Páginas

16/08/2011

11

Papinhas X Coco

Hi people!
Vim contar pra vcs que hj foi o 1° dia que Soso fez um coco mais durinho...Ai mesmo tempo que fiquei aliviada por ela fazer coco (2 dia sem coco estava fazendo ela sofrer)fiquei morrendo de dó (que dó que dó)ela chegou a suar pra fazer esse esperado coco...Bom por conta das papinhas de fruta o cocozitu te Soso já havia apresentado alteração no primeiro dia de papinha,mudança na cor e um tikinnnnzin no cheiro mas ainda estava bem molinho!
Tive que mudar de papinha de banana pra de mamão pra poder soltar o intestino dela sem precisar de medicação...E ai hj o tão esperado coco apareceu...Mas fez minha bichinha sofrer um pouco, já  que antes era fácil fazer coco, até numa espirrada Vuoláaaá "COCOOOO ELA FEZ COOCOOO"(sempre canto a musica do coco do Cocoricó qdo ela faz coco rs)
Esse tão esperado evento veio com CORES diversas rs 3 pra ser mais exata, amarelo,verde e meio laranja (esse sei que é do mamão rs)e com uma textura totalmente diferente, era tipo massinha de modelar...mas eu não me arrisquei em querer pegar pra fazer frutinhas como sempre faço com as massinhas de modelar dos meus alunos!ECA!E ainda  tivemos um brinde extra:Um suave AROMA!!!!
Muitas mães deve me achar louca por eu já ter iniciado as papinhas doces,afinal Sofia só tem 4 meses...Mas volto a trabalhar daqui a 2 meses e já quero deixar Sofia bem acostumada com outros alimentos, pois cansei de ver na creche onde trabalhei bebÊs que passavam o dia só bebendo água e mais nada pq não haviam se habituado a diferentes alimentos, somente leite materno!E na creche publica não pedimos pras mamães levarem o leite dela pra darmos na mamadeira...Na verdade se eu pedisse aposto que de 10 somente 1 levaria!Vcs podem pensar assim:Mas se fosse a professora do meu filho que pedisse e por ele não comer nada na creche eu levaria...Bom vc esta dentro dessa SOMENTE 1.. A realidade do ensino publico no Brasil é complicado...E o meu maior problema em 6 anos de magistério sempre foram as Mães...Claro que tive otemas mães,mas tive casos absurdos que conto em outra oportunidade!
Bom é por isso que estou iniciando a introdução de alimentos (e por eu ser ansiosa tbm né)Não quero que minha filha sofra e fique com fome...Pois já percebi que Sofia é tinhosa, qdo eu deixo ela com minha sogra ela já faz um escandalo e naum pega mamadeira por maior que seja sua fome...Vai que a papinha ela come, ai num ficará com fome...deu pra entender?Rs
Bom então seguimos nossas vidas com cocos diferentes,alimentos diferentes,sensações diferentes...E o amor? Também é diferente a cada dia...É MAIOR!
Suquinho de laranja com cenoura...A vovó Cida
dando o suquinho (mas a mamãe teve que ficar do lado)


11 comentários:

  1. Olá, Glaucia!
    Que legal que conhece a Fernanda... ela é ótima!
    E fiquei feliz que ela indicou meu blog também... eu criei o blog apenas para recordar das minhas memórias, mas é bom compartilhar com as pessoas estas experiências tão emocionantes, né?!

    A Giulia está ganhando peso, mas como ela é muito compridona a minha família ficou com impressão de que estava magra. Hoje na consulta com a pediatra vimos que ela engordou 31 g por dia na última semana então não vamos ter que complementar com la, mas quando é necessário, tem que usar mesmo!

    Uma gracinha a Sofia tomando o suquinho.
    Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. concerteza agora o coco muda mesmo, Giovanna tbm sempre teve o intestino regulado, mas de vez enquando da um trabalhinho, e o pior que são bombas atomicas, papai que tem o estomago fraco só troca fralda de xixi, de coco ele não aguenta, e como alguem tem que trocar, sobra pra mamãe rsrsrs

    td bem né, melhor assim fazendo coco todo dia sem sofrer

    bjocas na fofa da Soso *-*
    e aqui iniciamos as frutinhas com 4 meses, td bem que a Gigio não amamentava no peito

    ResponderExcluir
  3. ai amiga, q delicia de fase q vc esta vivendo com SOSO, nao vejo a hora de viver isso tbm..
    mamae ansiosa eu!rs
    Sofia esta um amor.
    sEMPRE Q PUDER, PASSO POR ESTE CANTINHO.
    VCS FAZEM PARTE DO MEU DIA A DIA.
    BEIJOS NOSSOS.
    LULY E RAFINHA.

    ResponderExcluir
  4. O amor nao muda só aumenta mesmo////bjo colorido///

    ResponderExcluir
  5. acho que não teria coragem de deixa meu bebê na creche p/ ir trabalha sou tão ligada a ele e ele a mim mais vc fez muito bem eu o seu lugar também faria o mesmo beijos se cuida

    ResponderExcluir
  6. hummm q dilicia esse suquinho^^ ontem clarice comeu pela primeira vez mamão, amooou e fez maior cocozada kkkkkkkkkkkk bjssss

    ResponderExcluir
  7. me esqueci de avisa que deixei uma coisinha p/ você no meu blog...=)

    ResponderExcluir
  8. que delícia essa fase neé?

    Estou te seguindo, visite o meu blog também!
    Beijos
    Sandra
    http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Só mãe mesmo p/falar de cocô como se fosse qualquer outra coisa normal no mundo! ahhahahaha... adoro!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga... dei uma sumidinha, né? Sorry!!!

    Que fofa a Sofia comendo papinha já... é uma moça, hehe!!!
    A Babi ainda não come, mais ela fica sempre de zóião nas coisas que estou comendo e nas coisas que estou bebendo... e eu já fiz umas artes com ela... já dei banana só pra ela colocar a língua, danoninho na chupeta, já dei metade de uma maça pra ela brincar e sentir o gostinho...
    E já estou dando água e continuo dando chá de camomila ou de erva doce, quando não dou os dois juntos. A pediatra disse pra começar a dar fruta quando ela completar 5 meses (que já está chegando).

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...