Páginas

06/11/2012

10

Falta de Apetite

Oi pessoas lindas que ainda me visitam...Bom vim falar de um assunto que me tirou um pouco o sono...agora não mais por que acredito que todas estão passando por isso ou já passaram...
Falta de apetite da Sofia...bem como todos sabem ela é uma draga come de tudo e mais um pouco,pra ela não tem tempo ruim...e eu até dou uma controlada pq não quero filha obesa(sou sincera ok)...
Mas de umas semanas pra cá Sofia anda sem muito apetite,mas somente pra comida...na verdade ela belisca tudo mais não come nada em grande quantidade e a comida é 2 ou 3 colheradas e pronto já começa o berreiro que não quer mais e bebe 300 litros de água...
Conversando com algumas mães percebi que seus filhos também estão assim por conta do tempo...aki em Pirassununga anda um calor insuportável e até nos adultos só queremos água...O bom e que Sofia come muita fruta sem reclamar e anda devorando uma laranja como ninguém...até chora querendo mais de uma...eu regulo por que quero que ela come melhor a comida...e se eu acostuma-la a comer fora de hora e depois que ela recusa a comida ela vai aprender que fome ela não passa...que qdo ela não quiser ela deixa a comida e a besta aki vai dar qualquer outro alimento pra saciar a fome!!!Mas comigo não neguinhaaaaaa...

Bom Domingo ela almoçou mal,mas jantou bem ...ontem ela almoçou mal e jantou razoavelmente bem...Acho que o organismo dela está se adaptando ao calor e também a esse chatissimo horário de verão (que contribuiu muito para que tudo aqui tivesse mudanças)...

E meio contraditório essa minha reclamação né...já que eu sempre reclamei de Sofia comer demais...Mas é que foi uma mudança muito intensa...de uma draga comedora até de pedra para uma delicada borboleta que não come nem meia folha de alface...
Eu sempre reclamei de Sofia comer demais por que tenho medo do estomago dela dilatar e ela se acostumar a comer demais ou por 'gulodisse' como eu disse acima e repito não quero minha filha gorda, eu tenho serios problemas em relação a peso,não me permito engordar demais,mas eu mesmo comendo só porcarias engordo muito pouco pq tenho tendencia a ser magra (ou quase né) agora minha filha tem avó gordinha (minha sogra) e como ela 'puxou' tudo para a família do pai dela vai que a bixinha resolve ser gordinha...Não estou criticando as gordinhas ok...eu só não vou ser hipócrita de falar que não ligo pra peso e tudo mais...eu ligo sim e quero muito que minha filha seja magra e saudável ..(não vou faze-la ter bulimia e nem anorexia...só quero fazer controle dela não comer exageradamente)...

Mas agora estou mais tranquila...Sofia voltando a comer aos poucos...coisas saudáveis e outras nem tanto (adora uma pizza e descobriu que Coca cola é bom para o meu desespero)...

COISAS QUE ELA NÃO DISPENSA...BRIGADEIRO,SORVETE,MAMADEIRA...E CLARO AS FRUTAS SÃO AS COISAS PREFERIDAS MAIS EU NUM TENHO FOTO KKK...SÓ TIRO FOTO DAS COISAS ERRADAS!





10 comentários:

  1. NA BOA... OS SIGUINIFICADOS DAS "CAVERINHAS" É A CELEBRAÇÃO DA MORTE, CRIADA PELO ESTILISTA BRITÂNICO MC QUEEN (JÁ FALECIDO), E JA LI AQUI NO SEU BLOG QUE VOCÊ TEM DIFICULDADES AO ASSUNTO "MORTE", PORQUE ENTÃO COLOCA ESSAS COISAS JUSTAMENTE NA SUA FILHA?!?! NÃO TENHO NADA HAVER COM ISSO, A FILHA É SUA E VOCÊ COLOCA O QUE QUIZER... MÁS TEM COISAS QUE É INTENDIVÉL. BJS!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, a Babi andou assim também, sem querer comer muito. Mas agora depende muito do dia mesmo, tem dia que ela come feito um bicho e tem dia que não come nada, e só reclama e diz que não pra tudo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha Bella sempre comeu pouco, então nunca rolou isso de variação. Mas a Sô mesmo comendo bem, sempre foi "mignon" neh? Melhor assim!

    Faz 5 dias que não tem muito calor aqui em SP, fez mais semana passadam achei que aí estivesse assim.

    Pizza tb é sagrado lá em casa...rsrs

    Bjão em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Amigaa .. eu passei por isso já e de vez em quando a luma me prega essa peça ... fico desesperada ... mas a médica falou que é fase, de enjoar das coisas de adorava .. a gente tem que rebolar e oferecer outras coisas .. ufaaa .. boa sorte e tem selinho pra vc lá no blog. bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que não tem uma mamãe que não tenha passado por isso eu fiquei doida quando o Renan não estava querendo se alimentar direito chegou ate perde um pouco o peso mais graças a Deus está sendo medicado com vitaminas e comendo feito louco meu anjinho =) qualquer coisa leve ela ao pediatra e explique que ira passar para ela um remedinho para abrir mais o apetite a base de vitaminas
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. huauahueuuahuehuahue eu ri do primeiro comentário dizendo que as caveirinhas foram CRIADAS pelo estilista alexander macqueen, tipo, falam tanto da gente vestir nossos filhos no melhor estilo rock and roll, mas vestir como jogador de futebol com roupa de time e etc pode né....

    Nada contra, mas se a filha é sua, não tinha nem por que ter comentado!

    Sobre comida, meu baby ainda mama, mas entendo a preocupação das maes, eu tbm ficaria!

    ResponderExcluir
  7. Ahh poxaa amiga, isso é bem chato, lembro dessa fase do Daniel, no Verão daqui sabe? Mas ele ia comendo mesmo.....tá fazendo o certo amiga! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Se viu Meri...cada uma que parece 2 ein...mas eu já fui lá dar a resposta pra essa mãe que nunca comenta qdo comenta acho que era melhor nem ter comentado kkk

    ResponderExcluir
  9. Olá Glaucia, esse clima realmente judia das crianças nê?
    A minha pequena tá assim também, e ainda adquiriu uma tosse por conta do clima seco e vive rejeitando a comida, só quer água e frutas as mães piram.
    mas isso é fase uma hora sua bebê volta a comer direitinho, ás vezes é a dentição que pode estar atrapalhando também, peça ajuda ao seu pediatra.
    Adorei conhecer seu blog bjs.

    ResponderExcluir
  10. amiga clarice tb passou pela fase d n querer comer, mas do mesmo jeito q veio, sumiu e ja voltou a comer! então ñ se desespere! ja viu se tem dentinho novo na area? bjs

    ResponderExcluir

Os meus posts são movidos a comentários...Então esse blog depende de vc para ter novas postagens...
Glauh e Sofia agradecem!
Blessed be!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...