Páginas

21/06/2011

9

Sofia e a Interação Social Parte II -Trocando a Fralda

Olá pra todos...
Estava ligando o pc qdo Sofia fez aquele coco gostosooo...Lá vamos nós pra hora mais divertida do dia!Isso mesmo gente é a hora mais divertida,a hora em que Sofia mas interage comigo,e os sorrisos mais gostosos surgem na hora da troca de fraldas...
E só Sofia escutar: Hum tem coco aqui? ou Vamos fazer respira bumbum... Ela já abre um sorrizão banguelo!
Vi muitos pediatras dizendo que essa é a hora mas importante no dia do bebê, que pra eles é uma festa, e eu pensava: Mas como o bebe fica feliz se esta sujo? Como fica feliz em sentir frio na bunda quer dizer no bumbum? Pode apostar ele fica feliz...
Vi esses mesmos PED. dizendo que temos que ir conversando e informando tudo que estamos fazendo...e também até pedir licença pra poder limpar o bebê...afinal olha onde iremos mexer, não custa nada pedir uma licencinha rs!
Resolvi que seria assim as trocas da Sofia...e gente ela AMA trocar a fralda...pode estar o frio que for que ela se diverte do mesmo jeito...e ela adora conversar nessa hora...e tanto Angú,arrr,ainnn...É uma delicia essa interação...
Ela gosta tanto que só deu coloca-la em cima do trocador ela já começa a conversar...
E na hora do banho é a mesma coisa viu gente...Ela começa a escutar a música :"Cabeçaaaa, tá na hora de lavar huuunnn gostoso,fazer carinho na cabeça,mexer no coro cabeludo...Esfrega esfrega vai fazendo espuma,esfrega esfrega vai fazendo massagem...GOSTOSOOOO pra xuxu xua xua uuuuhuu...Lavar a cabeleira com o Jhonsons e baby xampuuuuu Uhaaaa!" Já fica toda serelepe (nossa ando com umas palavras que nem da minha época são)
Sofia só não anda gostando de sair da banheira...afinal ta friozinho já por aqui!Mas ai começo a conversar com ela no trocador e tudo volta a ser cor de rosa!!!
Dicas:
Dica I:Eu sempre vou falando o que estou fazendo, do tipo:Vamos limpar o bumbum...Mamãe vai tirar a fralda...agora vou passar o algodão com água...Vou passar pomada...Nossa só tem xixi/ coco...Tá limpinha agora! Coisas do gênero!
Dica II:Em casa limpo a Sofia com água e algodão..Pra facilitar tenha uma garrafa térmica (comprei a errada mais tudo bem)  aquelas que vc aperta em cima e sai a água é a mais recomendada (Eu comprei a de rosca...até dá mas dá mais trabalho) Os lenços umedecidos não são muito recomendados pelos médicos ter um uso constante!
Dica III:Na bolsa do bebê tenha sempre um trocador portátil...o meu e bem simples e pequeno!
Dica IV: Bom essa é mais pessoal...Eu ganhei uma pomada anti assaduras da AVON...Amei, ela não fica "grudando" estilo hipogloss (que eu também recomendo o de amêndoas) É maravilhosa essa pomada da Avon e tem um preço bom...
Dica V: Eu adoro os lencinhos umedecidos da Johnson Baby Hora do Sono...é muito cheiroso e ótimo pra limpar o bum bum, é um lencinho de ótima qualidade...Só não é tão baratinho...Paguei R$9,00 e vem somente 50 lencinhos...mas como é só pra qdo sairmos ta bom!
Bom por hj é só...

A estamos quase chegando a 100 seguidores e já estou pensando em um sorteio...só não sei do que,se alguém tiver uma sugestão (não muito cara né)...

9 comentários:

  1. eu tbm procuro sempre ir falando,pois assim ajuda mais tarde eles com a fala,tbm...eu uso esse lencinho ou entao higgies vermelho,ou na monica verde,mas dou mesmo preferencia no momento para os especiais para RN,e tbm uso a toalhinha molhada sempre que troco o xixi...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. amiga que legal suas dicas... adoreeei!
    percebi que eu ficava muda nessas horas, só falando com a Jú na hora das brincadeiras!
    mais agora vou seguir tua dica e conversar muito mais com a pequena! hehehe

    beijos meu e da Jú

    ResponderExcluir
  3. Noah tb ama ir pro trocador..rrs... é lá que ele interage com seus amiguinhos de pelúcia que ficam numa prateleira acima do trocador... Ai, é sorriso pra tudo quanto é lado..rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Glauh, a minha Babi adora trocar a fralda também, mais a hora em que ela está mais fanfarona é na parte da manhã como agora... ela fica conversando de dando uns gritinhos (altos por sinal) e ri até pro teto... Adoro criança que acorda rindo... E sobre a garrafa térmica eu comprei mais nem uso, porque não tem praticidade, uso o lenço umidecido e dou uma esquentada na mão,pra não ficar tão gelado, nesse frio dá dó...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. eu tbem converso bastante com a Lara na troca de fraldas

    ela adora

    na verdade eu converso o dia inteiro com ela ...até na rua .


    e adorei as dicas


    eu tbem não uso lenço umedecido ,prefiro algodão.mesmo que tbem se eu uso o lenço a bundinha da Lara fica toda empipocada ...

    ResponderExcluir
  6. Obaaaaaa !!!!
    Quanta dica boa hoje, sobre a pomada, pq eu ganhei uma e tava com receio de usar, agora vou usar numa boa !
    E sobre as conversas sobre o que estamos fazendo com o baby, não sabia disso !!!!

    Valeu pelas dicas, um otimo feriado,
    bjusss

    ResponderExcluir
  7. que delicia! ja tinha lido sobre isso...que vc tem que conversar com o bb na hora da troca e reagir normalmente a tudo que estiver la..o bb tem que ver nturalidade! mto bom...cade o coco?kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. amiga eu tb bato o maior papo com a \clarice nessas horas! é uma delicia né rsrsrs eu tinha visto essa pomada da avon mas ñ tive coragem d comprar, quer dizer q é boa? então vou testar^^ bjssssss

    ResponderExcluir
  9. flor como que é o sobrenome da sofia?pra mim votar nela na promoção portalabsoluta

    beijosssss

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...