Bom minha mãe passou Kell,deltacide plus,Escabim, cortou meu cabelo como de menino estilo "Joãozinho" (chorava dia e noite) e até DETEFON onde quase me matou intoxicada...Sofri muito com isso...e agora sendo professora não é diferente...ou melhor sempre pintei o cabelo e isso dificultava os piolhos...ai uma vez a uns 3 anos eu peguei estando loira...agora por incrivel que pareça...com tintura preta...e rosa...como o piolho veio parar aki...
Comprei pentinho fino e passei em mim após ver um piolhão andando na camisa do meu marido que eu estava passando...batata passei e saiu uns 8 bixinhos pequenos e algumas lendias...quase morri né...
Agora a noite lavei de novo o cabelo e passei mais uma vez...caiu 2 menores ainda...ai resolvi passar na Sofia só pra desencargo de consciência...e eis que me cai uns 2 piolhos médios e 2 pequenos...ainda os piolhos eram loiros como o cabelinho dela (castanho claro)...Morri e ressuscitei em 3 segundos...
Imagine ver sua pequena com piolho...aff por mais que eu sei que num tem nada haver com questão de higiene (ainda mais aki em casa né...se fosse em outras casas de algumas alunas minhas eu ate falava questão de higiene rs)bom voltando...mas é super chato ter piolho o pior e sua filha que não frequenta mais a escola...não tem contando com muitas crianças (apesar de achar que a prima dela tem)como ela pegou...Ai penso...Eu peguei dos alunos e passei pra ela...ou minha sogra que pegou piolho (que eu acho que foi da sobrinha dela prima da sofia mas ela diz que NÃOOO) passou pra ela que passou pra mim ou vice e versa...
Agora num adianta pensar nisso...agora é comprar um remedio que me indicaram Revectina e pra Sofia vou passar sempre o pentinho pq o remédio e pra quem tem mais de 15 k e ela ainda esta no 12,500 ...
Uma reportagem sobre o Piolho
Fonte:http://www.minhavida.com.br/saude/temas/piolho
Sinônimos: Lêndeas, Pediculose capitis
Os piolhos são insetos muito pequenos que vivem na pele que cobre o topo da cabeça, chamada de couro cabeludo. Eles podem ser transmitidos pelo contato próximo com outras pessoas.
Os piolhos também podem ser encontrados nas sobrancelhas e nos cílios.
Consulte também:
- Piolhos de corpo
- Piolhos púbicos
Causas
Os piolhos infectam os cabelos da cabeça. Os ovos minúsculos nos cabelos parecem caspa. Entretanto, em vez de se soltarem do couro cabeludo, eles permanecem ali.
Os piolhos da cabeça podem viver até 30 dias em seres humanos. Os ovos podem viver por mais de duas semanas.
Os piolhos da cabeça são transmitidos facilmente, especialmente entre as crianças nas escolas. Os piolhos de cabeça são mais comuns em condições de vida com aglomeração de pessoas e de contato próximo.
Você pode pegar piolhos da cabeça, se:
- Tiver contato com pessoas que tenham piolhos
- Tocar roupas ou artigos de cama infestados
- Compartilhar chapéus, toalhas, escovas de cabelo ou pentes com alguém que tenha piolhos da cabeça
Ter piolho não significa que a pessoa não tenha boa higiene ou que é de uma classe social baixa.
A presença dos piolhos causa coceira intensa, mas não leva a graves problemas médicos. Ao contrário dos piolhos de corpo, os piolhos da cabeça nunca carregam ou transmitem doenças.
Exames
Os piolhos da cabeça podem ser difíceis de ver. Você precisa observar com atenção. Utilize luvas descartáveis e observe a cabeça da pessoa sob uma luz forte. O sol forte ou os cômodos mais iluminados da sua casa durante o dia podem funcionar também. Uma lente de aumento pode ajudar a encontrar os piolhos.
Separe o cabelo até o couro cabeludo em seções bem pequenas, procurando piolhos em movimento ou ovos (lêndeas). Procure dessa forma em toda a cabeça. Observe com atenção a parte superior do pescoço e as orelhas, os locais mais comuns para encontrar ovos de piolhos.
Tratamento de Piolho
Geralmente, as loções e os xampus que contêm permetrina 1% (Nix) funcionam bem no tratamento contra piolhos. Eles podem ser comprados sem receita médica. Se eles não surtirem efeito, um médico poderá receitar um medicamento mais forte. Esses medicamentos devem ser usados exatamente conforme a indicação.
- Para usar xampu medicinal, primeiro lave e seque o cabelo.
- Em seguida, aplique o remédio no cabelo e no couro cabeludo.
- Após 10 minutos, lave o cabelo.
- Verifique novamente a existência de piolhos e lêndeas dentro de 8 a 12 horas. Se os piolhos não desaparecerem, converse com seu médico antes de repetir o tratamento.
Pergunte a seu médico se é necessário tratar aqueles que compartilharam a cama ou roupas com a pessoa que estava com piolhos.
Uma parte importante do tratamento é remover os ovos (lêndeas). Determinados produtos facilitam a remoção das lêndeas. Alguns detergentes de louça podem ajudar a dissolver a "cola" que prende as lêndeas à raiz dos cabelos.
- Você pode remover os ovos com um pente para lêndeas. Antes de fazer isso, esfregue azeite no cabelo ou passe o pente de metal em cera de abelha. Isso facilita a remoção das lêndeas.
- Os pentes de metal com dentes bem finos são mais fortes e mais eficazes que os pentes de plástico. É mais fácil encontrar esses pentes de metal em pet shops ou na Internet do que em farmácias.
- A remoção dos ovos poderá evitar o reaparecimento dos piolhos se o medicamento não eliminá-los todos.
- Trate crianças e adultos com piolho de maneira rápida e cuidadosa.
- Lave todas as roupas e artigos de cama em água quente com detergente. Isso também ajuda a evitar que os piolhos sejam transmitidos para outras pessoas durante o curto período em que eles conseguem sobreviver fora do corpo humano.
- Repita o procedimento com o pente para lêndeas dentro de 7 a 10 dias.
O malatião a 0,5% em isopropanol é aprovado pelo FDA para o tratamento de piolhos da cabeça. Aplique-o no cabelo seco até que o cabelo e o couro cabeludo fiquem molhados. Deixe-o agir por 12 horas. O malatião pode ser útil em casos de infecções resistentes.
Com esses cabelos ...estamos com piolho???aiii aiiii