Páginas

18/07/2011

17

U.P. Derrubei meu bebê e agora?

Bom como disse ontem toda segunda irei fazer um poste de Utilidade Pública, usando meus conhecimentos de Pedagoga e principalmente de mãe. Hoje eu iria falar sobre a importância da comunicação com os bebês,mas aconteceu um fato que mudou o rumo da história. DERRUBEI SOFIA...
Não me perguntem como eu consegui,não me lembro direito...Só sei que fui apoia-la no bebê conforto que estava em cima de uma mesa( olha que ideia) pra poder vira-la,por que o meu braço direito estava formigando e  um tanto fraco...Foi ai que acredito que o bebê conforto escorregou (claro estava em cima de uma mesinha) e Sofia foice ao chão...Quase morri, ela caiu de costas e não sei se chegou bater a cabeça pq não me lembro!
Peguei Sofia no colo e rapidamente liguei pro meu marido (estava na minha mãe).Como sou muito nervosa minhas pernas tremiam e eu não conseguia levantar,fiquei com medo pq tremia muito e poderia derruba-la denovo...Meu marido correu pra cá e pegou Sofia e fez ela se acalmar..Foi facil fazer Sofia se acalmar o dificil foi eu ficar calma...

Então vou citar algumas dicas pra quando isso ocorrer:
Dica 1: O bebê caiu, pegue-o e tente acalma-lo, se você estiver muito nervosa(o) chame alguém.
Dica 2: Analise todas as partes do corpo de seu bebê, mexa nos braços,pernas,olhe as costas e principalmente analise a cabeça do seu bebê;
Dica 3: Se o bebê estiver com alguma reação estranha como: vômitos,dorme e você tem dificuldade de acorda-lo,dor em qualquer parte do corpo, não exite e leve-o para o Pronto Socorro.
Dica 4: Não deixe o seu bebê dormir por 1 hora. Em pesquisa verifiquei que a questão de não deixar o bebê dormir por 1 hora é para que você possa observar as possiveis reações da queda.Como o bebê chora muito ele terá mesmo muito sono, ele pode até dar pequenos cochilos (5 min) mas você tem que acordar-lo para observação...
Dica 5: 24 horas de observação.Não precisa ser exatamente num Pronto Socorro, você pode observar teu bebê em casa, eu percebi que Sofia não necessitava de hospital, mas estou observando cada respiro dela (Essa noite ela dormirá comigo provavelmente).

Espero que esse post seja útil mas pra caráter de informação do que pra uso de alguém,não desejo a sensação de desespero que passei a ninguém...Mas se caso acontecer vocês saberão como proceder! E outra coisa não me juguem por eu ter derrubado minha filha, eu cheguei a pensar já como uma mãe consegue derrubar um filho e olhe eu aqui, consegui derrubar minha filha da maneira mas idiota possível...

Minha pequena 1 hora depois do ocorrido...
Graças a Deus ela está bem!

17 comentários:

  1. Que susto hen amiga ...
    mais graças a a Deus que não passou disso né?!
    E não se culpe tanto acontece, esses dias quase derrubei a Júlia tb, mais conseguir segura antes que ela chegasse ao chão, dai gelei, quase tive um ataque do coração e olha que ela nem chegou a cai né! kkkkkkkk

    beijinhos nossos

    obaaaa já ta em quase 100 seguidores né \o/
    vou pedi pra o Marido seguir tb, ele tb pode participa da promoção? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Que susto amiga !
    Mas ainda bem que não foi nada, e não se culpe nem fique mal, por que essas coisas acontecem, já cada uma uma......o importante é a gatinha estar bem !
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que bom que foi apenas um susto... mas sinceramente, é quase batata que em algum momento, nossos babys vão ao chão - seja com "ajuda" da gente ou por eles mesmos. Eu já busquei saber todos os detalhes, pq tenho a sensação de que Noah, mais cedo ou mais tarde, vai me aprontar essa tb... Mas por eu ser socorrista, o sangue é mais frio, a cabeça já tá preparada.. só falta ver se o coração estará. Mas bem. Foi apenas um susto e graças a Deus está td bem com ela. Se cuida. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. ai Glau...que sustão néh...
    uixi...mais boum que esta tudo beim com a sua princesinha...
    e bouas as dicas que vc deu tbm...boum saber o que agende deve fazer caso aconteça com agente...

    boua semana para vcs

    bj bj
    Aline e Isabela

    ResponderExcluir
  5. ô amiga, essas coisas acontecem..
    vc nao è a primeira nem a ultima viu?
    e ninguem vai julgar vc nao..
    ninguem esta livre disso.

    Fico tranquila q Sofia esteja bem,
    isso è o mais importante, e menina,, essas tremedeiras q vc teve pelo susto eu tbm tenho..
    nossa, ate a minha perna fica bamba..rs.

    Parabens pelo sorteio!! hehe,
    ô menina de sorte!
    bjs nossos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Glauh que susto!
    Fiquei nervosa só de ler e olh que normalmente consigo reagir bem a episodios como esse!
    Mas que bom que sua princesa esta bem,na verdade quase sempre somos nos mesmo que ficamos em panico e passamos isso a eles!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. pai do céu ,imagino o susto !!!

    graças a deus está tudo bem!!!

    gostei das dicas, pq se acontece comigo eu estiversozinha ,não saberia o que fazer

    ia ficar em pânico

    beijos

    ResponderExcluir
  8. fique calma,meu gustavo com 5 meses caiu da cama!fiquei louca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga tb já deixei Lara cair. Tinha 3 meses apenas. Quase morri, corri com ela pro PS. e quase enlouqueci os medicos tb.
    Mas graças a Deus foi so susto assim como o seu!
    Bjooosss

    ResponderExcluir
  10. Ô querida, não se culpe, nem se desespere.
    Mnha Sofia caiu da cama com 7 meses, simplismente virou e ploft no chão.
    A gente nunca espera, mas essas coisas acontecem.

    E ela está linda hein?
    Cada dia mais princesa!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Amiga que aflição, imagino a agonia o nervoso, tudo junto... Mas não se culpe amiga, ocorreu, ela está bem Graças a Deus, já passou!
    Eu nunca vou cansar de elogia a sua florzinha, amiga ela é linda!
    Parabéns pela obra de arte rsrs
    Beijinhos meus e de Júlia para você e Soso!

    ResponderExcluir
  12. melhor vc ficar longe da bb!!!
    épedagoga?? escrevendo FOICE???
    o certo é FOI-SE

    ResponderExcluir
  13. Ai que susto, heinm amiga!!!
    Ando pensando direto sobre isso... ando morrendo de medo disso acontecer, tenho tido até sonhos com isso, e posso imaginar como vc ficou assustada. Mais graças a Deus a Sofia está ótima, e o susto passou!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. af q chega me deu dor d cabeça! lembrei quando a Clarice caiu! horrivel né? a gente se sente sem chão! bjs

    ResponderExcluir
  15. olha os anjos da guarda desses bebes não piscam nem os olhos tomando conta, pois e tbm derrubei minha filha quando tinha apenas 3 meses, estava dormindo comigo, joguei ela longe, pois estava sonhando que estava caindo, fui pega-la e nada aconteceu chorou um pouco dei de mamar e voltou a dormir.
    obrigada pelas dicas, pois estou com outro filho, ele está com 2 meses.

    ResponderExcluir
  16. Bom gente me ajudem , minha bebe caiu hoje da mesma forma mas foi no carro . Eu estava indo no medico ne ja aproveitei e pedi pra ele olhar a cabeçinha dela pra ver se não houve nada , ele observou de longe mas disse que não foi nada de mas . Isso ocorreu 13;00 , na hora peguei ela e ela ficou calma e depois dormiu , agora são 20;24 e ela ta meia sonolenta bem pouco , meu marido diz que é normal que é o sono que ela sempre teve mas eu fico preocupada , ela nao teve nenhum sintoma extranho graças a deus , o que vcs acham ?

    ResponderExcluir
  17. Gente.. Eu to muito apavorada.. Hoje eu estava sozinha em casa, moro com minha mãe. Ela foi consultar, mas enfim... Minha bebê estava no bebê conforto.Era umas 15:50 por ai..Fui levar ela pra perto de mim pro outro cômodo,pois eu estava arrumando casa. Quando fui levantar o bebê conforto(nao estava muito alto, estava a poucos cm do chão) não sei como, mas a alça do bebê conforto voltou e o bebê conforto virou e minha bebê caiu de cara no chão.��Ela tem 1mes e 28 dias. No mesmo instante peguei-a no colo abracei ela comigo e tentei acalmá-la! Não durou nem 5 minutos o choro dela. Examinei-a pra ver se tinha algo de anormal e não percebi nada. Nao tinha nada de anormal. Nem inchaço, nem vermelhidão, nem roxo. Mesmo assim estou meia preocupada. Estou me sentindo um lixo. Nao vi necessidade de levá-la ao hospital. Após o tombo, ela sentiu um pouco de sono, mas tentei mantê-la acordada ao máximo. Ela ria... Brincava...Depois dormiu. Mas não dormiu muito.. Dormiu pouco. Dei outro banho nela e dei mamá. Ela arrotou e agora está dormindo no meu colo. Mesmo assim a gente não deixa de ficar preocupada né. Minha mãe é muito coruja, e muito nervosa, não tenho como contar isso pra ela. Ela nunca mais vai confiar em mim. Vai dizer que sou uma desmiolada e irresponsável. Não sei oq fazer. Vcs acham q devo levar no hospital mesmo assim???

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...