está linda1 e que bocão de jolie é esse? e os olhos continuam claros né? vai arrasar!

    menina. é dificil mesmo essa historia. a gente deseja tanto um filho, mas desde a gravidez muda tanta coisa em nossa vida. muda a relação com marido, com a autoestima, conosco mesmas. é dificil! mas tudo vale a pena por bebês lindos, amados e desejados como os nossos

    ResponderExcluir
  9. èè.. agente acaba carregando mtas responsabilidades e colocam mta pressao nas mulheres, ate um ponto isso è bom mais depois nao...Ha...fazer oque, como vc disse , maldita mulher que queimou o sutian em praça publica!kkk

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...