Páginas

23/05/2011

20

Engasgo de Sofia/Crise financeira/50 Seguidores ufa!



Oi gente! Hoje estou aqui com alguns assuntos mais serio do que o normal!
Não vejo a hora de chegar quarta feira, será a segundo consulta da Sofia na Pediatra.Tenho algumas duvidas a tirar, e tem uma que esta tirando meu sono LITERALMENTE (e como disse mexer com o meu sono é cutucar a onça com vara curta)
Sofia qdo mamava tinha uma mania de "engasgar" já comentei isso aqui,a Ped passou um soro pra ser aplicado nas narinas pra desentupir, já que os RN só respiram pelo nariz, se ele entupir o bebê engasga.O engasgo poderia ser pela gula* da Sofia...sugar rápido demais e não dar conta de engolir!Ok melhorou os engasgos por um tempo e vou dizer a verdade que andei esquecendo de aplicar o soro antes das mamadas de uns tempos pra cá!Sofia voltou dar umas engasgadas feiassss...tomando Chá anti ontem ela perdeu o ar, eu até chorei de desespero...ela ficou vermelhaça...Já estava quase fazendo uma sucção com minha boca envolta do narizinho e da boquinha dela...ela voltou chorou horrores e eu me senti péssima, afinal quase mato* minha filha engasgada! Mas a uma semana ando percebendo que Sofia engasga dormindo! Como assim? Apneia do Sono em bebê? Ou o que será? Tenho medo de dormir...pq fico pensando se ela vai engasgar ou não...Ela engasga ai da uma tossidinha e pronto dorme,ela nem acorda,nõ chora nada...ela nem percebe que engasgou!
Meninas mas algum bebê passa por isso?Pq estou ficando cada vez mais preocupada com a situação!

Agora um desabafo pq eu ando precisando...
Pode até parecer que não por eu estar fazendo até o book de minha filha (um sonho meu,então dou o meus pulos pra pagar)Mas estou enfrentando uma crise financeira braba!
Meninas meu marido não sabe administrar a própria oficina...com isso desestabilizou todo o orçamento da nossa casa!
Ele tem 2 emprego como eu já disse,na frente de casa ele tem a sua oficina de funilaria e pintura onde ele trabalha até umas 15:00...as 18:00 ele entra no condomínio onde ele é porteiro até as 24:00h...
Ok eu sou funcionaria publica municipal (MONITORA DE ED BASICA/Professora que ganha menos e trabalha mais)...O combinado e certo seria que os pagamentos dos empregos fixos eram pra pagar as contas de casa...que são relativamente altas por conta da compra da casa...só de parcela da casa são R$ 500,00 (250 da prestação +250 pra minha tia que eu comprei a casa)fora agua força IPTU telefone compras farmácia(agora com bebê em casa gastaaa)ração dos meus cachorros (40 conto semanais)fora as parcelas de produtos que compramos a algum tempo(na época boa) que ainda estamos pagando...O que acontece é que meu marido pega o pagamento dele + o limite do banco(especial/LIS) pra comprar material da oficina,pagar as contas da oficina...já que ele é um Bundão* já que não pega metade do dinheiro na entrada do carro pra poder custear o material ou pior leva calote oou faz um preço muito baixo e não tem um lucro visível.
Com isso ferrei minha conta no banco,faz 2 meses que meu pagamento cai e cobre meu limite, pq eu tenho que pegar pelo menos 500,00 pra pagar a casa que não pode ser atrasada se não é tomada (É um rolo que conto na próxima)!
Com tudo isso estou ficando louca...minhas contas estão praticamente todas atrasadas e novamente nem eu nem meu marido vamos receber pagamento...tenho que contar com a sorte de que entre carros pra ele pintar e que ele faça um preço bom e receba!Agora tomei uma decisão vou tomar conta da administração da oficina...mas uma coisa pra mim me preocupar...Ve se pode!...Aff desabafei!

Agora coisa boa...Quero agradecer a todas as 50 seguidoras do meu blog...Fico muito feliz em ver que soou querida!OBRIGADA DE CORAÇÃO...
Estou pensando em fazer uma promoção qdo chegar a 100 seguidores...Dar um mimo tanto pra mamãe como pro bebê!Mas isso qdo chegar aos 100...Espero que logo viu...levanta tanto o ego da gente qdo percebemos que temos pessoas que gostam da gente,mesmo que virtualmente falando (o sentimento sei que é de verdade)...Tbm estou bolando um selinho de meu blog...já que virou uma Onda...vamos lá Surfar nela!
Bom meninas pra começar a semana é isso!
Beijos a todas...E desejo uma boa hora a todas as gestantes que estão na fase final...principalmente a minha amiga do blog O fundamental é ser feliz...

20 comentários:

  1. Glau, é dificil mesmo, falta de grana aliada a má administração = problema na relação.
    Acho que mesmo você tendo uma coisa nova para se preocupar, é bom você tomar a frente das coisas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que desespero....não sei o que pode ser, afinal a Julia ainda não nasceu, mas imagino o seu medo, o sua aflição em ver a sua pequena deste jeito !
    Toma as redias da oficina mesma, homem não sabe administrar dinheiro não !

    Uma otima semana.......bjusssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Glau ...
    a minha Júlia tb engasga quando esta mamando, ela mama com muita pressa e nem sempre lembro de por o soro no narizinho antes da mamada! snif

    Olha crise financeira é muito complicado, mais com fé em Deus tudo vai se ajeita, e logo vc's sai desse aperto, bom pelo menos é isso que eu acredito pra mim pq aqui em casa as coisas tb ñ anda nada facil, mais estamos nos virando como dá! rs

    BeijO's ... fica c/ Deus

    ResponderExcluir
  4. poxa como é doce este cantinho aqui :)

    Ja sou seguidora a algum tempo, nem sempre comento por falta de tempo, mas sempre venho aqui ler e saber as novidades :)

    Poxa nao imagino a tua aflição com a tua minininha engasgando poxa.. :\


    Como eu sei o que é crise financeira, e olha que nem sai da casa dos meus pais ainda. Minha nossa.
    Olha, mta força sim? Vai tudo dar um jeito e correr bem :)

    Mil beijos!*

    ResponderExcluir
  5. Oi Glauh...
    Acho que vai te dar trabalho, mas é melhor que você administre as contas sim viu! Melhor um trabalho a mais do que dor de cabeça né... Mas vai passar...
    Quanto aos engasgos melhor vc falar com a Ped mesmo, o Pe nunca engasgou entao não tenho como dizer nada.

    obs. MUITOOOOO obrigada pelo comentario de hoje no meu blog, foi muito bom ouvir de uma pedagoga que estou fazendo a coisa certa... estou mais leve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. os homens dizem que nós somos gastadeiras, mas sério o que seriam deles sem nossa administração??? temos que administrar a casa, as contas, ele e ainda por cima as contas dele. lá em casa funciona assim. todo dinheiro é na minha mão. meu marido até é controlado, sabe adminsitrar, mas foi assim desde o começo e t[a dando certo. smepre evitamos dividir as coisas, choramos por desconto nos pagamento a vista, pensando nisso: hj posso pagar amanha pode ser que não.
    mas tenha calma td vai dar certo. entrega nas mãos de deus que ele coloca~´a mais trabalhos p seu marido fazer! abração.
    o book tá lindo. e fala mesmo sobre esse engasgo dela. isso deixa qualquer mãe preocupada!

    ResponderExcluir
  7. é duro né? o Antonio tb engasga sempre que mama.. mas acho que é pq tenho muito leite, e3le as vezes ate sa do peito e fica jorrando na carinha dele tadinho...e por aqui tb estamos numa situação financeira dificil.. com bebê até se adaptar né? temos gastos que não tinhamos antes.. como fraldas e plano de saudwe dele.. mas vamos nos ajeitando.. espero que ai de td certo!! Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!Melhor tirar as duvidas com o pediatra mesmo, pois é muito ruim ficar sem saber como agir né!? O Pedro tem problema com o narizinho entupido desde que nasceu, mas não costuma esgasgar.
    Sobre a crise financeira, realemnte não é facil e desgasta qualquer relação, estou na torcida para que tudo se resolva.
    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  9. uiuiuiui...
    primeiro Obrigadissimo pelo selinho...adoreiii muitxo...

    e a respeito de engasgar,a Isabela graças a Deus não tem estes problemas,
    mais me dá um medo só de pensar,melhor ver com o pediatra msmo,o que dá para fazer neh?!?!?
    p fazer sem erro...

    e quanto a crise financeira???aaaaaaiiiii,que já me doi a cabeça,hihi
    mais força na peruca que vc vai conseguir colocar ordem na casa

    Beijinhus

    Aline

    ResponderExcluir
  10. Positivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Estamos muitooooooo felizes!!!!E grávidassssssssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida como vcs estao...
    Sou hiper preocupada com engasgos, minha Lara nunca se engasgou a ponto de ficar vermelha, so coisa leve que da uma tossezinha.
    Uma opção é vc colocar ela pra dormir do lado da sua cama, Lara qd nasceu dormiu 2 meses no carrinho do meu lado pq eu sempre fui muito encucada com essas coisas.
    Amiga crise financeira todas nos passamos por isso e ela sempre vai embora e fica so as coisas boas.
    Fiquem com Deus,
    bjao

    Mirian e Lara
    http://www.odiariodaprincesinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Glauh, força ai...

    Passei por situações bem parecidas, mas fica firme que td vai se resolver.
    Qnto a pequena , converse com a pedi, pq é ruim demais essa insegurança que sentimos qndo vemos o bebê engasgar né?
    Ah obrigada pelo selinho, amei!

    Bjs nossos!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga Parabéns pela filhota é lindona...Que barra hein amiga ainda mais com bebe pequeno que gasta muito,mas tenha fé que tudo vai dar certo!e parabéns pelos 50 seguidos agora é 51 comigo..kkk
    beijinhos e lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Glau! Encontrei seu blog hoje! Li todo seu post e fico imaginando como deve ser horrível quando nosso bebÊ tem alguma coisa que não sabemos o que é. Sobre a questão financeira, é complicado mesmo, eu tmb estou passando aperto aqui em casa, pois meu marido tmb não sabe controlar o que ganha. Para resolvermos o problema, decidimos que eu cuidarei de toda a parte de finanças de casa. Então eu administro tudo que entra e sai. Assim ele só gasta com o que realmente precisa e não fica gastando com bobeiras. Anoto tudo que compramos e o q entra de dinheiro no site yupee.com.br . É muito interessante, pq no final do mês da pra ter uma boa ideia se andamos gastamos com besteira o no q q dá pra cortar. Espero ter ajudado! Bjao

    ResponderExcluir
  15. Glau...
    Tem selinhos para você no blog... passa lá

    ResponderExcluir
  16. amiga querida, sera q os engasgos da sofia ñ é refluxo? coloca o colchão com um lado mais elevado, p ela ñ se engasgar enquanto dormir, quando ao seu marido o meu é do mesmo jeito, mas eu ja desisti, ñ me estresso mais, quero nem saber sabe, ele q se vire, quando preciso vou e peço ele que se vire p arrumar, as contas aqui tb estão todas atrasadas, e do mesmo jeito, faz serviço mas tem medo d botar preço! da uma raiva! inventei de cuidar das contas da loja, pra que! nunca nem consegui começar, entçao desisti, fazer o q né! bjsss

    ResponderExcluir
  17. Ai amiga!
    ore pelo seu esposo, ore pelo negocio de vcs, pq è brabo nao saber se administrar, falo por experiencia propria, meu esposo foi quem teve q pegar numa fase do nosso casamento as redeas pq eu gastava muito, mas nao era em coisas pra casa, nada, era comida, bolachinha, bebida, saia no centro e torrava o dinheiro convidando os outros pra comer..
    Tinha vontade de comer e nao iria deixar os outros olhando neh= tbm nao iria passar vontade rs, entao o dinheiro ia-se embora como a agua pelo ralo.

    Ajud-o msm. Ele vai ver como è bom ter alguem para administrar, pra ajudar!

    Sobre o engasgo de Sofia, amiga, uma dica, se ela engasga ate na hora do sono, nao a deixe com a cabeça muito baixa,pois as vzs eles nao tem como virar pra desengasgar entende?? coloque um travesseiro q a deixe confortavel pra respirar, senao o jeito, e dormir com ela no seu peito, pra q ela durma meio q em pè, com a barriguinho pra baixo..
    E cansativo,mas a gente tem q tomar cuidado msm...

    E amiga, sobre a crise, como vc e fofa!!
    vc esta enfrentando uma crise financeira e ainda quer nos ajudar. Glauh, esse seu gesto Deus esta vendo viu? e se nao puder mandar amiga, nao mande, eu entendo!! o dinheiro nao anda sobrando por ai, caindo do ceu.

    Deus lhe abençoe muito, vc sua filhotinha fofa, e sua familia e abençoe seus negocios tbm :))

    bjos nossos amiga!

    ResponderExcluir
  18. Glauh, querida!
    Amei o selinho!!! Obrigadaaaaa!!! Acabei de colocar no meu blog.
    E a Sofia tá linda!!! Estou amando essas fotos do book! Ela está uma bonequinha!

    Beijão meu e da Duda!

    ResponderExcluir
  19. o book da sofia tá uma graça

    a Lara tbem engasga bastante

    depois me conte o q pediatra da sofia disse

    pq o pediatra da Lara disse q é normal

    ¬¬

    beijoss

    ResponderExcluir
  20. q lindo seu bebe
    visita o meu blog
    gabymoabekemillyvitoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...